terça-feira, 22 de novembro de 2011

Seremos felizes novamente?

Ao ver essas fotos, fico mergulhado nas mil e umas lembranças. Como, nosso lugarzinho cativo em frente ao bar da dona Maria, na farofinha de jabá que ela vendia nos intervalos dos jogos e que temos um companheiro que detestava a tal farofa, na cerveja apenas fria, nas inúmeras vezes que retiramos os torcedores de outros clubes de perto de nós, nas grandes vitórias do nosso Naça, como aquela em cima do Botafogo, onde o Cisco só não fez chover, pôs a zaga do alvinegro toda para o hospital, aquela em cima do Rio Negro por 1x0 gol de Raul, com o Vivaldão lotado. Do jogo do Fast contra o Cosmos de NY, com talvez o maior público que o nosso saudoso Colosso do Norte já teve.

São tantas que se for relembrar, passo noites a escrever.

Vendo a foto da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, sim, porque o nome deve ser preservado. Fico a imaginar, onde iremos ficar? Será que teremos com frequência jogos na nova arena como era no Vivaldão? As perguntas martelam na cabeça. Sabem porque? Quanto será o quadro móvel? No Vivaldão era em torno de 14.000 reais e os clubes em geral, ficavam devendo, imaginem na nova arena. Não quero ser pessimista e nem estou torcendo contra, até porque, também estou ansioso pela inauguração do novo.

Todas essas perguntas, são por conta das inúmeras promessas para a construção de um estádio de médio porte, (já vai fazer tres anos) da reforma da Colina e até agora, ficamos só nas promessas fantasiosas do nosso secretário de esportes e a cada dia vemos o interior ser o preferido. Como pode a capital viver abaixo do interior? Vamos ter a copa do mundo e mendigamos estádios para jogar. Por exemplo. Como pode o estádio do Iranduba sediar jogos de um campeonato profissional? Alí não tem nada, as arquibancadas só comportam no máximo 200 pessoas, talvez nem isso, pois quem senta na parte superior pisa na cabeça dos que estão mais abaixo. Como o nosso pobre futebol pode ir pra frente? não temos estádios. Sabemos que é difícil, mas, tem solução, é só querer. 

Porque a prefeitura assim como gasta com jogos da seleção de velhinhos, futebol de areia etc. Não constrói um estádio municipal? Gastam dinheiro com boi, festas de todo o tipo, nada contra, porém, um estádio para pelo menos 10.000 pagantes seria ótimo.
Estamos atrás do Acre (3 estádios), do Pará (3 estádios), até de Rondonia.
Não estamos aquí criticando os nossos governantes, nem culpando ninguém, apenas indagando, como cidadão que paga seus impostos. Que me desculpem, se estou ofendendo alguém, não é essa a intenção. 
Até mais.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário