terça-feira, 8 de outubro de 2013

A Copa Verde é do Naça.


Confirmado. Nacional na Copa Verde 2014.
 0 0Google +0 0
07.10.2013 - 22:31 - Acre
A primeira edição da Copa Verde terá a participação de 16 clubes, com agremiações de cada Estado da Região Norte, dois clubes de Brasília, dois de Mato Grosso, um do Mato Grosso do Sul e um representante do Espírito Santo. O torneio será disputado no período de 19 de janeiro a 16 de fevereiro.

Conforme o presidente da Federação de Futebol do Acre (Ffac) Aquino Lopes, o Plácido de Castro irá representar o futebol local na competição. Os demais clubes em disputa serão: Paysandu, Clube do Remo e Paragominas (PA), Nacional e Princesa do Solimões (AM), VEC (RO), Náutico (RR), Oratório (AP), Cuiabá e Mixto (MT), Cene (MS), Interporto (TO), Desportiva (ES), Brasília (DF).

A princípio, a ideia era de que o torneio fosse associado somente a clubes da Amazônia, porém a competição irá agregar times da região do Pantanal e um capixaba, já que antes, o último disputava a Copa Centro Oeste, extinta do calendário do futebol brasileiro. A Copa Verde precisará de oito datas para acontecer em estilo mata-mata como a Copa do Brasil. O Ministério dos Esportes e um canal de televisão irão bancar todas as despesas dos clubes.

As vagas serão definidas através do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Uma reunião no fim do mês de outubro irá acontecer na sede da CBF para definir em caráter definitivo a competição.

Para a tristeza de certas pessoas que vivem a secar o Naça. Cruzaremos a ponte Rio Negro para enfrentar o Princesa pela Copa Verde.
Águia de aço. 


VEJAM OS PARTICIPANTES

PLACIDO DE CASTRO (AC)
NACIONAL (AM)
PRINCESA (AM)
VEC (RO)
NÁUTICO (RR)
Oratório (AP)
CLUBE REMO (PA)
PAYSANDU (PA)
PARAGOMINAS (PA)
MIXTO (MT)
CUIABÁ (MT)
CENE (MS)
INTERPORTO (TO)
DESPORTIVA (ES)
BRASÍLIA (DF)
REP. DIS FEDERAL (DF)
Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário