terça-feira, 16 de agosto de 2011

A rotina de sempre.

Hoje não foi diferente, o treinador nacionalino ministrou novamente treino em campo reduzido, o famoso tático, no popular treinou brincadeira de pirú e alguns chutes visando melhorar a pontaria de nossos atacantes que não anda bem.

No gol, Nailton tem exigido bastante dos goleiros Ronaldo, André e Jonathan, que tem treinado pelo Juniors num sol causticante de 13.30h e 14.00h, depois treina no profissional, na minha opinião isso tem contribuído para sua queda de rendimento no gol do time de Juniors.

Outra má notícia, Amaralzinho pediu para sair, talvez insatisfeito com a reserva. Nessa posição temos alguns substitutos como, He Man, Igor Gaúcho, Edmilson, Wilker. Nosso problema maior é a zaga. Só temos o Lídio, dispensaram os zagueiros e não contrataram outros, pode? Dispensaram o Santiago, bom zagueiro, não se sabe porque.

O que estão fazendo com o nosso Nacional, o maior clube do Amazonas, amargando a lanterna dessa série D. O que deveria ser o inverso, com ele na frente e os outros brigando para chegar. Perder para times inespressívos como Plácido de Castro do interior do Acre, Cuiabá, a quarta força do Mato Grosso.

O fraco desempenho, deve ser por excesso de mordomias. Se não, imaginemos, mansão com ar condicionado, suítes, piscina, com todas essas regalias, eles já saem para o treino preguiçosos, com aquela moleza no corpo depois do farto almoço. Quando chegam no campo  já é pensando em voltar.

O Nacional possui concentração no CT que nenhum clube no Amazonas possui, no entanto, prefere jogar dinheiro fora. Sujestão. Porque não reformar o terceiro andar do prédio do CT? Pois o segundo já está pronto. Os dois dá para abrigar folgadamente 22 jogadores. Com certeza os gastos seriam bem menores e ainda sobraria um bom dinheiro. Se não vejamos, paga uma fortuna com o aluguel da mansão, com esse dinheiro, em dois meses daria para reformar terceiro andar folgado. Daria também para trocar o telhado do prédio da diretoria e Dpto. Médico. Sobre o CT do Iranduba? Falarei em breve.

O campo do CT está sendo dizimado com as constantes peladas que lá são realizadas, com os treinos das duas categorias da base aliado ao sol causticante. Nós os sócios/torcedores, que pagamos nossas mensalidades em dia, não temos direito a nada, isso não está certo. Quando solicitamos ao presidente, ele faz questão de dizer que temos que avisar com antecedencia para ele analisar. Em primeiro lugar os convidados do presidente, que nem sócios são, nem aos jogos vão. 

Tem o pessoal da câmara que conforme o presidente nos informou, utiliza sábado a tarde, para os sócios nada. Outra sujestão. Porque as categorias de base não realizam seus treinamentos no campo ao lado da sede? Lá funciona as escolinhas do Clube, lá treinaram os maiores craques que vimos jogar, como. Campos, Pedrilho, Reis, Careca, Darío Maravilha, Edu, Rolinha, Mário e tantos outros. Nem por isso o futebol deles sumiu, pelo contrário, jogavam demais. Portanto amigos, a base tem que treinar lá. Só assim o gramado tem um pouco de descanso.

Voltando ao CT. O telhado do prédio onde funciona o departamento médico e a sala da diretoria. Está uma vergonha, telhas quebradas e ninguém se preocupa. Só olham o futebol e precariamente. Está na hora de nos unirmos em prol do nosso Nacional, do contrário, ele irá virar um Rio Negro, Libermorro, Sul América etc. Com todo o respeito a esses clubes que lutam bravamente para sobreviver.
Amigos perdoem-me pelo desabafo. Porém a coisa está feia. Contudo, ainda acreditamos no time, tanto, que estaremos no Sesi sábado, torcendo e torcendo muito.
Abs.
Adalberto.
Sócio torcedor.
Sócio Remido.     

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário