segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Naça venceu nos pênaltis e Heriberto elogia time.

15.02.2016 - 00:51 - Amazonas
Foto: Gabriel Mansur
O Nacional bateu o Remo nos pênaltis (5 a 3) neste domingo, na Arena da Amazônia, Zona Centro-Oeste de Manaus, e conquistou a taça Leão Forte da Amazônia, primeiro título da temporada de 2016. De quebra, o time amazonense, ao vencer o rival do Pará, encerrou um tabu negativo de mais de três anos (13 partidas) sem êxitos sobre adversários paraenses - a marca valia para todos os clubes do Amazonas.

Após o resultado, o treinador do Leão da Vila Municipal, Heriberto da Cunha, elogiou o desempenho dos jogadores e fez questão de ressaltar que o caneco simbólico, de certa forma, dá moral aos jogadores para o restante do ano.

- Com certeza esse título nos dá moral. Começamos o ano de forma positiva, ganhando um troféu. Isso é muito importante para o time, principalmente com uma vitória sobre a equipe do Pará, haja vista que existia um tabu muito grande. Conseguimos quebrar o tabu e isso é fundamental. Agora o que nós precisamos é amadurecer um pouco mais a equipe, fortalecer mais, para que nosso grupo possa manter os 90 minutos - disse o comandante.

Elogios à parte, Heriberto afirmou que o grande objetivo do Leão da Vila Municipal é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, ele destacou que o grupo vem melhorando com o tempo. No entanto, mais três reforços não faria mal.

- O foco de todos nós, inclusive dos torcedores, é a Série D. Nacional tem que subir. Uma cidade do tamanho de Manaus, com um estádio maravilhoso como esse aqui, tem condições financeiras de fazer um grande time... Temos que lutar muito pelo acesso. Nossa equipe com umas três peças a mais vai fortalecer bastante. Temos que procurar acelerar o processo de trabalho com esses amistosos, para que a equipe busque o equilíbrio e consiga jogar o que jogou hoje – completou.

Ainda objetivando as disputas que têm pela frente, principalmente pela Copa Verde, o técnico disse que o time projeta mais dois ou três amistosos de pré-temporada.
- Foi um teste muito bom (contra o Remo). Agora esperamos dois ou três amistosos para que a gente possa começar a Copa Verde em ritmo de jogo – finalizou.

Além da Copa Verde, o Nacional ainda disputa três campeonatos ao longo de 2016: Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e, principalmente, Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globoesporte.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário