sexta-feira, 31 de julho de 2015

Treino técnico e tático.

Hoje no C.T Barbosa Filho rolou um treino técnico, teve de tudo, posicionamento, posse de bola, jogada ensaiada e fundamentos.

Foram aproximadamente 50 minutos de treino movimentado, e os jogadores estão focados no jogo do dia 10/08 contra o Remo.

Após o treinamento, o presidente teve uma conversa com os jogadores, o assunto principal é o jogo contra o Leão paraense.

Não podemos perder pontos em casa, temos que ter cem por cento de aproveitamento, ganhando as três partidas que faltam em casa, estaremos classificados, portanto é ir com tudo pra cima deles, não dar chances para os adversários. O importante no momento, é que a paz voltou a reinar, nada de pressão, 
isso é primordial para o sucesso do time na competição. 

Nesse momento, o time tem que ter o apoio total de todos, sem os do contra pra perturbar o ambiente, é assim que deve ser.
Até mais... 

Presidente Cortez é eleito representante dos clubes da Série D.

Mário Cortez é eleito representante dos clubes da Série D na CBF

31/07/2015 21:35h | Escrito por Ennas Barreto

Eleição foi realizada entre os presidentes dos 40 clubes que participam do campeonato nacional

Na tarde desta sexta-feira (31), o presidente do Nacional Futebol Clube, Mário Cortez foi eleito representante dos clubes do Campeonato Brasileiro Série D, na Comissão Nacional dos Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O cargo é escolhido pelos presidentes dos 40 clubes que disputam a competição nacional.
Mário Cortez é eleito representante dos clubes da Série D na CBF
A inovadora comissão recebe seus primeiros representantes. O mandatário nacionalino fala da importância do cargo para os clubes e da conquista para o futebol do Estado do Amazonas. 
 
“A Comissão Nacional dos Clubes é uma comissão de grande importância, pois tem como finalidade a democratização e modernização do futebol brasileiro. Estou honrado por ter sido eleito para um cargo tão importante, principalmente para o futebol amazonense”, ressalta.
 
O presidente azulino se juntará aos representantes dos clubes da Série A, Daniel Nepomuceno (Atlético Mineiro), Roberto de Andrade (Corinthians), Romildo Bolzan Junior (Grêmio), Peter Siemsen (Fluminense) e Mario Celso Petraglia (Atlético Paranaense), aos da Série B, Maurício Sampaio (Atlético Goianiense) e Rogério Marinho (ABC-RN) e ao da Série C, Bruno Euclides (ASA). 
 
Sobre os desafios da nova função, Cortez, afirma estar disposto a contribuir para o crescimento de todos os clubes. “Estou disposto a colaborar no que for possível. Iremos trabalhar para organizar as competições nacionais”, finaliza.
 
 
 
 

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Treino na Arena Vivaldo Lima.

Com o objetivo de ficar bem adaptado as dimensões do gramado e da acústica do estádio, o Nacional realizou mais um treino lá.

Afinal, o time ainda não está totalmente ambientado e precisa estar familiarizado com o local dos jogos que vai realizar'

Isso será de grande valia para nós, uma vez que a arena é completamente diferente dos outros estádios da capital, o calor é mais intenso do que na Colina e no Zamith.

Amanhã volta a trabalhar no C.T Barbosa Filho e estará realizando treinamento tático e técnico com toques rápidos e fundamentos, esse item, os fundamentos tem que ser treinado a exaustão, principalmente os chutes a gol de longa distância, o pessoal tem que arriscar, do contrário, como os gols irão sair? Vamos aguardar.
Até mais... 

CPI do futebol.


Membro da CPI do futebol, senador do AM critica Série A com "uma região"

Omar Aziz (PSD), eleito pelo Amazonas, lamentou falta de clubes de Norte e Nordeste no Brasileirão. Parlamentar também falou sobre a investigação no Senado

Por Manaus, AM


Omar Aziz (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)Senador Omar Aziz, membro da CPI da CBF
(Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)
O senador Omar Aziz (PSD do Amazonas), membro titular da Comissão Paralmentar de Inquérito que vai investigar denúncias de irregularidades que podem incluir as obras para a Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações 2013 e os contratos da CBF para as partidas realizadas pela Seleção e os campeonatos organizados pela entidade, criticou nesta terça-feira a falta de times de Norte e Nordeste na elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Sport é o único representante das duas regiões na primeira divisão.
Para ele, a pouca participação dos clubes do Norte e Nordeste na Série A do Brasileirão se deve à exploração das agremiações por parte de empresários, tendo como consequência um torneio restrito a poucas regiões brasileiras.
- Não dá para você ver os grandes clubes brasileiros falidos e o futebol no Norte e Nordeste cada vez menor. Para você ter uma ideia o único clube do eixo Norte e Nordeste que está na Série A é o Sport e com isso você tem um campeonato brasileiro em uma região só. Aí você vê pessoas que nunca jogaram futebol na vida, nunca fizeram nada ganharem milhões, que estão devolvendo agora. Agora mesmo tem cidadão nos Estados Unidos devolvendo milhões que ganhou com o futebol brasileiro. Enquanto isso os clubes estão quebrados - disse, fazendo referência aos envolvidos no escândalo de corrupção da Fifa.
Atualmente, 100 clubes disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Destes, 38 são do eixo Norte e Nordeste. A região Norte possui apenas 2 representantes nas Séries A, B e C, sendo que o Amazonas, estado que elegeu Omar Aziz senador tem somente uma equipe no Brasileirão: o Nacional, clube do qual o parlamentar é torcedor declarado, que disputa a Série D.
CPI do futebol
Apesar da referência, Omar afirma que a CPI não se trata de uma perseguição a nomes específicos, sem garantir que a investigação realmente vai encontrar provas de corrupção no futebol brasileiro.
- Não posso antecipar se vai dar em alguma coisa, mas quem me conhece sabe que vou me esforçar muito para esclarecermos algumas coisas. Não é caça às bruxas. Não estou lá para perseguir ninguém, mas eu acho que a população brasileira que tem no futebol  a sua maior paixão no Brasil, tem que saber das coisas - completou.
O parlamentar ressaltou que os recentes resultados da Seleção Brasileira dentro de campo ajudam identificar que as coisas não andam bem fora das quatro linhas.
- Precisamos saber o que está acontecendo, até porque o que está em questão quando o Brasil perde por 7 a 1 não é a CBF e sim a Seleção Brasileira. É o Brasil que está jogando, não é a CBF ou um dirigente. É uma Seleção que está representando um país do porte do nosso e por isso precisamos saber o que está acontecendo. De lá para cá é calamidade. Perdemos a Copa do Mundo, depois a Copa América. Na sequência teve o fiasco do Pan. Está acontecendo alguma coisa. O Brasil não está acostumado a isso -  afirmou.
O senador disse ainda que a investigação é uma forma de prestar satisfações ao povo brasileiro, reiterando que o problema vai muito além do futebol.
- Não que a gente vá resolver o problema, não é o Senado que vai resolver. Mas nós vamos fazer encaminhamentos e tomar medidas de transparência, saber o que está sendo feito para que a gente possa dar uma satisfação à população brasileira - finalizou
*Com informações da Rádio Amazonas FM

Os abutres tem fome.




Pois é amigos.


Vocês já viram nos filmes, quando a presa indefesa está amarrada, fragilizada, após um deslize qualquer, é fatal. os vilões os punem com aquela prisão no deserto, onde ficam a mercê de todos os perigos.



Pois bem, é assim que o Nacional está, fragilizado pelos os maus resultados iniciais, sem apoio de alguns. Nesses momentos é que surgem as aves de rapina, ficam ali a espreita, até que a presa definhe para darem o bote final e saborearem a carniça, dando o bote de misericórdia para saciarem sua fome de destruição. Alguns de canetas em punho...


Nosso time está nesse patamar, ocasionado primeiro, pelos resultados adversos e segundo, pelo perigo de ser devorado pelos bichos, é assim todo ano, qualquer mau resultado, entram aqueles seres para escorraçar, xingar, destruir o pouco que resta, e o resultado é o insucesso. Mas, se olharmos bem, vamos ver que são tão poucos, que podem ser afastados daquele local facilmente, assim, o perigo é mandado pra bem longe.
Só assim teremos condições de almejar alguma coisa em termos de sucesso nas competições.    

Sabemos também que existem os erros na direção do Clube, por más contratações etc, ninguém é perfeito, porém, é com o intuito de acertar, de formar um time vencedor, as vezes não dá. Ai entram aqueles se dizem torcedores do Clube, que torcem para o insucesso do mesmo. O final, todos já conhecem.  Todo torcedor tem o direito de protestar, ele é livre pra fazer isso. Mas, não no local de trabalho dos profissionais do Clube, todos merecem uma segunda chance, tem o direito de defesa. Que tal mudar esse jogo? Que tal fazerem diferente dos anos anteriores? Todos de mãos dadas? Quem sabe assim, os bons resultados aparecem? E o time dá a volta por cima?
É claro que a torcida não é isso, foi apenas um comparativo, digamos, um exemplo de como fica o time e comissão, fragilizados num momento desse? Ai nada dá certo.

Não somos a favor desse ou daquele treinador, somos a favor do Nacional, do bem do Clube, de vê-lo no topo sempre. Imaginem quantos não ficam por ai com suas penas afiadas a espera de dar o bote? Escreverem baboseiras apenas com o intuito de ver nosso Clube lá em baixo
Até mais...

terça-feira, 28 de julho de 2015

Portões fechados.

Até o jogo contra o Clube do Remo dia 09/ago, os portões ficarão fechados, o time precisa de tranquilidade, pensando nisso, nosso presidente achou por bem propiciar esse momento fechando os portões, para que os jogadores e comissão técnica tivessem esse momento para aparar as arestas com referência ao jogo do Acre. Verem as falhas, e que falhas, falhas essas que nos custaram uma amarga derrota.
Até mais... 

Portões fechados até o jogo contra o Remo.

Após derrota, Nacional treinará com portões fechados
Série D.

Foto: Arlesson Sicsú
Hora de fechar a casinha. O Nacional deu início nesta terça à preparação para o confronto com o Remo, pela Série D do Brasileiro, no dia 9 de agosto, às 16h, na Arena da Amazônia. A diretoria azulina optou pelo mistério e o elenco vai treinar com portões fechados durante esta semana. A opção acontece após a primeira derrota do Leão da Vila Municipal na competição. A equipe amazonense caiu diante do Rio Branco, no Acre, por 2 a 1, após ter aberto o placar.

A restrição busca proporcionar uma maior concentração aos jogadores nesta preparação para um jogo que promete ser decisivo, afirma o presidente do clube, Mário Cortez.

- Temos um grande duelo pela frente. Precisamos do nosso elenco focado. Estamos fazendo isso pelo bem do time, para que consigamos um resultado positivo ao final da partida - disse, por meio do site oficial do clube.

A reapresentação dos atletas que viajaram para Rio Branco/AC foi na manhã desta terça, no CT Barbosa Filho. À tarde, às 16h, o grupo voltou a treinar, porém com os portões fechados. Nesta quarta-feira, o elenco treina somente no período da tarde.

Neste final de semana, o Nacional será apenas expectador da Série D, uma vez que o Leão da Vila Municipal é a equipe que "folga" nesta rodada. A tática de fechar os treinos também foi utilizada pelo clube na reta final do Campeonato Amazonense, que acabou com o Nacional levantando o caneco. Esta semana, o treinador Aderbal Lana teceu duras críticas contra a "turma do amendoim", que seriam torcedores especialistas em criticar seu trabalho e palpitar sobre o esquema de jogo do Naça.
Fonte: Globoesporte.com
 

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Torcida inconformada.

Amigos.


A torcida ficou revoltada com o resultado do jogo, como pode um time que joga melhor, dominar o adversário e sair com a derrota? Não tem explicação, esbravejou um torcedor após o jogo.

Esse ai da foto é outro que não se conformou com o resultado, levar dois gols bobos, simplesmente por falta de atenção da zaga nacionalina. 
Não dá pra entender as duas falhas clamorosas que resultaram nos gols do Rio Branco, falha feia da defesa do Nacional.


O do picolé tá uma fera. Rsrs...
Onde será que estava o pensamento deles naquela hora? Não é possível tanta desatenção, tanta falta de iniciativa. Devia ser multados em seus vencimentos para aprenderem a ficar esperto, é o cúmulo.
Lana tem duas semanas para acertar as falhas e puxar a orelha dos falhantes, não tem desculpa, esse time tem que jogar, recebe muito bem e em dia. Portanto, tem que trabalhar dobrado para não cometer bobagens. O treinador também tem que olhar pro elenco e ver que tem lateral esquerdo lá, que tem um atacante lá. Ficamos feios na foto.
Miro. 

domingo, 26 de julho de 2015

Naça joga bem e perde.

Pois é, amigos.

O Nacional apesar de jogar muito bem diante do Rio Branco-AC, jogo realizado na Arena da Floresta, o time nacionalino saiu de lá amargando uma derrota, injusta por sinal, o melhor resultado seria a vitória ou o empate para o Naça.

No primeiro tempo o Nacional abriu o placar aos 41 minutos e o Rio Branco empatou aos 44. O gol do Naça foi marcado por Júnior Paraíba.

No segundo tempo, o jogo  continuou melhor para o Mais Querido, a partir dos 20 minutos o time da casa subiu um pouco de produção, porém, nada que ameaçasse, até que nos acréscimos, aos 47 minutos o time acreano desempatou o jogo numa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área o centroavante deles raspou e a bola desviou de Rodrigo Ramos indo para no fundo das redes, 2x1 e o final de jogo, tomamos dois gols bobos, mas, perdemos. Agora 'treinar essas duas semanas para enfrentar o Remo na Arena da Amazonia dia 09/08. 

Continuamos dizendo, o Nacional carece de um matador, dissemos, um matador de verdade e um lateral esquerdo de verdade, se os que temos aqui não estão servindo, que se contrate outro de qualidade. 
Até mais...  

sábado, 25 de julho de 2015

Ingresso para Remo e Naça.

Nacional vende ingresso antecipado. Já estão disponíveis na sede do Clube.

Partida será realizada no dia 09 de agosto, às 16h, na Arena da Amazônia. Nacional disponibiliza ingressos de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Nacional e Remo promete atrair uma multidão para a ArenaNacional e Remo repetem o duelo de 2014, irão se enfrentar no dia 09 de agosto, pensando no grande clássico da região norte, com público de 20 mil pessoas. O objetivo é chegar pelo menos na metade daquele jogo em 2014. Também chamar as torcidas dos dois clubes para a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, a diretoria do Mais Querido resolveu antecipar a venda dos ingressos, proporcionando assim, maior facilidade para o torcedor comprar o seu antecipado.

Os ingressos custarão. Inteira. R$ 40 reais, a meia, 20 reais, para adquirir, basta dirigir-se a sede do Clube na Rua São Luiz, 230, Vila Municipal.
O presidente espera o comparecimento da torcida para incentivar o Leão da Vila contra o Leão do Baenão, com certeza, será um grande jogo, portanto, é melhor comprar logo o ingresso para se garantir.

Com referência ao time que irá enfrentar o Rio Branco neste domingo, o elenco já deve estar chegando à capital acreana. O ambiente é de tranquilidade entre jogadores e comissão técnica, a equipe está bem preparada e com certeza traremos um bom resultado. Informou Cláudio há poucos instantes.
Até mais...





sexta-feira, 24 de julho de 2015

Romarinho rouba a cena.

No treino de hoje, Lana escalou Romarinho no lugar de Charles, (lesionado) e ele roubou a cena, fez os dois gols do time titular e jogou o tempo inteiro.

Realmente, foi uma grata surpresa, treinou muito bem, deu velocidade ao ataque e participou de várias jogadas, além dos dois gols, Vamos ver lá em Rio Branco, quem Aderbal vai lançar, ninguém sabe.

Amanhã pela manhã, treino a partir das 8.30h, as 10h o time de juniores joga contra o São Raimundo.

A delegação tem viagem marcada para este sábado à tarde e não fará o reconhecimento do gramado devido o adiantado da hora e os jogadores terão que ter repouso até a hora do jogo.
Romarinho Nacional-AM (Foto: Silvio Lima)
Romarinho.
O time formou com. Rodrigo Ramos, Peter, Maurício Leal, Robinho e João Rodrigo/Rafael Vieira, Denis, Lusmar, Felipe Manoel/Bruno Potiguar, Danilo Rios, Romarinho e Júnior Paraíba.

Torcida assiste jogo.

A torcida irá assistir ao jogo do Parque Aquático, será transmitido pela TV Naça direto do Acre. Será armado um telão de 3 metros para que os torcedores assistam a partida.
Terá muita cerveja gelada.
Até mais...

Romarinho entrou no lugar de Charles.

24/07/2015 21h56 - Atualizado em 24/07/2015 22h17

Com Romarinho, Lana ajusta time em coletivo para duelo com o Rio Branco

Meia atuou durante todo treino no lugar de Charles, que está machucado e não jogará no domingo contra o time do Acre. Técnico ainda fez outras mudanças

Por Manaus, AMTécnico Aderbal Lana orienta time titular durante treino desta sexta, no CT Barbosa Filho (Foto: Silvio Lima)

Romarinho treinou no time principal durante todo o coletivo e marcou dois gols (Foto: Silvio Lima)
O Nacional realizou na tarde desta sexta, no CT Barbosa Filho, na Zona Leste de Manaus, seu último treino coletivo para o duelo de domingo, contra o Rio Branco, no Acre. A novidade é a presença de Romarinho no setor ofensivo. O meia, que foi o último contratado do time, deverá substituir Charles que contundido, não deverá participar da partida.
Na primeira parte do treino coletivo que, inclusive teve dois gols marcados para o time titular por Romarinho, a equipe principal teve a seguinte formação: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e Rodrigo Ramos; Dênis, Lusmar, Felipe e Romarinho; além de Danilo Rios e Júnior Paraíba. No entanto, o time começou o segundo tempo do treino com duas mudanças. Bruno Potiguar no lugar de Felipe e Júnior Paraíba foi sacado para dar lugar a Nando. E, no decorrer, João Rodrigo cedeu lugar a Rafael Vieira.
Treino Nacional-AM Danilo Rios (Foto: Silvio Lima)Apesar de um desenho de um possível time, o técnico Aderbal Lana, como de costume, afirmou que definirá o time somente no dia do jogo. Disse que Romarinho entrou bem na esquerda e cumpriu bem o papel que o Charles vinha fazendo. O treinador fez questão de explicar que o esquema da Série D está em fase de adaptação.
- O grande problema é que do campeonato estadual para o campeonato da Série D, nós fizemos uma mudança de esquema. Nós estamos trabalhando com o volante canhoto (Lusmar) pelo lado esquerdo e o Dênis um pouquinho mais do lado direito.  Com isso, nós trabalhamos com uma linha de quatro, Felipe, Dênis, Lusmar e Romarinho. Danilo trabalha mais na frente como segundo atacante, junto com um centroavante mais como referência na frente. Isso demanda um pouquinho de tempo para se trabalhar - explicou, ao explicar outras mudanças.
- Também coloquei o Bruno (Potiguar) no lugar do Felipe e aí você volta para o esquema do estadual. Então você trabalha uma coisa e outra. Porque se uma não der certo você tem um plano B, né? Mas isso aí demanda um pouquinho de tempo até domingo - completou.
Danilo Rios (azul) continuará sendo o homem responsável pela armação do time (Foto: Silvio Lima)
Rio Branco e Nacional jogam neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela terceira rodada da Série D. O Naça tem quatro pontos na tabela e lidera o grupo A1 com quatro pontos - mesmo número do Remo, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o representante do Acre, que tem um jogo a menos, ainda não pontuou.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Em busca de 3 pontos.

Nacional em busca de 3 pontos no Acre e manter a liderança.


Será neste domingo, que Rio Branco e Nacional duelam na Arena da Floresta, será um duelo que o Leão terá que vencer para continuar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Rio Branco, como sabemos, ainda não marcou ponto, espera conseguir seus primeiros pontos contra o Nacional. 

Na estreia, perdeu para o Remo por 1x0, jogo realizado em Paragominas-PA.


Nacional-AM x Vilhena-RO, Série D (Foto: Isabella Pina)
Júnior Paraíba é só alegria.
O jogo de domingo será as 18h de Manaus, 17h no Acre e 19h em Brasilia. Será transmitido pela TV Naça direto de Rio Branco-AC.
Para assistir, basta acessar o site. Nacionalfc.com.br, ou se preferirem, basta dirigir-se à sede do Clube, na Rua São Luiz 230.

Na manhã de hoje, no C.T Barbosa Filho, o time treinou técnico/tático, fez dois toques, treinou cobranças de faltas, escanteios, chutes a gol, enfim, o chamado fundamento.

Amanhã à tarde será realizado coletivo apronto, será no C.T Barbosa Filho, Aderbal poderá contar com todos os jogadores, exceto Charles que está machucado, não sabemos qual será o substituto, só amanhã no coletivo, talvez tenhamos a confirmação. 
Até mais...



quarta-feira, 22 de julho de 2015

Naça treina pela manhã.


Em virtude do jogo entre Nacional x ASA pelo campeonato de juniores à tarde. O Nacional realizou seu treinamento pela parte da manhã.

O time fez um treino técnico/tático com dois toques rápidos e depois posse de bola.

Mais tarde treinou posicionamento, onde Lana tem insistido nesse treinamento, que é muito importante para o desenvolvimento da equipe durante os jogos.

Isso faz com que os jogadores aprimorem os fundamentos e tenham qualidade nos passes e realização de jogadas. O bom de tudo é que no jogo, o jogador sabe exatamente onde vai mandar a bola, onde está o companheiro para receber e finalizar com perfeição.

Amanhã haverá treino pela manhã a partir das 9h, provavelmente deverá rolar um mini coletivo pra esquentar a rapaziada. No mais, é focar sempre no Rio Branco.

Transmissão pela TV.
O jogo entre Rio Branco-AC e Nacional, será transmitido pela TV Naça, na ocasião, a TV Naça estará apresenta replay das jogadas e os melhores momentos. Estaremos no Parque Aquático do mais Querido para acompanhar. Convidamos a torcida para prestigiar. 18h, horário de Manaus. 
Até mais...

Juniores do Naça goleia o ASA.

Jogando hoje a tarde no C.T Barbosa Filho o time de juniores do Nacional goleou o time do ASA por 3x0 com dois gols de Railan o número 10 e Felipe.

O time nacionalino dominou amplamente a partida e não deu chances ao ASA, que ainda tentou uma reação, porém, o nacinha estava mais inspirado e saiu vitorioso.

O próximo jogo está previsto para sábado as 9h no C.T Barbosa Filho, o adversário será o São Raimundo, eterno freguês. Se vencer passa 7 pontos neste segundo turno.  
Até mais.

Bicho gordo.

Nacional promete 'bicho' de R$ 700 mil ao grupo por título da Série D
Brasileirão
21.07.2015 - 10:57 - Amazonas
Foto: Antonio Assis/FAF-AM
O Nacional iniciou a Série D com motivação extra para lutar pelo acesso. Além dos salários em dias, a diretoria do Leão ofereceu um farto “bicho” de R$ 700 mil, caso tragam para a sede da Rua São Luiz a taça de campeão da quarta divisão do futebol brasileiro.

Marcado por um tropeço na primeira partida, na segunda partida o representante amazonense não vacilou e de “olho no bicho” quase milionário conquistou a liderança do Grupo A1 ao vencer o Vilhena-RO por 2 a 0, no último domingo na Arena.

De acordo com o presidente do Nacional, Mario Cortez, o valor foi definido com o grupo no início da competição. “Nós conversamos e passamos para o grupo. Nosso objetivo é ficar entre os quatro, o que renderia uma premiação de R$ 500 mil e R$ 200 mil, a mais, caso o clube conquiste o título. Nisso teremos R$ 700 mil de premiação”, confirmou o presidente.

Com um elenco que custa de aproximadamente R$ 400 mil ao mês, o Naça é um dos clubes com maior potencial financeiro do Grupo A1 e também da Série D. “Estamos trabalhando para o acesso. Pagamos os salários em dia e caso consigam pagaremos a premiação pela conquista”, frisou o dirigente.

Nada de se alongar

O técnico Aderbal Lana preferiu não se estender no assunto. “Todo ano se oferece uma boa recompensa isso sempre aconteceu e não vai ser diferente”, comentou o técnico.

O paredão Rodrigo Ramos não se esquivou do assunto e garantiu que a premiação é fator de motivação. “Sem sombra de dúvidas que ajuda bastante. Não gosto muito de falar dessa parte financeira. Mas sem sombra de dúvidas que é uma excelente premiação”, comentou o goleiro do Leão.

Ídolo nacionalino, o meia Danilo Rios, não vê o dinheiro em primeiro lugar, mas afirma que o valor motiva. “A nossa motivação maior é o reconhecimento que vamos conseguir se subirmos pra Série C. Fazer história vale mais do que a premiação, mas acho importante ter premiação”, disse o meia, emendando: “é uma motivação a mais, mas não é a principal”, finalizou.

Equipe voltou a treinar

Na tarde de ontem, na reapresentação do Nacional, no CT Barbosa Filho, os jogadores reservas treinaram com o time Sub-20 e os atletas utilizados na vitória contra o Vilhena-RO por 2 a 0, fizeram um treinamento leve. Somente o meia Charles foi poupado com dores na perna.

Autor do primeiro gol da vitória, o lateral-direito Peter disse que o tento serviu para redimir o pênalti cometido no empate em 1 a 1 contra o Náutico-RR no primeiro jogo. “Foi a primeira vez que fiz um pênalti na minha carreira, mas tudo tem uma primeira vez. Eu merecia esse gol, não só eu como meus companheiros. Fizemos um bom jogo. Nosso time desde o começo mostrou que poderia vencer. Agora temos um jogo difícil no próximo domingo”, disse o lateral, pensando na partida do próximo domingo contra o Rio Branco, no Acre.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Nacional treinou tático.

Pois é amigos.

Como de costume, Aderbal realizou neste domingo treinamento tático e posse de bola, após isso, realizou uma movimentação com toques rápidos.

A boa vitória de domingo, deu ânimo novo à equipe, os jogadores só pensam no Rio Branco-AC.

Por falar em Rio Branco, o time acreano realizou treinamento na tarde de hoje, também visando o Nacional, também estão querendo um bom resultado, disse o treinador do estrelão.
Time por time, o nosso é melhor e tem tudo para vencer o Rio Branco na Arena da Floresta, pra isso, treina todo dia em dois períodos. Com referência aos goleiros, Iúna não se descuida e não dá refresco, trabalhos direto pra eles. Vejam que eles estão muito bem, são três excelentes goleiros.
Até mais...  

Naça tem dois na seleção da rodada da D.

Amigos.

Vejam abaixo os dois craques do Naça na seleção da rodada, ai está uma prova de que temos bons jogadores e que esse time ainda vai nos dar muitas alegrias. Basta ter tranquilidade e jogar sempre focado nos adversários, sabemos que não é fácil, mas, chegamos lá.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2ª. RODADA DA SÉRIE D.
Goleiro: Gilberto (Crac)
-------------------------------------------

Cena engraçada em Ponta Grossa: cachorro não gostou do gol do Red Bull
Cena engraçada em Ponta Grossa: cachorro não gostou do gol do Red Bull
Lateral-direito: Peter (Nacional-AM)
Zagueiro: Tiago Bernardi (Caldense)
Zagueiro: Paulo Paraíba (River-PI)
Lateral-esquerdo: Massari (Volta Redonda)

---------------------------------------------


Volante: Ederson (Palmas)
Volante: Rafael (Serrano)
Meia: Henrique (Remo)
Meia: Danilo Rios (Nacional-AM)
----------------------------------------------
Atacante: Schwenck (Inter de Lages)
Atacante: Joelson (Operário)
----------------------------------------------


Goleiro: Gilberto (Crac)
O Crac conseguiu uma importante vitória em Ribeirão Preto. Bater o Botafogo não é fácil, ainda mais no Santa Cruz. Mas, com uma boa atuação do goleiro Gilberto e uma "ajudinha" do setor defensivo da Pantera, os três pontos ficaram fáceis.


Crac se defendeu muito contra o Botafogo, em Ribeirão Preto
Crac se defendeu muito contra o Botafogo, em Ribeirão Preto
Lateral-direito: Peter (Nacional-AM)
O Nacional passeou na segunda rodada da Série D. O Naça fez uma partida segura e derrotou o Vilhena por 2 a 0. O destaque da partida ficou por conta do lateral Peter. O jogador foi bem nos desarmes, cobriu os zagueiros quando necessário e também ajudou no ataque. Marcou o gol que abriu o placar na Arena da Amazônia.

Zagueiro: Tiago Bernardi (Caldense)
A Caldense segue firme com 100% de aproveitamento na Série D. No sábado, a Veterana derrotou a Aparecidense por 1 a 0, muito pela boa partida realizada pelo zagueiro Tiago Bernardi. Na defesa, ganhou todas. No ataque, marcou o gol que deu os três pontos para a equipe mineira.

Zagueiro: Paulo Paraíba (River-PI)
O River conseguiu sua primeira vitória na Série D e um dos melhores em campo foi o zagueiro Paulo Paraíba. Além de ser decisivo na bola parada e fazer o gol, ele foi muito bem no setor defensivo.

Lateral-esquerdo: Massari (Volta Redonda)
O Voltaço está entre os melhores. É um dos poucos times que conquistaram duas vitórias, em dois jogos. Quem ajudou muito no setor defensivo e no ataque, no duelo contra o São Caetano foi Massari, por isso, merece ser um dos destaques da seleção.

Volante: Ederson (Palmas)
Foi o grande destaque do Palmas na boa vitória por 2 a 0, sobre o Imperatriz, neste domingo. Além de marcar com eficiência e dar início a todas as jogadas da defesa para o ataque, ele ainda marcou o primeiro gol do jogo, em um bonito chute.


Serrano deu trabalho para o ataque do Treze
Volante: Rafael (Serrano)
O Serrano conseguiu parar o "poderoso" Treze, na Paraíba. Um dos melhores em campo foi o volante Rafael, que abriu o placar e depois foi um guerreiro a frente dos zagueiros, ajudando os baianos a conseguirem o resultado.

Meia: Henrique (Remo)
O Remo teve muitas dificuldades para conquistar sua primeira vitória na Série D. O Rio Branco valorizou muito o jogo. Autor do gol, o meia Henrique foi um dos melhores em campo e merece uma posição de destaque na seleção.

Meia: Danilo Rios (Nacional-AM)
Há tempos no Nacional, o jogador tem sido o grande diferencial do time amazonense. Mais uma vez, ele foi um dos maestros do Naça, ajudando na conquista da primeira vitória do time na Série D.



Naça treina de olho no Rio Branco.

20/07/2015.

Depois das comemorações, Naça arruma as malas com destino ao Acre, Vai jogar no próximo domingo 26, contra o Rio Branco na Arena da Floresta, o será mesmo as 19h, horário de Brasilia. O elenco azulino treina visando a partida contra o Estrelão. Os jogadores sabem tratar-se de um jogo extremamente difícil, uma vez que o Rio Branco tem tradição nessa competição. 

O treinador azulino já treinou a equipe hoje no C.T Barbosa Filho e por toda a semana irá montar sua equipe para o duelo na capital acreana, o Rio Branco vem faminto em busca do seu primeiro ponto, uma vez que estreia perdeu para o Clube do Remo por 1x0, o jogo foi em Paragominas-PA.
Até mais...  
Júnior Paraíba e Peter Nacional-AM série d (Foto: Isabella Pina)Júnior Paraíba (esquerda) comemora com Peter o gol marcado pelo lateral para o Nacional (Foto: Isabella Pina)Por Globoesporte.com.

- Eu fui um pouco infeliz lá no jogo contra o Náutico-RR, fiz um pênalti bobo, primeiro pênalti que eu fiz na minha carreira. Mas, Deus é maravilhoso, e agora me deu a oportunidade de marcar um gol - completou.
Júnior Paraíba, que marcou o outro gol da vitória do Naça, agora é o artilheiro do time na quarta divisão. Tem dois gols, já que marcou no empate com o Náutico-RR, em Boa Vista. Segundo ele, o importante é ajudar ao Nacional buscar as vitórias.
- Eu estava sendo titular. Nos jogos finais do estadual, semifinais e finais. Na semana passada comecei no banco porque eu estava sentindo uma dor e o professor (Lana) me preservou. Mas é sempre bom estar jogando, ajudando o Naça com gols. Agora é importante estar aí à disposição do professor para que quando ele precisar poder ajudar.
Nacional-AM x Vilhena-RO, Série D (Foto: Isabella Pina)Com gol marcado, Júnior Paraíba chega a dois na Série D e é o artilheiro do time na competição (Foto: Isabella Pina)
Sobre a artilharia do Leão na Série D, Júnior Paraíba, que também elogiou a torcida presente na Arena, disse estar satisfeito.
- Junto com todo time estou treinando sério e com isso o resultado vem. O torcedor nos apoiou como sempre,  fez uma bonita festa.  Fico feliz em ajudar o Nacional hoje. Trabalhamos forte durante toda semana e hoje deu tudo certo - acrescentou.

Naça vai jogar na Arena da Floresta.

20/07/2015 19h59.

Série D: CBF confirma Rio Branco-AC x Nacional-AM para domingo (26)

Pedido feito pela direção do Estrelão para antecipação da partida não foi aceito por causa da dificuldades de obter passagens, segundo CBF. Jogo é às 19h (de Brasília)

Por Rio Branco, AC.
Bilheterias da Arena da Floresta (Foto: José Augusto Barbosa/Arquivo pessoal)Rio Branco x Nacional-AM jogam domingo (26), na Arena da Floresta, às 19h (de Brasília) (Foto: José Augusto Barbosa/Arquivo pessoal)
O duelo entre Rio Branco-AC e Nacional-AM, pela 3ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D, está confirmado pela CBF para o domingo (26), às 19h (de Brasília), na Arena da Floresta, na capital acreana. A entidade não acatou a solicitação da direção do clube acreano, que pediu a antecipação do duelo para o dia anterior por causa da realização da Cavalgada, evento que abre a Expoacre e pode prejudicar a ida de torcedores ao estádio.
Segundo o gestor de futebol do Estrelão, Carlinhos Farias, a recusa foi motivada pela dificuldade da CBF em obter as passagens de volta para o time amazonense. Com a posição final sobre o confronto, a direção do Rio Branco estuda formas de atrair público para prestigiar e estreia da equipe em casa na quarta divisão nacional nesta temporada.
- Se não fosse assim, teria que ser adiado para outra data. Então, deixa no domingo mesmo. A gente vai soltar algumas coisas na mídia para chamar o público. Infelizmente, houve o resultado adverso na estreia, mas vamos ver o que vamos fazer para atrair a torcida - comentou o dirigente.
O Rio Branco estreou no Brasileiro da Série D com derrota para o Remo por 1 a 0, no último sábado (18), em Paragominas, no interior do Pará. O resultado deixa o Estrelão na lanterna do grupo A1, sem ponto somado, enquanto o Nacional está em segundo com quatro pontos. O grupo A1 tem ainda o Remo, Náutico-RR e Vilhena-RO.
O elenco alvirrubro desembarca na capital do Acre na noite desta segunda-feira e se reapresenta no CT José de Melo na tarde desta terça-feira (21).

domingo, 19 de julho de 2015

Naça vence o Vilhena-RO.

Em relação ao jogo de estreia na Série D contra o Náutico-RR, hoje contra o Vilhena, o time portou-se muito melhor, começou indo pra cima do time de Rondônia mas, esbarrou no ferrolho montado por Birigui e teve dificuldades para entrar na defesa do VEC.

No segundo tempo, o time nacionalino partiu pra cima e logo aos 5 minutos Peter mandou para as redes fazendo 1x0, dai em diante o que se viu foi o Nacional em cima, tocando a bola em frente a área do Vilhena e tendo grandes dificuldades para o arremate ao gol, de tanto insistir, aos 30 minutos Júnior Paraíba marcou e fez 2x0 aproveitando ótima jogada de Danilo Rios para Charles, que cruzou certinho para Júnior marcar.

O time do Vilhena ameaçou em dois contra-ataques, num deles Cabixi acertou a trave e no outro Rodrigo Ramos operou um milagre com uma excelente defesa, dai em diante foi só tocar a bola e esperar o apito do juiz.


O time ocupa a liderança do grupo, pois somou mais gols do que o Remo na rodada. O próximo jogo será contra a equipe do Rio Branco que perdeu para O Remo na estreia, a partida será realizada na capital acreana no próximo final de semana. 

O público, como sempre, foi fraco, tende a melhorar com os bons resultados, as vitórias.
No início, foi um pouco preocupante, depois a torcida começou a chegar para fazer companhia ao solitário torcedor que caminha entre as cadeiras da Arena. Quem será esse herói? Rsrsrs....
Até mais...   

Ficha Técnica
Nacional 2 x 0 VEC
Local: Arena da Amazônia (em Manaus-AM);
Árbitro: Mayron F. dos Reis Novais (MA);
Auxiliares: Marcos Santos Vieira (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM);
Público pagante: 2179 torcedores; Renda: R$ 52.695,00;
Gols: Peter aos 5’ e Charles aos 30’ do 2º;
Cartões amarelos: João Rodrigo e Robinho (Nacional); Cucaú e Edilsinho (VEC);
Expulsão: Naldo (VEC);
Nacional
Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e João Rodrigo (Andrezinho); Dênis, Lusmar, Danilo Rios (Lídio) e Charles; Felipe e Júnior Paraíba (Nando). Técnico: Aderbal Lana.
VEC
Naldo; Portela, Vinícius, Alex Barcellos e Maycon; Dourado, Cucaú, Edilsinho (Lucas Andrade) e Diego Siqueira (Wagner); Cabixi e Souza (André Morosini). Técnico: Marcos Birigui.

sábado, 18 de julho de 2015

Naça pronto para o duelo.

Na tarde deste sábado, Aderbal realizou o treino apronto, fez posicionamento, colocando a equipe no ponto para o duelo de domingo na Arena Vivaldão contra a equipe do Vilhena-RO. No final realizou um bate-bola para descontrair a rapaziada. Os jogadores estão concentrados para o jogo.

O ambiente é tranquilo e o pensamento é em uma grande vitória amanhã, daquela que tira qualquer dúvida com relação ao time. Sabemos que tem muita qualidade e tudo para dar muitas alegrias a sua torcida.

Vencendo bem amanhã, damos um chute nos maus resultados e com certeza estaremos dando um passo importante rumo à Série C. Daqui pra frente, é focar nas vitórias. 

A partida terá início as 16h local, quem chegar cedo encontrará vagas ao redor da Arena Amadeu Teixeira e atrás da arena, na área de concentração das escolas de samba, tem até um bom número de vagas, repito se chegar cedo.

Nos treinos durante a semana, Aderbal trabalhou inúmeras formações até chegar na ideal, ele, claro! já tem na cabeça e colocará em prática somente no dia jogo, afinal, não vai entregar o ouro ao bandido, portanto, amanhã saberemos.
Até mais...  

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Naça faz coletivo na Arena Vivaldão.

Nacional treino na arena da amazônia (Foto: Divulgação/Nacional)Visando ambientar-se à Arena, o Nacional fez seu coletivo apronto no estádio da Copa.


Aderbal utilizou o treino com praticamente duas formações, sim, porque na primeira parte do treino, ele entrou sem o principal jogador da equipe, Danilo Rios, entrou com dois atacantes, Júnior Paraíba e Nando, no meio Denis, Felipe Manuel e Bruno Potiguar, não deu muito resultado.
Nacional treina na Arena da Amazônia (Foto: Gabriel Mansur)No segundo tempo, veio com Danilo Rios, Tiago Marin e Lusmar, sacou Felipe Manuel e Bruno Potiguar, com as mudanças, o time deu um salto pra frente e envolveu o time reserva totalmente, com Danilo Articulando as jogadas e numa delas, driblou alguns adversário e serviu Charles que fez 2x0 e liquidou a fatura, o primeiro gol foi de Júnior Paraíba ainda no tempo inicial. 

O certo é que o time já está definido para o jogo contra o Vilhena-RO, arriscamos a dizer, que será o time do segundo tempo, porém com Felipe Manuel em campo, claro. Vamos quebrando a cabeça para desatar esse nó.
Miro.






quarta-feira, 15 de julho de 2015

Treino tático.

Na manhã desta quarta-feira, o time do Nacional realizou treinamento no C.T Barbosa Filho.

Foi um treino tático com os jogadores participando de toques rápidos ao mesmo tempo em que faziam deslocamentos e posicionavam-se exatamente nos lugares certos para receber o passe.

O ambiente no Clube é de tranquilidade, os jogadores mantém aquele clima de amizade, um torcendo pelo outro. 

A comissão técnica do Leão está focada na preparação dos jogadores para o jogo de domingo contra oVilhena-RO, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

Tanto, que o treino desta quinta-feira será realizado na Arena, ou seja, no local da partida e no horário do jogo, isso é bom pois, serve para que os jogadores se adaptem ao local onde o jogo será realizado.
 
No gol do Naça, três paredões, Rodrigo, Wagner e Tiago, os três não tem tido refresco nas mãos de Iúna, que mostra toda a sua qualidade e experiência a serviço do Mais Querido. 
O resultado de tudo isso está na boa forma de Rodrigo com toda a sua qualidade, tem nos livrado de boas... 


A nota triste do dia, foi a derrota do time de juniores para o Fast por 5x0, que tem jogadores muito mais experientes, afinal foram campeões jogando pelo Nacional em 2009. Mesmo assim apesar de nunca terem disputado um jogo oficial, (com exceção dos três do Operário) foram muito bem, parabéns a eles, daqui pra frente o time só tende a crescer. O jogo foi a decisão do primeiro turno da categoria júnior.
Até mais...