sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mudanças na transmissão do campeonato amazonense.

Na tarde desta quarta-feira (12), os representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Amazonense de 2011 se reuniram com a direção da TV Acrítica em Manaus, para acertar os detalhes da cobertura dos jogos. A reunião foi conduzida pelo diretor-presidente da emissora, Dissica Tomaz Calderado.
Dissiquinha, como é conhecido, é filho do ex, atual e futuro presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, que é também dono da emissora TV Amazônia e da Rádio Povo, além de prefeito de Eirunepé.
O encontro teve como pauta principal a cobertura dos jogos do Estadual, da qual os clubes dependem desesperadamente para facilitar a captação de patrocínios e parcerias. Na ocasião ficou definido, inclusive, o valor que cada time vai ganhar pelos direitos de transmissão: Pouco mais de 11 mil (R$ 11. 083) pra cada e 20% da cota dos patrocinadores, a ser divido entre todos os participantes.
De acordo com Dissica Calderado, a qualidade da cobertura deverá ser a mesma dos dois últimos anos. Mas algumas novidades foram anunciadas. A primeira, a mudança do dia da cobertura dos jogos, que finalmente passam a ser nos sábados, e não mais aos domingos, como nos anos anteriores, quando concorria com as transmissões dos jogos dos demais estaduais do Brasil. Às quartas, os jogos continuarão sendo transmitidos às 20h. A segunda novidade foi o anúncio de um novo programa esportivo na emissora, o Craque na TV, especialmente para a cobertura do Campeonato Amazonense de Futebol, das 11h30 às 12h, com estreia prevista para fevereiro.
Com a desistência do Manaus Compensão, a FAF deve divulgar mais uma tabela corrigida do Campeonato Amazonense, mas o primeiro jogo transmitido não deve mudar: Rio Negro x Penarol, às 15h, dia 29 de janeiro.
FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário