quinta-feira, 30 de abril de 2015

Naça movimenta.

Naça treinou pela manhã, fez uma movimentação em toques rápidos, o objetivo é dar mais rapidez às jogadas de ataque, fazer com que o jogador chegue com mais rapidez na área adversária.

O treinador azulino tem dado toda a atenção para as jogadas pelos lados do campo, onde Peter tem desempenhado muito bem seu trabalho, assim como João Rodrigo pelo lado esquerdo, ambos tem jogado muito bem.

No meio, Charles tem dado conta do recado, executa as jogadas com rapidez, além dos chutes de fora da área, que é o seu forte. na zaga, Maurício Leal e Kelvin, tem dado conta.

No ataque, é que ainda não está lá essas coisas, mas, dá pro gasto, o elenco carece de um matador, aquele que define a partida, isso nós ainda não temos, se almejamos galgar lugares mais alto, teremos que ter dois meias de qualidade, dois atacantes também de qualidade, mais um zagueiro. Isso a diretoria está ciente. teremos novidades para a série D.
Rodrigo Ramos e Wagner, após o puxado treino.

Os goleiros, também tem dado duro nos treinos, sabem que se um deixar ou vacilar, toma a vaga do outro.
Até mais...

terça-feira, 28 de abril de 2015

Treino técnico e tático.

Na tarde desta terça, Aderbal realizou novamente treinamento técnico/tático, movimentou a equipe com toques rápidos ao mesmo tempo que posicionava o time.

Os jogadores tem assimilado muito bem as atividades ministradas por Paulo Morgado, acompanhado de Aderbal, que de vez em quando dá suas opiniões e sugestões.

Como sempre, posicionou a equipe, fez valer o entrosamento e conjunto que o time começou a adquirir, fruto de um trabalho muito bem feito por Morgado e Aderbal. 


Júnior Paraíba.
Foram aproximadamente 60 minutos de treino, puxado é claro, mas, Pedrinho também tem feito um bom trabalho, tanto que recuperou a parte física dos atletas. É bem verdade que ainda temos alguns problemas, como por exemplo. Lídio, está acamado com virose, Wanderley de fora, pelos motivos que todos já sabem, por último, Júnior Paraíba que foi liberado pelo D.M e já está treinando com os companheiros.
Todos estão sob os cuidados dos profissionais do DM do Clube. Logo estarão de volta, com exceção de Wanderley.


Já os goleiros, não tiveram moleza, Iuna pegou pesado, no bom sentido, é claro, exigiu bastante dos três todos se destacara nas cobranças de pênaltis, só não levaram vantagem com Hyantony, que foi cruel nos penais, cobrou muito bem as penalidades, Fininho também cobrou bem. Fora isso, fizeram inúmeras defesas.
Até mais...
Rodrigo Ramos e Wagner, muito bem. Aliás, os três. 

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Treino técnico e tático.

No treino de hoje a tarde, Lana e Paulo realizaram treinamentos técnico e tático, procuraram dar mais velocidade ao time.

Fizeram posicionamento, depois dois toques rápidos para movimentar o pessoal de maneira ordenada com todos procurando seus lugares para receber o passe.

No final, o tradicional treinamento com os fundamentos, ao nosso ver, de suma importância, ou seja, nos chutes a gol de longa distância,(o forte de Charles) na bola parada e nos cruzamentos na área para o aproveitamento dos atacantes.
Baixas.

Temos duas baixas, uma é Wanderley com cirurgia no joelho e Lídio com dengue ou virose, está em repouso absoluto, perdeu 4 kgs, precisa de descanso total, deve recuperar-se nessa semana.
Outro que também está lesionado é Junior Paraíba, o jogador está em recuperação, talvez mais uma semana e já estará a disposição de Aderbal e Morgado.  
Até mais...

domingo, 26 de abril de 2015

Parabéns Rodrigo, Wagner e Tiago.

três feras do Naça.
Neste dia 26/04/2015, a águia de aço parabeniza nossos três craques que defendem o gol do Mais Querido com profissionalismo e responsabilidade. São três ótimos goleiros, que continuem assim e muito sucesso em suas carreiras.

Hoje o time folgou, retorna amanhã aos treinamentos em dois períodos, os trabalhos serão direcionados para a partida contra o Iranduba na quinta-feira, o palco, será o estádio Carlos Zamith.

Na verdade, Aderbal já sabe como fazer para esse jogo, já conhece o adversário e obviamente irá montar um esquema para não ser surpreendido, esse negócio de dizer, ah! o time é fraco, não existe isso, todos merecem respeito, afinal, são onze contra onze.

O Nacional é o time a ser batido e quem conseguir essa façanha, fatalmente irá ter os holofotes sobre si, portanto, tomar certos cuidados, não faz mal à ninguém.
Até mais...  
   

sábado, 25 de abril de 2015

Porque não, Dois craques?

Pois é, amigos.
Porque não os dois? Afinal, carecemos reforçar bem o time para o Campeonato Brasileiro da série D, como todos sabem, trata-se de uma competição mais forte, com times de várias regiões do país, com estilos diferentes, reforçados de bons jogadores. Pra nós, não pode ser diferente, se quisermos almejar alguma coisa, temos que reforçar muito nosso time.

Iremos enfrentar times fortes nas fases seguinte, por isso, temos que estar preparados pro que der e vier. Temos que ter dois jogadores pra cada posição, vejam no caso dos dois, Danilo e Charles, se um machucar, temos o outro que resolve e assim por diante.

Charles mais uma vez ajudou o Nacional a vencer a partidaSó assim, teremos chances de subir para a série C, nosso sonho de consumo, o time deve ser forte, compacto, bem entrosado, trabalhando sério, feito isso, os resultados virão.

Temos que estar preparados para a guerra, precisamos mostrar pra nós mesmos que temos condições, que temos futebol para superá-los, temos que acabar com a imagem de que aqui não tem futebol, com um time forte e vencedor, chamaremos a torcida nacionalina e amazonense de volta, só assim calaremos a boca dos sulistas de uma vez. 
Até mais...



O recorde de 11 vitórias ainda ecoa na torcida.

M. Pimenta e A F... na rede, felizes. Rsrsrs...
Pois é.

Os amigos Pimentinha e F. Na rede do rádio, curtiram de montão a vitória e o recorde do Naça, 11 vitórias, superando 1974, onde também o Leão da Vila Municipal conseguiu essa façanha naquele ano. 

Mas, deixando as brincadeiras de lado, nós aqui da redação da águia de aço, parabenizamos o Mais Querido por tal façanha, acho que no Brasil, é o primeiro. 

O time folga essa semana e só volta a jogar no dia 30 contra a equipe do Iranduba, o jogo será no estádio Carlos Zamith e o mando de campo é do Iranduba. Com a folga na tabela, Lana aproveita pra descansar os atletas da maratona de jogos a que foi submetido.

Revigorado, partirá com tudo para o segundo turno e semi-finais do campeonato, os jogadores só pensam no título, afinal, tem uma boa premiação para o campeão e artilheiro. A final está prevista para a Arena da Amazônia Vivaldo Lima.


Até mais... 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Wanderley está bem, cirurgia foi bem sucedida.

24/04/2015 21h35 - Atualizado em 24/04/2015 23h17

Após cirurgia no joelho, Wanderley posta foto e tranquiliza: "Tudo certo"

Jogador do Nacional foi submetido, nesta sexta-feira, a um processo cirúrgico para reconstrução do ligamento do joelho esquerdo e ficará de cinco a seis meses parado

Por Manaus, AM

Wanderley após realizar cirurgia, nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)
O atacante do Nacional, Wanderley, foi operado, nesta sexta-feira. O jogador foi submetido a um processo cirúrgico para a reconstrução do ligamento do joelho esquerdo e ficará de cinco a seis meses fora dos gramados. A lesão ocorreu no último dia 11, durante treino no CT Barbosa Filho, em Manaus.
Wanderley atacante Nacional-AM (Foto: Reprodução)Nas redes sociais, o jogador postou mensagem sobre o procedimento cirúrgico. Segundo ele, deu tudo certo e o momento agora é de recuperação.
- Tudo certo, nada errado. Obrigado Senhor, mais uma vez você colocou a mão sobre minha vida – escreveu Wanderley em sua página na internet.
A recomendação para a cirurgia foi feita pela fisioterapeuta do Leão, Maria Régia Oliveira, que após o jogador sentir fortes dores, foram feitos os primeiros atendimentos do Departamento Médico do clube e, em seguida, a ressonância, que mostrou a necessidade da operação.
Wanderley é um dos principais jogadores do Nacional nesta temporada. O atacante, até o momento, é o artilheiro da equipe no Campeonato Amazonense, com sete gols. Chegou em Manaus no dia 14 de dezembro de 2014 e no dia seguinte foi apresentado junto aos demais companheiros. Ao ser anunciado, o atacante afirmou, em tom de brincadeira que não costumava perder gols e que faria 25 nesta temporada defendendo a camisa azulina.


Parabéns Luiz Miguel. 
Nós da redação da águia de aço lhe desejamos, feliz aniversário, futuro nacionalino.

 Pequeno Luiz Miguel completou cinco anos assistindo a quebra de recorde do time do Nacional na vitória contra o Operário da aquibancada do estádio da Colina

Avô é o 'culpado'
Pequeno Luiz Miguel comemorou aniversário junto com quebra de recorde do NacionalTorcedor conhecido dos estádios, Lula Bastos foi o responsável pela festa na arquibancada da colina. Nacionalino apaixonado, o torcedor avô não pensou duas vezes em fazer a festa para o neto no jogo do clube de coração que entrou para a história.
“O Miguel se tornou mascote do Nacional. E a partida coincidiu com o aniversário dele. Isso me deixa muito feliz porque no futuro ele vai dizer que foi o meu avô que me levou para o jogo. Fico muito feliz”, orgulha-se o torcedor avô Lula Bastos.

