sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Para UGP Copa, Arena da Amazônia avança e chega a 45%
Mundial 2014
03.09.2012 - 22:59 - Amazonas
Estádio onde serão disputadas quatro partidas da Copa de 2014, a Arena da Amazônia apresentou evolução nas obras no último mês de agosto. De acordo com a UGP Copa (Unidade Gestora do Projeto Copa), o estádio de Manaus já está 45% concluído.

O prazo de conclusão é dezembro de 2013. Apesar de problemas que enfrentou com o TCU (Tribunal de Contas da União) neste ano, a arena manauara não teve grandes atrasos, de acordo com o governo local.

Na última semana, até mesmo o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, conhecido pela disciplina e por cobrar monitoramento constante nas arenas, visitou o estádio e disse confiar no cronograma da obra.

Segundo a UGP Copa, neste momento está em andamento o lançamento de degraus da arquibancada, etapa 33% concluída, bem como a instalação das vigas inclinadas (82%) e das vigas planas (30%).

As lajes do piso oeste, por sua vez, estão praticamente assentadas (98% de conclusão). Já a construção do muro do pódio se encontra 26% pronta. O pódio é uma praça elevada de 72 mil² que permitirá o acesso entre a Arena da Amazônia e espaços como o sambódromo e o centro de convenções.

De acordo com o governo amazonense, a montagem da cobertura e da fachada deverá começar até o final do ano. No momento, são 1,2 mil operários trabalhando na obra, número que deverá chegar a 1,5 mil durante o pico dos trabalhos. Orçada em R$ 532,2 milhões, a Arena da Amazônia terá capacidade para 44 mil espectadores.
Fonte: Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário