sábado, 21 de maio de 2016

Como anunciamos ontem, Rafael Bastos.

O Nacional apresentou nesta sexta-feira o mais novo atacante do clube, Rafael Bastos. Com 23 anos, ele estava no Toledo-PR, que foi eliminado nas quartas de final pelo vice-campeão Coritiba. Com experiência ainda no Londrina, ele chega para um empréstimo até outubro.
Rafael Bastos é o novo atacante do Nacional (Foto: Marcos Dantas)Rafael Bastos é o novo atacante do Nacional (Foto: Marcos Dantas)
Rafael é Bastos, mas não de sobrenome. Ele se tornou Bastos por causa da cidade onde nasceu, no interior de São Paulo, a 550 quilômetros da capital. O jogador, que nunca tinha nem mesmo visitado o Norte do país, chegou nesta sexta à Manaus, e não escondeu surpresa que ao saber que os 30°C que fizeram na cidade são comuns no verão amazônico, estação vigente no momento.
- Não, não pode – brincou – Saí do Paraná e estava chovendo e frio. Cheguei aqui e senti uma grande diferença. Não sabia nem que aqui tinha uma hora a menos em relação à Brasília – disse.
Mesmo com tantas surpresas, Bastos revelou que está empolgado para atuar no novo clube e trabalhar com Vagner Benazzi.
Rafael Bastos foi apresentado nesta sexta-feira, no CT Barbosa Filho (Foto: Marcos Dantas)Rafael Bastos foi apresentado nesta sexta-feira, no CT Barbosa Filho (Foto: Marcos Dantas)
A qualidade e as informações da comissão técnica me fizeram aceitar esse desafio. Já ouvi falar muito bem do Benazzi e resolvi conhecê-lo pessoalmente. Estou esperando o acesso. Vim com esse propósito e espero continuar com os gols que eu vinha fazendo e ajudar o Nacional a conseguir o acesso – completou.
Rafael fez um dos gols mais bonitos do ano em um jogo contra o Coritiba, este ano, pelo Campeonato Paranaense. Em uma bola espirrada na área, ele emendou uma linda bicicleta para abrir o placar do que seria a vitória do Toledo por 3 a 2 naquele jogo. Ele revelou que prefere atacar pelas pontas.
- Fui muito feliz naquele lance. Sou um atacante que joga mais pela beirada, com muita presença de área, muita velocidade e bom finalizador. Onde eu for colocado vou procurar fazer o meu melhor. Jogo melhor pelas beiradas, agredindo a lateral da zaga adversária – disse.
Para Rafael, este pode ser um dos maiores desafios de sua ainda curta carreira. Com o passe pertencente ao Londrina, ele tem data para retornar ao clube paranaense, mas já avisou que pretende se segurar no Naça com bons resultados, atuações e gols. 
- Quando vesti a camisa do Londrina, eu procurei dar o meu melhor, quando vesti a camisa do Toledo também, e assim meu nome apareceu. Com a camisa do Nacional não vai ser diferente. Pretendo fazer igual ou melhor para conseguir o acesso -  completou.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário