sábado, 20 de novembro de 2010

As nossas pobres emissoras.

O nosso futebol atravessa problemas até nas transmissões de rádio. No futebol paraense, as principais rádios acompanham os clubes nos jogos fora do estado, aquí algumas vezes nem na capital. É lamentável, esperam que os clubes banquem as passagens.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Emissoras de Rádio locais não transmitem jogos do representante amazonense na Série D

transmissao-esportiva-via-radio16-08-2010
Enviado pelo repórter Paulo Veiga a pedido do FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM
PAULO ROGERIO
Transmissão da Série D, só em sonho.
        A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D vai terminar e o torcedor amazonense, mas precisamente, o do América, está privado de acompanhar os jogos pelo veículo mais comum, que é o Rádio.
Mas justiça seja feita, a Rádio Rio Mar, na partida deste domingo (15), enviou alguns profissionais da equipe esportiva para fazer boletins do jogo entre América e Cametá-PA, com o resultado final em 0 a 0, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.
O ideal seria a transmissão de todos os jogos do time sanguíneo na quarta divisão, pelas duas emissoras que ainda mantém a tradição na cobertura do futebol, ou seja, a Rádio Difusora e Rio Mar.
Mas infelizmente, as emissoras de radiodifusão também encontram dificuldades na aquisição de patrocinadores para uma transmissão, principalmente quando ocorrem em alguma cidade do interior do Amazonas, pelos altos custos da logística no deslocamento de uma equipe esportiva.
A realidade é triste e reflete a atual situação do veículo Rádio, na cobertura da equipe do América, o único representante do Amazonas na competição nacional.
Esse contexto deve sofrer uma mudança radical, por conta da obrigatoriedade das emissoras de radiodifusão em seguir junto com o desenvolvimento da cidade de Manaus, como uma das 12 sedes dos jogos da Copa Mundial da FIFA, Brasil’2014.
Na partida entre América e Remo, no Rio Preto da Eva, três emissoras do Pará transmitiram a partida para Belém e Região. E aqui nenhuma trabalhou no jogo. Uma vergonha!!! Mas convenhamos, um exemplo dado pela imprensa paraense na cobertura dos times de lá fora da capital Belém.
É inaceitável e inadmissível ter Manaus como sede mundialista e não ter o veículo Rádio trabalhando para uma massificação do futebol amazonense, principalmente as de freqüência FM, que simplesmente ignoram o futebol local em relação às transmissões, salvando apenas a Rádio A Crítica FM na cobertura do Campeonato Amazonense da Série A.
Precisamos ter uma mobilização maior dos proprietários das emissoras no investimento de profissionais e na transmissão de jogos do Estadual e das competições nacionais disputadas pelas equipes do futebol amazonense.
A cidade de Manaus agora tem o foco da mídia esportiva mundial, devido a Copa do Mundo 2014 e, portanto o seguimento empresarial precisa ter também uma visão profissional em fechar parcerias com as emissoras de Rádio para a veiculação de seus produtos.

Fonte: Blog do Paulo Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário