domingo, 30 de agosto de 2015

Treino em campo reduzido.

Pois é amigos.

Hoje, domingo, o Nacional treinou em campo reduzido, treinou tático com posse de bola e lançamentos rápidos para os atacantes Charles e Nando, Danilo lançava e municiava os dois.

Charles treinou as jogadas que fazia pelo amazonense, enquanto que Nando recebia os passes de Danilo para concluir para o gol, Charles que vinha de trás também aproveitava os lançamentos.

Foram 40 minutos de movimentação intensa e o time parece se encontrar a cada dia que passa, com os treinamentos que vem sendo realizados todos os dias, temos a certeza de que estamos no caminho certo.
Nando que era dúvida, recuperou-se e treinou normalmente, ai na foto, treinando cobranças de faltas, teve aproveitamento razoável.

Os que tiveram bom aproveitamento foram Charles, Danilo, Peter e Kelvin, assim como nas cobranças de pênaltis.
Maurício Leal treina jogadas ensaiadas, foram várias investidas, que surtiram o efeito desejado, o time está focado para o jogo e vamos contudo pra cima deles, disse o zagueiro.

Outro que está muito confiante é o nosso paredão Rodrigo Ramos, ele conversa muito com seus companheiros e sabe o que o time pode render, o pensamento é um só. Vitória...
Até mais...

Treino neste domingo.

Hoje a tarde, Paulo Morgado realizará mais um treino no C.T Barbosa Filho, o objetivo é deixar o time afinado para o jogo com o Rio Branco na segunda-feira.

Morgado utilizará todo o elenco, exceto, Wanderley que ainda não cem por cento.

Paulo Morgado vai efetuar algumas mudanças, é possível que Denis fique no banco de reservas, em seu lugar entra Felipe Manoel, ao seu lado, Bruno Potiguar, uma vez que Lusmar voltou a treinar e tem chances de entrar na partida.

Vamos ver no treino de hoje a tarde, quem sabe ele muda de ideia e surpreende, Nando é dúvida, se não puder jogar, Tiago Verçosa está de sobreaviso.
Até mais...   

Naça precisa vencer.

"Vamos ter que jogar muito bem", diz Morgado.
Nacional.
29.08.2015 - 22:27 - Amazonas
Foto: Ennas Barreto/Nacional
Na segunda-feira, o Nacional tem um jogo decisivo na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe amazonense encara o Rio Branco, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, e precisa vencer para seguir com chances de se classificar para a segunda fase da competição nacional.

Mas o Nacional terá pela frente um adversário difícil. O Estrelão é o atual segundo lugar do grupo A1, com 11 pontos, dois a menos que o líder Remo e sete à frente do próprio Naça. Ciente da situação, o técnico nacionalino, Paulo Morgado, disse que seus comandados terão que jogar bem para conseguir a vitória.

- Sabemos que o adversário é muito forte. Apesar de orçamentos diferentes, o Rio Branco é muito forte e tem feito uma campanha na Série D bem mais positiva do que o Nacional. Por isso vamos ter que jogar muito bem. Vamos ter que ser muito aguerridos – analisou Morgado.

Reforços para o duelo

Para o duelo de segunda, o treinador contará com a volta de três jogadores: Robinho e Danilo Rios, que cumpriram suspensão, e Charles, que se recuperou de lesão. E se depender do zagueiro Robinho, o time está empenhado em vencer para seguir vivo na Série D.

- Durante esta semana o professor Paulo Morgado vem trabalhando a parte defensiva, para a gente não tomar gol e se Deus quiser na segunda-feira vamos fazer um bom jogo aqui diante da nossa torcida. E consequentemente dá um passo importante na competição – disse Robinho.


Situação do Nacional na Série D

O Nacional ainda três jogos na primeira fase da Série D. Além do Rio Branco, o time ainda enfrentará o Vilhena-RO, fora de casa, e o Náutico-RR, em seus domínios. Por isso, precisa vencer todos os jogos e ainda torcer para que o duelo entre Rio Branco e Remo, na 9ª termine em empate.
Fonte: Globoesporte.com
 

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Treino técnico e tático.

Na tarde de hoje, Morgado realizou mais um treino técnico e tático, prezou a posse de bola e os toques rápidos, assim como os passes.

Os jogadores tem assimilado muito bem as instruções do treinador e procuram por em prática da melhor maneira.

Danilo Rios e Charles tem treinado muito bem, sinal de que para o jogo teremos dois ótimos jogadores querendo mostrar serviço.

Na parte física, o grupo tem evoluído bastante depois da chegada de Carlos Roca, que tem feito um trabalho especial na recuperação dos atletas.
Por outro lado, Iuna não deixa por menos e tem exigido bastante dos três goleiros, Rodrigo, Wagner e Tiago. Três ótimos goleiros, ótimos profissionais, muito responsáveis, nesse item, estamos bem servido.

Amanhã haverá treinamento pela manhã, Morgado deve fazer uma movimentação leve, apenas para deixar o elenco aquecido, no domingo, repetem a dose, daí em diante, descanso e concentração para o jogo.

Os ingressos estão a venda na sede do Clube, na Rua São Luis.
Até mais...

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Coletivo com muitos gols.

No treino de hoje na Arena da Amazônia Vivaldão, Morgado armou o time titular com.
Rodrigo Ramos, Peter, Maurício Leal, Robinho e Rafael Silva, Felipe Manoel, Bruno Potiguar, Charles e Danilo Rios, Tiago Floriano, Nando e(Tiago Verçosa) que entrou no lugar de Nando ainda no começo do treino, este lesionou-se e teve que ser substituído.

Nacional treinou finalizações exaustivamente (Foto: Marcos Dantas)Foi um treino bastante movimentado, com a volta de Danilo Rios, o time ganhou mais mobilidade, tanto que Danilo foi o autor das três jogadas de gols do time e ainda sofreu um pênalti. Os gols foram marcados por. Tiago Verçosa 2, Rafael Vieira e Charles, pelo time reserva, marcaram, Júnior Paraíba e Bruno Potiguar, ambos de pênalti. 4x2 para os titulares.

A grata surpresa do treino, foi Tiago Verçosa, que de repente virou titular em virtude da contusão do Nando, marcou dois belos gols, outro destaque foi Danilo Rios, com belas jogadas, armou muito bem as jogadas.


Com o bom treino de hoje, temos a mais absoluta certeza de que sairemos vitoriosos do jogo frente ao Rio Branco-AC. Dai pra frente, Partiremos rumo a Vilhena para enfrentar o time do mesmo nome, confiamos em uma vitória lá em Vilhena, temos que fazer a nossa parte, ai é aguardar o jogo entre o e Rio Branco e Remo, caso haja vitória ou empate entre os dois, partiremos para a vitória contra o Náutico em casa, A Arena da Amazônia. 

Até mais...

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Naça faz apronto na Arena.

Na tarde desta quinta-feira, o Nacional fará seu treino apronto na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, a partir desse treino é que Paulo erá jogar como no campeonato amazonenseMorgado irá definir o time titular que vai enfrentar o Rio Branco segunda-feira na Arena.
Em busca de recuperação, Nacional realizará treino na Arena da Amazônia

No treino de hoje a tarde no C.T Barbosa Filho, dois jogadores se destacaram, Charles e Danilo Rios, ambos treinaram muito bem e pelo que se viu, é que os dois estarão juntos, Charles por sua vez, deverá jogar como jogou o campeonato amazonense, se deslocando para todos os lados, usando suas características, essa é a nossa opinião, vamos a de Paulo Morgado, se realmente vai acontecer, ninguém sabe, Morgado é quem vai dizer depois do treino desta quinta.

Nós da águia de aço esperamos que isso venha a acontecer, é o melhor para o time, Danilo ficará para os lançamentos e bola pra frente, vamos à vitória.
Até mais...

    

Estamos contigo Rodrigo.

26/08/2015 20h09 - Atualizado em 26/08/2015 21h02

R. Ramos acredita em reação do Naça na Série D: "Eu escolho lutar até o fim"

Goleiro diz que ainda há esperanças para o clube conseguir a classificação para a 2ª fase. Próximo jogo será na segunda à noite, na Arena da Amazônia

Por Manaus, AM

Rodrigo Ramos acredita em reação do Nacional (Foto: Divulgação/Nacional)
Depois da derrota por 3 a 2 no último sábado, para o Remo, no Pará, o Nacional viu as chances de se classificar para a segunda fase da Série D do Brasileiro ficarem mais distantes. Com quatro pontos no grupo A1, a equipe precisa vencer os próximos três jogos e ainda torcer por um tropeço de adversários.  Apesar da dificuldade, os jogadores nacionalinos confiam na classificação. É o caso do goleiro Rodrigo Ramos.
Rodrigo Ramos goleiro Nacional-AM (Foto: Divulgação/Nacional)- Você escolhe desistir ou lutar até o fim. Eu escolho lutar até o fim. O grupo decidiu lutar até o fim. Há ainda uma esperança de classificação. Temos que vencer os próximos jogos, dois deles são em casa e temos sim condições de vencer esses três jogos, inclusive o Vilhena lá fora que já vencemos na Copa Verde e também é esperar um tropeço do Rio Branco contra o Remo. Claro, ficou mais difícil, pois não depende somente das nossas forças, mas o grupo escolheu lutar, dar uma resposta positiva – disse ao site do clube.  
> Veja a tabela de classificação da Série D do Brasileiro
O arqueiro ressalta que apesar da derrota (3 a 2 para o Remo), o time mostrou outro comportamento no jogo e ele garante que a equipe vai continuar crescendo.  
- Foi um jogo bom. A gente sabe que o resultado nem sempre condiz com aquilo que nós apresentamos, mas sem sombra de dúvidas a equipe apresentou uma melhora muito grande nesse jogo, criamos mais oportunidades. E vamos dar continuidade a esse crescimento - garantiu. 
O próximo jogo do Nacional na Série D será na segunda, às 20h (21h de Brasília), contra o Rio Branco-AC, na Arena da Amazônia. Além desse duelo em casa, o time ainda precisa vencer o Vilhena, fora de casa, o Náutico-RR, em seus domínios, e ainda torcer por um tropeço do time do Acre diante do Remo.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Treino técnico e tático.

Hoje Morgado mais uma vez realizou treinamento técnico e tático no C.T Barbosa Filho, fez uma movimentação visando dar mais velocidade ao time.

Para o jogo com o Rio Branco, Paulo está treinando um esquema de jogadas, o pessoal tem procurado assimilar com rapidez, daqui para o jogo de segunda, já estarão no ponto.

Na parte física, Carlos Roca tem feito trabalhos especiais visando melhorar o desempenho dos jogadores.

Quanto aos goleiros, também tem participado, depois ficam a cargo de Iuna, que por sua vez, não deixa barato e exige bastante. Na segunda-feira, com certeza teremos uma grande vitória lá na Arena Vivaldo Lima. O time titular só será conhecido no treino que será realizado na Arena.
Até mais...


VEC quer abandonar a competição.

Presidente do VEC diz que clube fecha, mas elenco não quer.
Série D

25.08.2015 - 15:04 - Rondônia. Globoesporte.com/RO.
Foto: Alexandre Almeida
No caminho em busca do acesso à terceira divisão, o Vilhena vem deixando marcas que confirmam a distância entre sonho e realidade. O clube do interior de Rondônia trilha  calvário que parece não ter fim. Dono de glórias recentes como cinco títulos estaduais, participações seguidas em Copa Verde e Copa do Brasil, acostumado a ter torcida rondoniense apaixonada, o Lobo do Cerrado respira a conta-gotas na Série D do Campeonato Brasileiro. Projetado como o ano das conquistas, 2015 revelou-se o inferno-astral. Sem patrocínio, salários atrasaram, jogadores largaram o time, e quem resolveu seguir no clube, por amor ao escudo, encontra-se no limite. Para piorar, na última segunda-feira (24), o presidente José Carlos Dalanhol mandou fechar as portas e cancelou o treino da tarde após o elenco ter feito atividade pela manhã à revelia do dirigente. Em decisão surpreendente, mesmo com salários atrasados - em média, três meses -, os atletas revelaram desejo de continuar até o fim da competição.  A CBF, até o momento, não recebeu comunicado da direção do Vilhena.

- Está difícil. Fomos surpreendidos hoje. O nosso presidente resolveu fechar o clube. Não sei o que passou pela cabeça dele. De manhã já não era para a equipe treinar. Tínhamos uniforme e conseguimos treinar contra a vontade dele. Ele não queria que treinássemos. Eu estou tentando de todas as maneiras, pela tradição do Vilhena, pelo amor que tenho aqui pela cidade, estava tentando fazer com que sobrevivesse e porque temos reais chances de classificação ainda... E eu estava treinando, mesmo com todas as dificuldades. Todo mundo sabe, já estava começando a faltar coisas, em termo de alimentação. Com todas as dificuldades, estávamos fazendo um campeonato bom, não passamos vergonha em nenhum jogo. Todos os jogos jogamos de igual para igual, mesmo com 12, 13 jogadores, alguns sem reserva. Aí, à tarde viemos treinar, o vestiário fechado, levaram todo o material, as bolas, tudo. Fomos impedidos de treinar. Então, a gente está dando esta entrevista, abismado. Porque eu já vi o funcionário fazer greve, agora o patrão fazer greve... Acho que é a primeira vez que acontece na minha vida em 43 anos de futebol – afirmou o treinador Marcos Birigui no estádio Portal da Amazônia.

Além de fechar as portas, o Vilhena ainda perdeu o diretor de futebol nesta segunda-feira. José Natal Pimenta Jacob enviou ofício ao presidente do clube informando o afastamento definitivo da função. No documento, não esclarece os motivos e pede que seja feita a alteração nos órgãos competentes. Procurado, o presidente do clube não quis se pronunciar a respeito do assunto, mas disse que mandou fechar as portas e que os jogadores estão insistindo em treinar. A Federação Rondoniense de Futebol não recebeu nenhum documento do time desistindo da Série D. O GloboEsporte.com entrou em contato com a CBF, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

- O time eu mandei fechar. Vão acabar todos os profissionais de Rondônia por causa da imprensa. Eu mandei fechar, eles estão teimando, mandei-os parar de treinar. Amanhã eu fecho - disse, ainda na segunda-feira, o presidente José Carlos Dalanhol.

Antes de anunciar o fechamento do clube, José Carlos Dalanhol, o Gaúcho do Milho, começou a enfrentar outros problemas. Entre eles, a saída de 12 jogadores, técnico e auxiliar que acionaram a Justiça do Trabalho para receber salários atrasados, entre outros direitos. O montante gira em torno de R$ 500 mil. Os jogadores ainda denunciaram maus-tratos.

O caso, no entanto, não é isolado. Há uma semana, duas ex-cozinheiras do clube registraram boletim de ocorrência contra o presidente, que por mensagem telefônica ameaçou jogar água quente nas funcionárias.

SÉRIE D

Segundo a tabela do Brasileiro da Série D, o Vilhena enfrentaria no próximo domingo o Náutico-RR, em Roraima. Em seguida, receberia o Nacional-AM e encerraria a primeira fase da competição contra o Remo, no Pará. Com cinco pontos e na terceira colocação, o time ainda sonha com a classificação. Mas, além dos problemas com a falta de jogadores para compor o plantel, agora o time não pode treinar. Segundo o técnico Birigui, o anúncio do fechamento do clube foi feito por telefone, e uma reunião ocorreria na tarde dessa segunda-feira com os atletas que decidiram permanecer.

- Estamos prontos para defender o Vilhena, mesmo sem salário, para fazer esses três jogos, pelo menos para terminar com dignidade, não fechar o Campeonato Brasileiro. E depois tem os problemas que vão acarretar essa desistência aí. Multas, vai ficar fora de competição nacional por muito tempo, e a torcida do Vilhena é muito apaixonada. Eu vivi momentos maravilhosos aqui dentro. Não queria que terminasse dessa maneira, eu vou brigar, vou lutar. Vou sair agora no comércio, com o chapéu na mão, pedindo para ver se alguém pode nos ajudar - disse Birigui.

O time tem cinco pontos e está atrás do Rio Branco, que tem 11. Birigui acredita ser possível ganhar do Náutico-RR fora de casa e do Nacional-AM no Portal da Amazônia.

- Nós estamos aqui prontos, os jogadores estão prontos para trabalhar. Para ele o time fechou e desistiu da Série D, mas para os jogadores não, e nem para a comissão técnica. Estamos tentando ainda fazer com que o Vilhena continue, mas nós precisamos de respaldo. Amanhã à tarde está marcado o treinamento. Nós pelo menos vamos manter a nossa agenda. Não pode dizer que essa culpa será dos jogadores e da comissão, estamos prontos aqui para trabalhar, é só ter uma ajuda. Tomara que essa ajuda venha, porque está ficando até meio ruim, eu nunca tinha passado por isso em 43 anos de futebol profissional – desabafou.

CASO COZINHEIRAS

No dia 18 de agosto, Alice Porfirio Velozo, de 41 anos, e Márcia Verônica Nascimento, de 29, duas ex-cozinheiras do VEC, registraram boletim de ocorrência contra Carlos Dalanhol. A ocorrência teria sido motivada porque ele ameaçou jogar água quente contra elas se continuassem a cobrar os salários atrasados. As duas contam que as carteiras de trabalho não foram assinadas e que decidiram parar de trabalhar em virtude dos atrasos. A ameaça teria acontecido no mês passado, mas só tiveram coragem para denunciar agora.

- Foi quando a gente resolveu parar e conversar com ele. Porque toda vez ele fugia. A gente pedia para ir lá na casa (alojamento) e ele já chegava lá gritando, já com ignorância. Ele disse que a gente podia correr atrás dos direitos, pois ele não ia pagar. Insistimos, porque precisávamos. Pago aluguel, tenho duas crianças. Ele falou que se a gente voltasse lá, ia queimar a gente com água ou gordura quente. Que não era para cobrar mais dele – contou Marcia.

Alice mostra que ainda recebeu um recado pelo celular, reiterando a ameaça. Depois de tentar várias vezes, as mulheres afirmaram ter recebido parte dos salários, mas o presidente ainda deveria a elas. As duas também procuraram a Justiça do Trabalho.

- Tenho que receber R$ 1.120. É mixaria, mas ralei muito na beira do fogão. Ele humilha as pessoas, tira um barato da sua cara, e isso não é justo – disse Alice.

Por telefone, Gaúcho enfatizou que a mensagem no telefone foi uma brincadeira e não quis comentar sobre o registro policial.

CBF divulga agenda para 2016.

ANOTE NA AGENDA:


Estaduais: de 31/01 a 08/05 (19 datas)
Libertadores: de 03/02 a 25/05 (pausa para Copa América) e 06/07 a 27/07
Copa Verde: 06/02 a 04/05
Copa do Nordeste: 14/02 a 01/05
Copa do Brasil: 16/03 a 25/05 e 06/07 a 30/11
Série A: 15/05 a 04/12
Série B: 14/05 a 26/11
Série C: 22/05 a 06/11
Série D: 29/05 a 02/10
Copa América Centenário: 08/06 a 26/06
Jogos Olímpicos (futebol): 03/08 a 21/08
Copa Sul-Americana: 17/8 a 7/12
Eliminatórias da Copa-2018: 14/03, 29/03, 02/09, 06/09, 07/10, 11/10, 11/11 e 15/11

Amistosos da Seleção Brasileira: 28/05 a 31/05.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Danilo e Charles devem retornar.

Os jogadores do Nacional continuam acreditando na classificação, isso só depende deles, se quiserem sair do marasmo, do comodismo, tem grandes chances de vencer o Rio Branco na segunda-feira e os outros adversários.

Vencer as três partidas, só depende deles, aliás, poderão ser apenas duas partidas, se o Vilhena desistir com estão falando nas redes sociais, portanto, menos um empecilho para transpor, olhando por esse lado, percebe-se que as coisas parecem querer se ajustar e a luzinha no fim do túnel começa a acender. 

Vencendo as 3 partidas, basta apenas um empate entre Rio Branco e Remo para que a classificação seja alcançada.

Serão momentos de grande tensão, a adrenalina a mil, tensão nervosa, enfim, tudo isso terá que ser posto de lado e torcermos pelo Remo desesperadamente. 

Vamos esperar que o Remo nos faça esse favor, quem sabe, um dia poderemos fazer o mesmo?  

No dia de hoje, Morgado realizou treino tático com posse de bola e fundamentos, essa parte tem que ser treinada ao máximo, os jogadores tem que chutar mais a gol, são muito fracos nesse fundamento, treinar muita cobrança de falta e por último os penais, é essencial que tudo isso funcione, do contrário, estamos fu... e mal pagos...

Danilo Rios e Charles devem voltar e jogarem muito futebol, ainda estão devendo.
Miro. 


domingo, 23 de agosto de 2015

Time regional perde para time de Série D.

Pois é, amigos.

É assim que vemos o time do Nacional, um time de campeonato regional, fraco para os padrões da Série D, campeonato brasileiro, não é regional, repito. Mas, o que esse time deixa transparecer é isso, além de fraco, sem garra, sem vontade, displicente, sem jogadas ensaiadas, enfim, triste.



Como querem chegar a algum lugar? Está provado que salário em dia não ganha jogo, porque? Porque eles não tem preocupação com nada, (exceto alguns) mordomias fazem com que eles se sintam as estrelas máximas, sem ser, eles não tem os pés no chão, se tem qualidades para enfrentar de igual para igual os adversários, ainda não mostraram, até agora, só decepcionaram, estão devendo ao Clube. Recebem tudo em dia e não retribuem.

Isso nos faz pensar que são enganadores ou são de série inferior a D. Vejam o exemplo do Remo, salários atrasados e seus jogadores dão o sangue em campo, muito diferente do nosso que parecem não ter sangue. Que foram contratados para disputar um campeonato em câmara lenta. É claro que a preparação física não foi das melhores, mas as providências foram tomadas. Eles tem que reagir.


Eles tem 3 jogos para nos desmentir, para fazerem queimarmos a língua, ah, como queremos isso. Portanto, começa na segunda-feira contra o Rio Branco, daí pra frente não podemos nem empatar, é vencer, vencer e vencer. Provem que estamos enganados.

Miro.  

Protestar sim, depredar, não.

23/08/2015 19h37 - Atualizado em 23/08/2015 20h40

Após derrota, torcedores do Nacional se revoltam e atacam sede do clube

Dupla de torcedores quebrou portas de vidro de parte integrante da sede do time. Ação foi gravada por câmeras de segurança, mas presidente prefere não divulgar

Por Manaus

Dupla também jogou tinta nas paredes do consultório (Foto: Gabriel Mansur)Dupla também jogou tinta nas paredes do consultório (Foto: Gabriel Mansur)
Após a derrota por 3 a 2 diante do Remo, no Pará, em jogo da Série D, uma dupla de torcedores de uma das torcidas organizados do Nacional, que assistia ao duelo em um ponto comercial próximo à sede do clube, danificou o consultório odontológico que fica ao lado e integra a sede social da equipe, na Rua São Luis, Adrianópolis, em Manaus. Os suspeitos quebraram uma porta de vidro e jogaram tinta azul nas paredes do local.
Segundo o presidente do Leão da Vila Municipal, Mário Cortez, câmeras flagraram o ataque da torcida e, com as imagens, foi possível identificar os suspeitos. Em conversa com o GloboEsporte.com, o mandatário afirmou que tentará resolver as pendências com os torcedores antes de tomar medidas judiciais. Caso não entrem em acordo, as gravações serão divulgadas.
- Vou ver como resolvo com eles. Se eu resolver numa boa, não vou divulgar as imagens.  São torcedores que estão sempre aqui, mas se não pagarem, a gente publica as imagens - disse Cortez, que minimizou as consequências.
- Ainda não temos o valor do prejuízo, mas foi apenas uma porta quebrada.
Torcedores quebraram porta de vidro de consultório odontológico do time, ao lado da sede do clube (Foto: Gabriel Mansur)Torcedores quebraram porta de vidro de consultório odontológico do time, ao lado da sede do clube (Foto: Gabriel Mansur)
Ainda durante a conversa, o presidente chegou a comentar que os supostos agressores aparentavam estar embriagados.
- O pessoal assistiu o jogo num bar aqui perto, ai quando perdeu o jogo, veio um porrada de carro e pararam aqui (próximo a sede do clube, na rua São Luiz, no Adrianópolis). Eles vieram aborrecidos por conta do resultado do jogo. Eles estavam embriagados, e quando o sujeito bebe, a adrenalina vai lá em cima. Ainda por cima perdemos o jogo, ai fu.. ai os meninos ficam p... - finalizou.

*********************************************************************************

Nacional perdeu por 3 a 2 para o Remo, no Pará, e ficou em situação complicada no grupo A1 da Série D. Time ainda tem três jogos para reverter situação na chave

Por Paragominas, PA

Júnior Paraíba diz que Nacional continuará lutando (Foto: Divulgação/Nacional)
O Nacional sofreu a terceira derrota seguida na Série D do Brasileiro. Neste sábado, na Arena Verde, em Paragominas (PA), perdeu por 3 a 2 para o Remo, em partida válida pela 7ª rodada do grupo A1 da quarta divisão. O resultado deixa o time em situação complicada no grupo, precisando vencer os próximos três jogos e ainda torcer por combinação de resultados.
Júnior Paraíba atacante Nacional-AM (Foto: Divulgação/Nacional)Apesar dos resultados negativos, os jogadores do Nacional sabem da dificuldade para conseguir a classificação para a segunda fase, mas ainda acreditam. É o caso do atacante Júnior Paraíba, que entrou durante o jogo e marcou um dos gols do time na competição.
- Viemos em busca da vitória, mas novamente cometemos algumas falhas e tomamos um gol atrás do outro.  Depois, marcamos um gol, mas com um jogador a menos ficou difícil. Agora é levantar a cabeça, pois ainda temos três partidas pela frente. Não sabemos o que pode acontecer, futebol é muito imprevisível. Enquanto tivermos chances vamos acreditar – disse Júnior Paraíba, ao pedir desculpas ao torcedor que apoiou o time de Manaus.
Romarinho, que também entrou no decorrer da partida, lamenta a derrota. Segundo ele, o time se portou bem, mas infelizmente não conseguiu o resultado positivo.
- Ainda conseguimos fazer dois, mas não deu. Não está faltando nada não, a gente precisa ter mais concentração para não levar três gols. Senão fica difícil. O time se portou bem, corremos durante os dois tempos. Dá sim [para reverter a situação], vamos lutar até o final – completou.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Jogadores querem a vitória a qualquer preço.



A águia de aço conversou ainda há pouco com Lídio, Maurício Leal e Peter, todos foram unânimes em dizer. Querem a vitória, lutarão do começo ao fim em busca da vitória.

Lídio confessou que amanhã será o jogo de suas vidas, vão pra cima do Remo. Maurício Leal, também falou a mesma coisa, são onze contra onze, temos time pra vencer, vamos com tudo em busca da vitória.

Peter, está focado para o jogo e a vontade é a mesma de seus companheiros, disse, vamos pra cima deles, não vamos dar descanso, só a vitória interessa.
Rodrigo Ramos e demais idem, portanto, é aguardar a hora do jogo e torcer muito por eles, temos certeza de que sairemos com a vitória.

O momento é de extrema tranquilidade no time, reina a paz entre todos, o pensamento é um só, vitória, dai pra frente, é jogar futebol.
A águia de aço deseja sorte a nossos jogadores.

Até mais...

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Naça treina na Arena Verde.

Time nacionalino utilizou a piscina do hotel para fazer hidroginástica, amanhã fará treinamento na Arena Verde em Paragominas, local do jogo de sábado.

O treino será a partir das 9h. Morgado comandará um tático ao mesmo tempo em que fará o reconhecimento do gramado.

Os jogadores estão tranquilos para a partida, prometem um grande jogo e um bom resultado na bagagem. 

Lusmar, Danilo Rios, Charles, Robinho e Raílson não viajaram, estão entregues ao departamento médico do Clube, provavelmente no próximo jogo já estejam em condições de jogo.

Nós da águia de aço estaremos no parque aquático do Mais Querido para assistir o jogo, será colocado uma TV de 40 polegadas. Enquanto assistimos ao jogo, degustaremos aquela cerveja gelada no bar do Maurício, vamos lá, torcer pela Naça.
Até mais...  

Morgado fala ao Futebol Interior.

Série D: “Haverá mudança de atitude” garante Paulo Morgado no Nacional

O técnico ressaltou ainda a responsabilidade do time azulino e disse que os resultados dos jogos dos adversários os fazem crer num resultado positivo.

por Agência Futebol Interior.
Manaus, AM, 20 (AFI) - Em solo paraense, o elenco do Nacional-AM treina na tarde desta quinta-feira, em Paragominas, para o jogo contra o Remo, no próximo sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde da última quarta, o Naça realizou o treino antes de embarcar para o Pará e o técnico Paulo Morgado declarou que o time terá outra atitude.
“Em todas as mudanças de técnico, não apenas no Nacional, geralmente o jogador no primeiro jogo tem logo uma mudança de atitude, não é o método ser melhor ou pior, são atitudes. São jogadores que não jogavam, acreditam que terão a sua chance com esse novo técnico e os jogadores que jogavam tem que mostrar serviço. Então acredito que não se trata de mais vontade, é uma vontade diferente. Não acredito nisso, mas sim numa postura nova e espero que essa nova postura seja benéfico para nós.”

Haverá mudança de atitude, garante Paulo Morgado no Nacional-AM
O técnico ressaltou ainda a responsabilidade do time azulino e disse que os resultados dos jogos dos adversários os fazem crer num resultado positivo.
“Acredito na nossa vitória, inclusive pelos resultados que tivemos nos últimos jogos. Isso nos leva a acreditar mais e vamos jogar para frente, vamos jogar para vencer”, ressaltou. O grupo treina na tarde desta quinta-feira, realiza um coletivo na sexta e joga no sábado às 18h30, na Arena Verde. No domingo, a delegação retorna a Manaus.


Time viaja na madrugada desta quinta-freira.

O time viaja nesta madrugada com destino a Belém, logo em seguida seguem de ônibus fretado até Paragominas, devem chegar lá por volta de 16h.

Na sexta-feira, fazem treinamento no campo onde será realizado o jogo, lembrando que o Remo também fará seu treino lá.

Hoje no CT Barbosa Filho, Paulo Morgado realizou mais um treino com bola, foi um  treino em campo reduzido onde priorizou a posse de bola e os passes.


Na parte final, como sempre, vieram os fundamentos, onde foram efetuados toques rápidos, muita movimentação e posicionamento da equipe, por fim, os chutes de longa e média distância, enfim, a tônica foi a mesma.

Desejamos a equipe boa sorte na viagem e na partida, que nos tragam a vitória, é fundamental para  as nossas pretensões no campeonato. Afinal, com uma vitória, aumentam as esperanças de classificação, sabemos da qualidade do nosso time, e só deixarem os caras trabalhar. Tudo vai se encaixar.
Até mais...

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Parabéns Paredão.

Rodrigo Ramos.

Parabéns paredão.

Feliz aniversário, muitos anos de vida.
Nos traga a vitória lá de Paragominas.
São os votos da águia de aço.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Treino técnico/tático.

Mais uma vez Morgado treinou o time em campo reduzido e priorizou o toque de bola e os passes rápidos, assim como as jogadas em velocidade.

Foi praticamente a repetição dos treinos anteriores, com exceção de hoje, onde treinaram fundamentos, como, chutes a gol de média e longa distância.

Jogadores relaxam após o treino.
Robinho, Charles e Danilo, não treinaram, o primeiro com terceiro cartão amarelo e os dois últimos, estão lesionados.

Após o treino, a torcida esteve no C.T Barbosa Filho para prestar apoio ao time e desejar sorte ao time no jogo diante do Remo em Paragominas-PA.

Segundo Morgado, o time será bastante ofensivo, mais presente ao ataque, é disso que eles precisam, mais ousadia, pra quem tem que vencer, somente partindo pra cima do adversário, é que terão chances de vitória.
Até mais...    

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Naça treina em campo reduzido.

Na tarde desta segunda, Morgado realizou treinamento em campo reduzido, foi uma movimentação com toques rápidos, tudo para dar velocidade e maior mobilidade aos jogadores.

Foram mais ou menos 50 minutos de treino, trabalhou bastante o passe e a posse de bola com arremates a gol a todo momento. 

Um dos destaques do treino, foi Nando com belos dribles e chutes a gol, marcou alguns gols, bom aproveitamento.

Outro que esteve bem foi Lídio, bom toque de bola e passes, aos poucos vai readquirindo sua velha forma, tem chances de entrar como titular, voltar para seu lugar ao lado de Denis, outro que voltou, foi Bruno Potiguar.

Wanderley participou do treino e era só alegria, parecia um menino ao lado do pequeno apanhador de bolas e aluno da Academia Omar Aziz.

No treino pra valer, ainda chegou a marcar um lindo gol, mas, nota-se que ainda não está com aquela confiança toda, vai adquirindo aos poucos, é natural, daqui mais um mês já deverá estar reintegrado definitivamente ao elenco.
Até mais...

domingo, 16 de agosto de 2015

Naça de olho na parte física.

Por Manaus, AM.

Treino do Nacional neste sábado (16) (Foto: Divulgação/Nacional FC)O elenco do Nacional Futebol Clube realizou treino , no Centro de Treinamento Barbosa Filho. Sob o comando do técnico Paulo Morgado e do auxiliar Neto, do preparador físico Carlos Rocca e preparador de goleiros Iuna, os jogadores participaram de um treino físico/técnico, com atividades em campo reduzido.
 (Foto: Divulgação/Nacional FC)
Rocca garante que os atletas estão respondendo aos trabalhos realizados, principalmente a parte neuromuscular de academia. 
- Hoje no nosso terceiro dia de trabalho a gente já conseguiu inserir algumas coisas que estavam necessitando, como, por exemplo, a parte neuromuscular de academia. Já medimos também o percentual de massa magra e gordura da rapaziada, para manter o controle - disse.
Quanto aos trabalhos em campo, o preparador físico ressalta que os jogadores estão atendendo às solicitações da comissão técnica. 
- No campo a gente já conseguiu colocar alguns elementos importantes que estavam sentindo falta, a parte de força, de velocidade, de potência. Então acredito que para esse jogo o elenco vai estar melhor, não 100%, mas bem melhor - garante.
Danilo Rios e Wanderley retornaram aos treinos juntamente com demais jogadores.
Programação da semana
O elenco azulino entra na última semana de treinos antes do jogo contra o Remo/PA, no dia 22 de agosto, às 18h30 (horário Brasília), em Paragominas/PA. Na segunda-feira (17), o time treina nos dois períodos, às 8h30 e às 16h. Na terça e quarta-feira (18 e 19), o trabalho acontecerá somente durante a tarde.
A viagem para o estado do Pará será na quinta-feira (20), às 16h17, treina à tarde e na sexta-feira realiza um recreativo. O jogo será sábado. 

sábado, 15 de agosto de 2015

Wanderley vem ai...


Quem pensa que Wanderley descansou durante todos esses meses que esteve fora de campo, está muito enganado. O atacante seguiu uma rotina intensa e diária no Centro de Treinamento Barbosa Filho, sem faltar um dia de fisioterapia. Nem aos sábados o jogador teve folga. Toda essa determinação fez com que a fisioterapeuta não poupasse elogios ao seu paciente.
 
"O Wanderley é um dos melhores atletas que eu já cuidei. Ele não tem endema. Não tem dor. E agora que está fazendo o tratamento dentro de campo, a previsão é que ele esteja à disposição do técnico (Paulo Morgado) o quanto antes. Quem sabe em setembro ou outubro, bem no finalzinho da série D, ele volte a jogar, se esse for um dos desejos da comissão técnica."
 
O atacante retribuiu o elogio e aproveitou para relembrar como foram os primeiros dias de tratamento. "A Dra. Régia é excelente. Não tenho palavras para agradecer toda a dedicação dela. Ela sabe o quanto os primeiros meses foram difíceis. Você tem que se superar a cada dia, mas parece que cada dia dura mais que o outro. Foi complicado parar de fazer o que eu gosto. Mas é isso aí... Para chegar ao paraíso, você tem que passar no inferno primeiro", declarou o atacante.
Por. Ennas Barreto.
Até mais...

 

Treino tático e duas ausências.

O Nacional treinou neste sábado no C.T Barbosa Filho e morgado realizou treinamento tático e técnico.

Com o passar dos dias, os jogadores vão assimilando a nova maneira de jogar que Morgado vem implantando no time, nota-se nos treinamentos a rotatividade de alguns jogadores.

Por exemplo: Hyantony, Lídio, Felipe Manoel e Nando tem frequentado a posição de titular com uma certa frequência, quem vai ser titular, ainda não sabemos, só mesmo Morgado vai dizer no decorrer dos treinos.
De uma coisa temos certeza, o time está mais animado, talvez pela mudança de comandante, isso é normal, afinal todos querem a posição de titular.

Danilo Rios e Charles estão fora do jogo contra o Remo, apenas Danilo tem chance, se recuperar da dor na costa. Vamos torcer. Danilo depois saiu daquele fatídico jogo, embora tivesse errado alguns passes, era o único que armava o time, tanto que o locutor da Interativo comentou, saiu o melhor homem, depois da sua saída, o time caiu de produção. 
Até mais...

Luis, assim como nós, acreditamos.

Meu coração sangra, mas sigo acreditando.

14/08/2015 09:27h | Escrito por Ennas Barreto

Vitórias e derrotas fazem parte da vida o que não pode fazer parte é perder sem lutar ou jogar sem acreditar

Por Dr. Luiz Claúdio Chaves
Definitivamente o Nacional teve péssima atuação e acabou perdendo o jogo num contra-ataque fulminante aos 47 do segundo tempo. A partida era válida pela quinta rodada da série D.
Não entendi qual a necessidade de todo o time subir em desespero ao ataque faltando dois minutos para o fim da partida e quatro jogos pela frente. Seja como for, a dura verdade é que o Mais Querido não se encontrou nem merecia ter vencido. Pior que o resultado em si foi ver nossa inferioridade física e tática.
Meu coração sangra, mas sigo acreditando
 
Não é uma péssima atuação numa noite infeliz e um gol sofrido no fim do jogo que me farão deixar de torcer pelo time do meu coração. Continuarei amando o Nacional, continuarei torcendo pelo Nacional, continuarei tendo esperança mesmo quando tudo parecer mais difícil ou até mesmo impossível aos olhos de muitos. Vitórias e derrotas fazem parte da vida o que não pode fazer parte é perder sem lutar ou jogar sem acreditar.
 
Se há uma coisa que caracteriza essa e outras edições da Série D é o equilíbrio. Quem hoje sorri amanhã pode chorar e quem hoje sofre amanhã pode comemorar.
 
Paulo Morgado doravante assume o Comando técnico do Mais Querido em situação parecida com a de seu antecessor onde parte da imprensa e dos torcedores questionam a qualidade do elenco.
 
Eu não tenho dúvida que temos um excelente grupo, tanto é assim que quando Aderbal Lana assumiu o comando técnico deste mesmo Nacional com esses jogadores - à época assim como agora - questionados, souberam superar desconfianças protagonizando apresentações dignas tanto no jogo da volta pela Copa Verde quanta na Copa do Brasil só não eliminando o Bahia em plena Fonte Nova graças à interferência direta da arbitragem prejudicando o Naça o que foi formalmente reconhecido pela CBF.
 
Seguiram trabalhando juntos Lana, Morgado e esse grupo de jogadores, conquistaram o recorde absoluto de vitórias seguidas numa mesma edição do campeonato estadual estabelecido em 1974 pelo próprio Nacional, foram bicampeões estaduais, título que o Leão da Vila não conquistava desde 2003.
 
Confio no elenco nacionalino, obviamente que as coisas não estão bem na Série D como atestam os resultados. Entendo que algo deveria ser feito: reformular o time inteiro no meio da competição não é receita para o sucesso. Ao tempo que reconheço os méritos de Aderbal Lana saúdo a efetivação de Paulo Morgado. Meu coração sangra, mas sigo acreditando.

Assinamos em baixo, amigo.

 

Coletivo.

Na manhã desta sexta-feira, Paulo Morgado realizou seu primeiro coletivo com o time nacionalino.

Foram 50 minutos aproximadamente, onde ele utilizou uma formação com. Rodrigo Ramos, Peter, Maurício Leal, Robinho e Rafael, Denis, Felipe Manoel e Lídio, Felipe, Nando e Júnior Paraíba, depois fez várias mudanças.

Com esse treino de hoje já dá pra ele tirar suas conclusões em relação ao time que enfrentará o Remo em Paragominas-PA.

Danilo Rios e Charles estão entregues ao departamento médico do Leão, a boa notícia do dia foi que Wanderley foi liberado e já treinou com bola na tarde de hoje. O jogador está ansioso e por ele, já jogaria contra o Remo, foi realmente uma ótima notícia, vamos torcer pra ele estar bem e voltar logo, está fazendo falta.
Até mais...

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Feliz aniversário senador.

Feliz aniversário presidente de honra, Omar Aziz

13/08/2015 20:53h | Escrito por Ennas Barreto

A diretoria, comissão técnica e todo o elenco nacionalino desejam um "Feliz Aniversário", Senador!

O Nacional Futebol Clube parabeniza e deseja felicidades para o ilustre torcedor do Naça e grande defensor do futebol local, Omar Aziz, que comemora nesta quinta-feira (13) mais uma primavera.
A diretoria, comissão técnica e todo o elenco nacionalino desejam um "Feliz Aniversário", Senador! 
#SomosTodosOmarAziz.

A águia de aço também deseja feliz aniversário ao ilustre e maior torcedor.

Treino tático e de posicionamento.

Hoje, Paulo Morgado realizou treino tático com movimentação rápida e toques de bola, está em busca de uma formação ideal. Posicionou a equipe mais uma vez, com o intuito de dar mais entrosamento e rapidez nas jogadas.

Com alguns dias pra trabalhar com tranquilidade, o treinador azulino entregará a equipe a Carlos Roca, o novo preparador físico, o objetivo é recuperar a forma física dos jogadores, que ultimamente vinham caindo pelas tabelas.

Os jogadores fizeram academia, trabalho para recuperar as energias dos atletas, provavelmente daqui a cinco dias teremos um resultado positivo.

Esperamos que tudo dê certo para a equipe e recupere o mais rápido possível, para a disputa dos próximos jogos, serão 4 jogos, ainda temos chances, pra isso, basta ganharmos pelo menos 3 jogos e estaremos dentro, vamos ver no que vai dar, nós da águia, ainda acreditamos.
Até mais...