terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Torcida recebe seus craques.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Time ‘compacto’ do Nacional segue orçamento limitado para Estadual

Chegada do time que fazia pré-temporada no Rio Grande do Sul - Foto: A Crítica
     O estilo de jogar do Nacional-AM no Campeonato Amazonense será ‘compacto’. Essa é a definição da tática que o técnico gaúcho Laone Luz pretende implantar no Leão na estreia contra o Sul América, no dia 30 deste mês. Ela segue a experiência vivida pelo treinador na escolha dos jogadores em Porto Alegre-RS. Leia Mais>>
Luz trabalhou com um orçamento compacto. “Minha equipe tem que partir para o tudo ou nada, tanto na hora de defender quanto de atacar. Tem que ter movimentação em campo, nada de ficar parado. Se não estiver com a bola, é marcação direta. Quando pegar a bola, é partir rápido para o contra-ataque”, explicou o treinador, que não costuma rotular o time em esquemas táticos.
Com um orçamento limitado, Luz revelou que mais de 70 candidatos foram procurados, mas na hora de negociar um acordo a maioria dos jogadores recusava a oferta em função do custo-benefício de trabalhar em Manaus. Não compensava. No final, 14 jogadores estreantes no futebol amazonense foram contratados. O zagueiro Santiago, que desembarcou no último sábado (8) em Manaus com o restante do grupo, defendeu o América-AM na Série D do Brasileiro do ano passado.
“Muitos não ficaram interessados por causa da distância de Manaus em relação à Região Sul, do salário oferecido e até porque não podiam trazer as esposas e filhos. Quer dizer, haviam vários motivos, por isso tive tanta dificuldade em encontrar e treinar jogadores dispostos a defender o Nacional”, comentou o treinador, que dos 14 reforços, três no máximo já trabalharam com ele.
Laone Luz passou 35 dias em pré-temporada com o grupo no CT Pedrabranca, em Porto Alegre. “Não é um time gaúcho como estão dizendo. Catamos jogadores de vários estados como Paraná, Santa Catarina, Bahia e Mato Grosso”, afirmou Luz.
No futebol do Amazonas, o treinador tem sua segunda passagem. A primeira foi em 2007 no comando do sumido Libermorro, mas durou apenas dois meses. “Fiquei até a segunda rodada do Estadual porque o projeto do clube não existia”, comentou.
Em Manaus, a equipe importada do Naça ganhou os reforços regionais do zagueiro Amaral Capixaba, ex-América-AM, dos volantes Júlio César, antigo Fast e Penarol, e Clayton He-Man, campeão da Série B do Estadual do ano passado pelo Operário, e do atacante Edinho Canutama, também vindo do Mequinha.
Fonte: Diário do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário