sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Naça esclarece caso do Dênis.

Nacional-AM esclarece 'confusão' com cartões e Grupo A1 segue inalterado

Nesta quinta (22), boatos davam conta de que o volante Denis teria atuado de forma irregular na competição, mas assessoria do Naça esclareceu assunto

Por GLOBOESPORTE.COM Manaus
13 comentários

Um boato no início da noite desta quinta-feira (22) deixou os torcedores do Nacional-AM apreensivos: uma suposta perda de pontos da equipe amazonense na Série D do Brasileiro, devido à escalação irregular do volante Denis na partida contra o Paragominhas, que aconteceu no dia 04 de agosto, no Pará. O jogador teria atuado com quatro cartões, sem ter cumprido suspensão automática. Porém, a assessoria do clube fez questão de esclarecer a situação.
Por meio do facebook oficial do Nacional Futebol Clube, uma nota destinada aos torcedores foi publicada com os esclarecimentos do caso. O volante realmente possuia quatro amarelos e cumpriu suspensão no jogo com o Genus (RO), quando a equipe foi derrotada por 4 a 2. Atualmente Denis surge com quatro cartões, mas dois pela Série D e os outros dois na Copa do Brasil.
Nacional-AM x Coritiba (Foto: Bruno Kelly / VIPCOMM)Volante Denis foi o pivô da confusão, mas não passou de um susto (Foto: Bruno Kelly / VIPCOMM)
Com isso, o Grupo A1 da competição permanece inalterado e com as classificações já confirmadas de Plácido de Castro (AC), com 13 pontos, e Nacional-AM, com 12 pontos, para as oitavas de final.
No próximo fim de semana, o Plácido viaja até o Pará onde enfrenta o Paragominas(PA). Já o Nacional-AM recebe o Náutico, em Manaus. As duas partidas acontecem às 17 horas de Brasília. Em caso de vitória dos amazonenses e derrota ou empate dos acreanos, o Leão da Vila termina com a liderança na primeira fase da Série D.
Confira a íntegra da nota emitida pelo Nacional-AM
'A diretoria do Nacional informa aos torcedores em geral que o jogador Dênis Santos não atuou irregular na partida diante do Paragominas, no interior do Pará, no dia 04 de agosto, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Denis jogou contra o Náutico (RR), na primeira rodada da competição, quando recebeu o primeiro cartão amarelo. No segundo jogo em Manaus, Denis também recebeu o Cartão Amarelo. Na partida seguinte, em Manaus, contra o Paragominas, Dênis recebeu o terceiro cartão amarelo. A suspensão foi cumprida no jogo seguinte, contra o Gênus, em Porto Velho.
Na partida em Paragominas o jogador tinha plenas condições de jogo, tanto que foi escalado pelo técnico Leo Goiano. Nesse jogo, Denis recebeu o primeiro cartão da segunda série. No jogo com o Plácido de Castro, em Rio Branco, Denis recebeu o segundo cartão amarelo da segunda série.
Dito isso, o Nacional Futebol Clube informa que, a notícia veiculada nas redes sociais e na imprensa do Estado do Pará é infundada. Talvez a notícia tenha sido motivada pelo fato de a partida do Nacional contra o Gênus contar no Site da CBF como sendo da terceira rodada, porém, a partida foi adiada devido a uma liminar da justiça do Pará.
A diretoria do Nacional agradece a atenção de todos
Nacional Futebol Clube'

Nenhum comentário:

Postar um comentário