terça-feira, 12 de novembro de 2013

Campeonato adiado.

12/11/2013 22h31 - Atualizado em 12/11/2013 23h40

FAF muda calendário, e Amazonense 2014 começa em fevereiro no interior

De acordo com a entidade, regulamento precisou ser modificado de última hora. Estádios de Itacoatiara, Manaquiri, Borba e Rio Preto da Eva estão confirmados

Por Manaus
Comente agora
Reunião FAF (Foto: Alírio Lucas)Reunião na FAF selou o destino do Amazonense
2014 (Foto: Alírio Lucas)
Na tarde desta terça-feira (12), em reunião na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), na Zona Centro-Sul de Manaus, foi decidido que o Campeonato Amazonense de Futebol 2014 terá seu início apenas no mês de fevereiro. A decisão foi acertada após o anúncio de que os COTs para a Copa do Mundo terão extensão no prazo de entrega.
Com isso, ficou acertado que o início do estadual da próxima temporada, antes programado para o dia 18 de janeiro, irá ocorrer no dia 01 de fevereiro e todos os jogos serão realizados no interior do Estado do Amazonas. A Arena da Amazônia segue confirmada para sediar a finalíssima no dia 26 de abril.
Às vésperas da reunião, o diretor da FAF, Ivan Guimarães, já sinalizava a possibilidade de mudança no calendário para o próximo ano.
- Teremos um campeonato com dez equipes e apenas quatro estádios – todos no interior. É impossível manter nosso planejamento com as opções que nos foram dadas. Antes nós tínhamos tudo definido, agora, após sermos informados sobre o atraso nas obras dos estádios em Manaus, foi tudo por água abaixo – declarou.
A expectativa da FAF era a de contar com os CT’s da Copa (Colina e Carlos Zamith), mas depois do anúncio da extensão no prazo de entrega os planos foram modificados. O Sesi, outra opção na capital, também estará passando por reformas.
Com isso, a rodada de abertura tem confirmado todos os seus jogos para o interior e quatro estádios, de acordo com a FAF, já estádios já foram definidos para receber os duelos durante o estadual: Floro de Mendonça (Itacoatiara), Gerdilson Bentes (Borba), Valdomiro Gusmão (Manaquiri) e Francisco Garcia (Rio Preto da Eva).
Equipes
O Campeonato Amazonense 2014 terá a participação de dez times: Princesa (atual campeão), Nacional (vice), São Raimundo, Fast, Penarol, Sul América, Holanda, Iranduba, Manaus F.C (campeão do 1º turno da Série B deste ano) e CDC Manicoré ou Nacional Borbense (que disputarão a segunda vaga da Segundona).


publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário