quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Naça tem até o fim do mês de janeiro para montar o time.

Pois é, amigos.

O Nacional tem menos de 1 mês para montar a equipe para a Copa Verde.

Com as eleições em cima, o tempo é curto, a diretoria tem que correr atrás e rápido para montar a equipe.

Terá que ver os prata da casa e de outros clubes aqui do estado, fazer uma triagem e escolher uns 15 de início, o resto, pega do juniores.

Tem alguns nomes que prometem e dá pra compor o elenco.
Até mais... 

Nota de pesar. 

A equipe da águia de aço se solidariza com a Chapecoense, e presta condolências às famílias e a Chape. Que Deus os tenha e os guarde para sempre.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Chicão mandou bem.

Os candidatos à chapa Avante Nacional, continuam suas andanças pelas redes sociais, dando sequência à campanha.

Chicão mandou bem na TV Cultura. Avante Nacional para a Vitória.

Até porque, as eleições já estão praticamente em cima, amanhã 29, provavelmente será lançado o edital.

Estão confiantes na vitória, obviamente, respeitando os adversários.

A parada é dura, mas, não impossível. Fé naquele lá de cima, que tudo vê, faz acontecer.
Até mais...   

domingo, 27 de novembro de 2016

Chicão na TV nesta segunda-feira.

Agora é a vez de Chicão falar sobre o Nacional de 2017.

Será no programa da TV Cultura as 20h, estará disposição dos integrantes daquele programa noturno.

Enquanto isso, nos bastidores a luta continua, afinal de contas, temos um páreo duro na outra chapa, Mazinho e GG.

por outro lado, no Clube, o trabalho vem sendo feito com tranquilidade para que no final, as coisas saiam a contento e com a vitória.
Até mais... 

sábado, 26 de novembro de 2016

Roberto e Chicão, se eleitos, prometem surpresas.

Pois é amigos.

Roberto e Chicão reuniram na noite desta sexta-feira para apresentar um esboço do projeto da sua gestão, caso seja eleito.

Vem muita coisa boa por ai, realmente projeto de time grande, não podemos revelar ainda, acreditamos que na terça-feira seja
feita a apresentação oficial, ai sim, todos terão boas surpresas.

Dá pra ficar otimista com o que vem por ai, bom planejamento e organização será a tônica da temporada.
É claro que o trabalho será com os pés no chão, nada de loucuras, a dupla promete,vamos ver na apresentação oficial. Parabéns Roberto e Chicão, a águia de aço está com vocês.
Até mais...

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Campeonato parado. Denúncias no ar.



A chapa começou a esquentar.

Por Globoesporte.com. Gabriel Mansur.

Procurador valida acusação contra o Rio Negro sub-18 e caso vai a tribunal.

Procuradoria enxergou escalação irregular do atleta Marcley Oliveira Serrão, no jogo de ida da decisão do estadual juvenil. Caso do Fast é avaliado. Final está suspensa..

A suspensão do jogo de volta da final do Campeonato Amazonense juvenil ainda vai dar muito ''pano para para manga''. Nesta quinta, o procurador responsável por avaliar as denúncias contra Rio Negro e Fast, Victor Gabriel, validou, por enquanto, a acusação contra o Galo da Praça da Saudade. O julgamento deve ser realizado na próxima segunda-feira. Já o caso do Rolo Compressor, acusado de escalar um jogador irregular (suspenso por três cartões amarelos) na 3ª rodada do returno, ainda será avaliado. Há chances do processo ser arquivado.
rio negro x nacional (Foto: Assessoria FAF)Denúncia contra Rio Negro é validada pela procuradoria do TJD-AM (Foto: Assessoria FAF)
As denúncias são diferentes. O Rolo Compressor, mesmo com a vitória por 3 a 1 na partida de ida da decisão, acusou o Barriga Preta de relacionar seis atletas com inscrições irregulares no BID. Um deles, de acordo com Gabriel, realmente estava com vínculo vencido desde o dia 15 de novembro: Marcley Oliveira Serrão. O nome do jovem foi publicado no BID no dia 02 de setembro, mas não teve o contrato renovado.
- Nós avaliamos e decidimos por validar o processo contra o Rio Negro. Eles (Fast) denunciaram a equipe por relacionar seis jogadores irregulares, mas observamos que cinco deles tiveram o vínculo renovado. Apenas o nome do Marcley não consta no BID - disse o procurador.
Dessa forma, a partida de volta segue suspensa, pelo menos, até o julgamento do Rio Negro. Caso o processo contra o Tricolor de Aço também seja validado, ambas causas serão julgadas no mesmo dia, prevista para 28 de novembro.
Na partida de ida, o Fast venceu o Galo por 3 a 1, no estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus. No jogo de volta, caso ambos sejam absolvidos, o Tricolor de Aço pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim garante o bicampeonato. Uma derrota por dois gols leva a decisão aos pênaltis.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Os bastidores fervem com a proximidade das eleições.

O clima nas eleições para a presidência do Nacional esquentou de vez, muitas agressões por parte da torcida, viraram inimigos do pessoal da chapa da situação.

Isso prova que a torcida quer mudanças, tem que querer o melhor realmente, do contrário, o caldo pode entornar de vez, é preciso saber escolher realmente. O que não pode é haver inimizades por conta das candidaturas, como vem acontecendo, o parte do pessoal mistura as coisas.

De uma coisa podemos ter certeza, o Nacional precisa de gente para trabalhar, arregaçar as mangas, para tirar o Clube dessa famigerada Série D e angariar recursos financeiros, se não... Que vença o melhor.
Até mais... 


Deu zebra !!!

Vejam abaixo o que diz o Globoesporte.com com relação ao campeonato Juvenil, o Naça pode voltar.
até mais...

22/11/2016 19h45 - Atualizado em 22/11/2016 20h12

Fast e Rio Negro são denunciados e FAF suspende final do Barezão Juvenil.

Clubes estão se acusando de escalações irregulares e até o Manaus FC, eliminado nas semis do segundo turno, entrou no caso denunciando ambos os finalistas.



A Federação Amazonense de Futebol (FAF) suspendeu na tarde desta terça-feira a final do Campeonato Amazonense Juvenil, que está sendo disputada entre Fast e Rio Negro e que teria jogo de volta no sábado, na Arena da Amazônia. De acordo com o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, ambos os finalistas estão sendo denunciados pela suposta escalação de jogadores irregulares.
Fast x Rio Negro juvenil (Foto: Marcos Dantas)Fast e Rio Negro iniciaram decisão do Juvenil no último sábado, mas FAF suspendeu competição nesta terça 
(Foto: Marcos Dantas)
Ivan informou ainda que a FAF recebeu as denúncias e decidiu encaminhá-las ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), além de suspender a decisão, que aconteceria neste sábado, na Arena da Amazônia, até que o caso seja julgado.
O diretor revelou também que o Fast está denunciando o Rio Negro, e o Manaus FC, eliminado pelo Rolo Compressor nas semifinais, está denunciando ambos os finalistas. O primeiro jogo da final contra o Galo foi vencido pelo Tricolor por 3 a 1, no último sábado, no estádio Ismael Benigno (Colina), na Zona Oeste de Manaus.
Com o processo em andamento, apenas a final do Amazonense Infantil, entre Sul América e Holanda, às 17h, está mantida para o próximo sábado, na Arena da Amazônia, enquanto Fast e Rio Negro, que ocorreria no mesmo dia, às 15h, deverão aguardar a decisão da Justiça Desportiva para saber se ainda disputarão a taça.
Confira a nota oficial da FAF:
FAF emitiu nota oficial comunicando a suspensão (Foto: Reprodução/FAF)FAF emitiu nota oficial comunicando a suspensão (Foto: Reprodução/FAF)

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Roberto no programa no mundo da bola, boa presença.

Convidado pelo programa No Mundo da Bola da TV Cultura, nosso candidato Roberto esteve muitíssimo bem.

O apresentador, como sempre tentou complicar Roberto, sem sucesso, ele estava esperto pra ele e saiu-se bem de todas as perguntas.

Também presente ao programa, nossa estrela da MPB Eliana Printes que deu uma canja no programa e soltou sua voz maravilhosa para os presentes e telespectadores.
A águia de aço parabeniza Roberto pelo desempenho e competência com que respondeu às perguntas. 

No próximo programa, será a vez do nosso candidato a vice presidente, o companheiro Chicão.

De parabéns o companheiro Wilson que deu grande auxílio de bastidores ao nosso futuro presidente.
Atá mais...

A disputa pela presidência do Leão está lançada.

Vejam o que diz o Globoesporte na reportagem abaixo.
Até mais...
O Nacional-AM vai eleger um presidente inédito na primeira quinzena de dezembro. O candidato da chapa Situação é Roberto Peggy, atual diretor de marketing do clube e responsável direto pelo projeto Série A 2024. 
O aspirante para a presidência da Oposição é Luizmar Ferreira, mais conhecido como Mazinho, ex-diretor de futebol do clube. Ferreira foi lançado pela Associação das Torcidas Organizadas do Nacional (Aton). Até o momento, nenhum outro concorrente oficializou candidatura.
Nacional faz treino de portões fechados (Foto: Arlesson Sicsú)Nacional disputará apenas duas competições em 2017 (Foto: Arlesson Sicsú)
O atual presidente do Leão da Vila Municipal, Mário Cortez, não vai buscar nova reeleição. Cortez assumiu a presidência no final de 2012, foi reeleito em dezembro de 2015, e seguirá no cargo até o início de 2017. 
Sob seu mandato, a equipe foi bicampeã estadual e obteve a melhor campanha do Amazonas na história da Copa do Brasil. No entanto, as tentativas frustradas de acesso à Série C do Campeonato Brasileiro pesaram contra a gestão do mandatário.

domingo, 20 de novembro de 2016

Roberto Peggy, nosso candidato, no programa Mundo da Bola nesta segunda.

O candidato a presidência do Nacional Futebol Clube, Roberto Peggy, estará no programa Mundo da Bola na segunda-feira, recebeu o convite e aceitou.

Portanto, ele com certeza deverá falar sobre seus projetos para o Nacional em 2017 e 2018, caso seja eleito.

De uma coisa podem ter certeza, virão recursos de fora, como ele falou na Rádio Difusora no sábado.

A torcida nacionalina pode esperar muito empenho e trabalho para tornar o Nacional forte daqui pra frente. Seu vice Francisco Esteves, o Chicão, também já está se movimentando.

Na sexta-feira o grupo de apoio estará reunido junto a ele, para saber sobre as propostas que serão apresentadas, se vier a ser eleito, claro! Já estará preparado para a luta.

A águia de aço, deseja sorte aos dois e aos candidatos da oposição Mazinho e GG, afinal de contas, a amizade continua, todos são livres pra escolher seus candidatos, o objetivo final é um só, o nosso Nacional. 
Até mais...

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Enfim, saiu o candidato da diretoria.


Após longos dias de espera, enfim saiu o candidato a presidente e vice do Nacional Futebol Clube.


Trata-se dos companheiros Roberto Peggy e Francisco Esteves, o Chicão. Roberto formado em marketing com experiência fora de manaus na organização de eventos da CBF e também atuando em nossa capital.

Topou o desafio e está disposto a junto com seus companheiros, arregaçar as mangas e trabalhar muito para deixar o Naça no topo.

Jovem ainda, topou o desafio  em aceitar a proposta para disputar a presidência do Mais Querido, competência ele tem e terá assessoria dos mais experientes nacionalinos. 


O outro, Francisco Esteves, empresário bem sucedido e faz parte do mais querido há anos, competência para dirigir não lhe falta, portanto, o Clube está bem servido, sejam bem vindos e sorte, se forem eleitos, para cuidar do nosso Leão da Vila.
Até mais...


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

C.T Barbosa Filho sem atividade, espera por reformas.

Enquanto o Clube prepara-se para as eleições, o gramado do C.T Barbosa Filho aguarda por reformas no gramado e dependências.

Além do gramado, precisa de um ajuste no piso, muito buraco, coisa fácil de resolver, mas, tem que fazer antes que comecem as chuvas.

Por outro lado, o Clube está muito próximo de anunciar seu candidato à presidência. 

Sabe-se que já tem um nome, não temos nem ideia de quem possa ser, esperamos que seja nacionalino de verdade e que tire o Clube da fila e o ponha na Série D do campeonato brasileiro, satisfazendo assim, o desejo de todos. 

Previsão de boas noticias para o Mais Querido. O trabalho continua silenciosamente.

Tua estrela azul é um símbolo de glória, avante Nacional para a vitória.
Até mais...

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Naça sub 14 vence campeonato interno.


A garotada da escolinha do Nacional, Academia de Futebol Omar  Aziz, fez a festa nesse feriado de 15 de novembro. Parabéns aos campeões.


A equipe Sub 14 sagrou-se campeã, vencendo o campeonato interno com sobras, foram mais de 2 meses de competição.

Que bom que o caneco ficou na Vila Municipal, isso é um grande incentivo para os meninos.

De parabéns os professores Leandro e Sandro que comandam a escolinha todos os dias.
Você que é pai e sonha em ver seu filho no futebol um dia, aproveite, procure a secretaria do Clube e inscreva seu filho.

A Academia de Futebol oferece todas as condições para quem quer seguir a carreira de jogador de futebol.

Contatos com a Suelem, Fone. 92-3633-4181.
Rua São Luiz, 230, Adrianópolis.
Até mais...


Nacional paga dívida.

Amigos.
Vejam o que o diretor Carlos diz ao Globoesporte.com.

O Nacional divulgou nesta terça-feira que até dezembro todas as dívidas pendentes com atletas devem ser sanadas. De acordo com o diretor de futebol, Carlos de Souza, todos os jogadores já tem acordos com o clube e os pagamentos deve ser realizados até o próximo mês.
- Aos poucos a gente vai acertando e até dezembro acreditamos que tudo já esteja pago. Alguns jogadores já receberam e outros devem receber ao longo das próximas semanas. Estamos fazendo as coisas conforme as condições - disse.
Situação financeira complicada
A crise econômica do Nacional foi escancarada com uma greve de parte do elenco durante o Campeonato Amazonense. Ao final do Barezão, o clube sofreu para se acertar com um elenco numeroso, e alguns jogadores chegaram a denunciar que Leão estaria tentando convencê-los a deixar Manaus e resolver a situação dos pagamentos posteriormente.
Matéria do Globoesporte.com.
Por. Marcos Danteas. 

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Naça na batalha.

Naça se agita para compor sua chapa, está difícil, mas, não impossível.

São momentos muito aguardado, todos querem saber quem será o candidato, que parece que nem vem, muita especulação.

Acreditamos que no final tudo irá se encaixar, trabalho não tem faltado, o pessoal tem se empenhado, mas... Já podemos dizer, que aquela luzinha de alerta já está acesa e a contagem regressiva já começou.

Falta só mais um pouquinho e tudo estará nos conformes para a eleição. 
Até mais...   

Segundona à vista.

FAF e clubes se reúnem nesta quarta para definição da 2ª Divisão.
Bastidores.
15.11.2016 - 14:44 - Amazonas
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) se reúne nesta quarta, às 15h, na sede da entidade, no Centro de Manaus, com os representantes das equipes que manifestaram interesse oficial em participar da Série B do Amazonense do ano que vem. O encontro servirá para confirmar a participação das equipes e definir detalhes da competição, que deve começar em fevereiro de 2017.

- Vai ser discutido o custo e a responsabilidade que eles (clubes) terão para ver quem realmente topa disputar. Depois disso, quem confirmar, já discute conosco (FAF) a fórmulas de disputa, início da competição, regulamento, tabela. Talvez tenhamos mais uma reunião, mas devemos deixar tudo praticamente encaminhado amanhã (nesta quarta) - explicou o diretor da FAF, Ivan Guimarães.

Devem participar da reunião os representantes do Penarol, Tarumã, Sul América, Cliper, Holanda e CDC Manicoré. A previsão é que a Série B do Amazonense comece em fevereiro do ano que vem e termine no fim de março. A competição deve garantir aos dois primeiros lugares o acesso à Série A, que começa na sequência, em março de 2017.
Fonte: Globoesporte.com
 

Gol mal anulado.


Um absurdo a arbitragem, prejudicou o Nacional, como sempre. Não existiu falta nenhuma. Marcou pênalti inexistente, anulou gol, foi lastimável. Vejam o que diz o Globoesporte.

Até mais.

Jovem da base chuta do ''meio da rua'' 
e faz gol incrível, mas juiz anula; veja

Bruno Silva, do Nacional, ''marcou'' gol digno de Prêmio Puskas na semifinal do Campeonato Amazonense juvenil. Volante admitiu que intenção era rifar a bola

Por Manaus, AM

Bruno Silva, volante da categoria de base do Nacional-AM, sentiu na pele o quanto o futebol pode ser implacável em determinadas situações. No sábado, o Leão da Vila Municipal vencia o Rio Negro por 1 a 0, pela semifinal do Campeonato Amazonense Juvenil, quando o jovem emendou um balaço do seu campo de defesa. A intenção era chutar a bola para longe, mas, por ironia do destino, a bola morreu no fundo das redes adversárias. O problema é que o árbitro Freddy Rafael enxergou falta de Santarém em Patrick na jogada anterior e já havia apitado a irregularidade antes mesmo de o jogador rifar a bola. A imagem é da Rádio Já - Obidense. Veja o gol no vídeo acima.
O jogador admitiu sorte na conclusão. Inclusive, avaliou o lance, ainda que inválido, como o mais bonito de sua carreira.
- Naquele momento de raiva, quando o árbitro havia marcado a falta, a bola sobrou, e eu tentei tirar a bola dali. Quando fui ver, todo mundo gritou gol. Pensei: ''Nossa, foi gol mesmo?" Seria o gol mais bonito da minha vida - disse o atleta, de 18 anos.
rio negro x nacional (Foto: Antônio Lima/Sejel)Rio Negro venceu Nacional por 5 a 1 (Foto: Antônio Lima/Sejel)

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Naça trabalha em silêncio.

Amigos, pedimos desculpas pela ausência, é que estivemos viajando esses dias, e só retornamos hoje 13. Em parte a serviço do Mais Querido.

Pois bem, o Nacional não está parado, vem trabalhando devagar as eleições em 15 de dezembro, no dia tudo estará nos conformes.

Paralelo a isso, tem feito algumas sondagens e logo teremos novidades...

De uma coisa podem ter certeza, o time estará em campo em 2017...

A paz reina no Clube apesar das muitas dificuldades.
As torcidas se agitam em torno do seu candidato e depositam total confiança nele, não é pra menos, o cara foi campeão em 2007, nada mais justo do que dar um crédito ao Mazinho.

O atual presidente também foi campeão, aliás, BI campeão, um título a mais, a disputa está boa, qualquer um que venha a sair vencedor, estaremos com o Naça sempre. 
Até mais... 

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Parabéns campeão.

Neste 10 de novembro, faz aniversário Aderbal, um grande campeão do nosso futebol, fez muito pelo Nacional, fora 6 títulos pelo Mais Querido, vejam o que ele diz.

No futebol é inevitável, você ganha e perde. O São Raimundo ficou na lembrança por tudo que vivi lá e fico chateado mesmo em ver a situação em que o clube se encontra, mas também ganhei muito no Nacional e considero minhas passagens por lá como algo muito importante para a minha carreira - completou.


Considerado polemico, talvez por sua sinceridade, quando tem que dizer, diz e pronto, talvez isso tenha atrapalhado sua trajetória, mesmo assim vitoriosa no nosso futebol, ganhou pelo São Raimundo 6 títulos, um tri campeonato e 3 Copas Norte.



Também ganhou 6 títulos pelo Nacional e fez grandes campanhas no campeonato brasileiro pelo Naça, nos deu vitórias memoráveis, 4x1 no Coritiba, 1x0 aqui e 1x0 em Campinas contra a Ponte Preta, em pleno o Moisés Lucareli.

Muitos torcedores nacionalinos não gostam dele, porque não o conhecem, pessoa correta, sempre quis tudo direito e muitas vezes  foi mau interpretado. Geralmente é assim, quando se quer tudo nos conformes, não agrada à todos. Não é aproveitador como muitos que tem por ai.

Parabéns Aderbal, feliz aniversário. e obrigado pelos títulos. O futebol amazonense agradece. 
Até mais...

Juvenil do Naça vence mais uma.

A molecada do Naça entrou em campo hoje para enfrentar o Tarumã e se deu bem, venceu por 3x1, essa é a quarta vitória seguida.

Em boa campanha, o time juvenil do Nacional venceu o Tarumã na tarde de hoje, o jogo foi no estádio Carlos Zamith.

A molecada preparando-se para o jogo.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Tarumã partiu para o ataque e fez boas jogadas, porém, sem levar muito perigo à meta do goleiro Thales.

O Nacional, a partir dos 10 minutos, reagiu e também ameaçou a meta do adversário, de tanto tentar, em um ataque pela esquerda, Leo cruzou e o zagueiro João Pedro escorou de cabeça marcando o primeiro gol.
Na hora da reza.

No segundo tempo o Tarumã esboçou uma reação e foi com tudo pra cima do Naça, porém sem conseguir marcar o seu gol, por sua vez o Leãozinho partiu em contra ataque e Ligeirinho recebeu, driblou 2 adversários e fuzilou para o fundo das redes, 2x0.
O Nacional continuou atacando e conseguiu seu gol de número três através do artilheiro Wellinton, foi seu de número 18, é o artilheiro da competição, chute no ângulo da entrada da área 3x0.

O Tarumã ainda marcou seu gol de honra ao apagar das luzes, final 3x1 para o Naça. É o terceiro colocado na competição, está classificado.
Até mais...