Naça passeia mais uma vez.

Pois é, amigos.

O Nacional mais uma vez mostrou que é infinitamente superior a seus adversários, hoje, a vítima foi o Operário de Manacapuru, que não resistiu à maior categoria do Mais Querido e caiu de quatro.

Os gols da partida foram marcados por, Tiago Verçosa, Fininho, Charles e Fumaça, isso sem forçar, o time jogou apenas para o gasto, ainda perdeu 4 gols, 2 com Tiago Verçosa e 2 com fumaça.teve apenas duas oportunidades de gol.

O Naça jogou em ritmo de treino, envolveu totalmente o adversário, que durante a partida e se não fez mais gols, foi por falta de pontaria dos nossos atacantes. Nesse final de semana o time folga, só volta a jogar na próxima quinta-feira contra o Iranduba.

A torcida, mesmo com o desconto e as promoções, continua boicotando o Mais Querido, vamos ver se na quinta que vem eles dão o ar da graça.
Até mais...



  

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Naça terá novidades para o jogo contra o Operário.

Na tarde desta quarta-feira, o Nacional realizou mais um treino técnico/tático, Lana quer o time pra frente.

Foram aproximadamente 50 minutos de treino, No time para amanhã, poder ter certeza de que Aderbal irá colocar o time no ataque,

O time entrará meio modificado, o treinador poupará mais alguns jogadores titulares e lançará mão dos bons reservas que tem.

Claro, não vai trocar o time todo, apenas alguns, Tiago Verçosa está cotadíssimo para começar jogando, a ele, nosso apoio, torcemos por ele, para que volte a nos dar alegrias, é da casa, merece aquela força da torcida.
Juninho Paraíba tem treinado corridas e melhora seu condicionamento a cada dia, além de ser um jogador que chega, movimenta-se bem nos dois lados do campo, a prova disso, foi o jogo contra o Rio Negro, apesar de um pouco sem ritmo, fez seu papel.

O jogo. Estádio Ismael Benigno, a Colina.
Horário. 20.00h.
Ingressos. 20 e 10.
Idosos e mulheres não pagam.
Estudantes. Apresentar a carteira.
Sócios em dia, também não pagam.
Até mais...  

terça-feira, 21 de abril de 2015

Treino regenerativo e de fundamentos.

Hoje à tarde no CT Barbosa Filho, Aderbal Lana realizou treinamento tático para os atletas que não participaram do jogo contra o Galo e aqueles que entraram no segundo tempo.













Após os treinamentos táticos e regenerativo, foram realizados treinos de fundamentos, onde vários jogadores se destacaram, em especial 02 deles. 
Tiago Verçosa matou a pau, saiu-se muito bem nos arremates a gol, pegando de primeira, como fez no gol contra o Rio Negro.






O outro foi Fumaça, como Tiago, marcou vários gols nos arremates ao gol, é oportunista e quando se condicionar melhor fisicamente, fatalmente irá se encaixar no time.











Outro que esteve bem, foi Hyantoni, que também teve bom aproveitamento, e será uma opção para o jogo de quinta-feira contra o Operário.

Quanto a Wanderley, está terminando os exames e só então estará a disposição do Dr. Rafael Benoliel.








Paulo Morgado, bateu forte nos treinamentos e não deu refresco, a bola rolou direto até o apito final da movimentação regenerativa.


Amanhã 22, haverá treinamento em dois períodos, provavelmente à tarde vai rolar um recreativo.







Enquanto o treino rolava, Aderbal assistia atentamente toda a movimentação, dali irá tirar suas conclusões e junto com sua comissão, ver a melhor maneira para armar o time para o jogo contra o Operário.

Afinal, tem muito jogador bom pra entrar no time e isso ocasionou um problema saudáve para Lana. Certamente, ele saberá resolver.
Até mais...

Academia de futebol do Nacional.

Novas instalações, novo gramado, tudo para melhorar o desempenho dos alunos, com professores formados, novos vestiários, tudo para que o aluno se sinta confortável, e desempenhe suas atividades com mais tranqulidade, venha nos visitar.

10 jogos, 30 pontos e invicto, melhor entregar a taça...

Amigos.

O Nacional jogou respeitando nosso maior rival, talvez por sua fragilidade atual, o time não forçou, apenas limitou-se a tocar a bola e Aderbal aproveitou para testar os novos contratados pra torcida ver.

Charles, um craque, jogou muito bem, marcou um golaço, parecido com aquele que marcou contra o Bahia. Fez belos lançamentos, inclusive o que originou o terceiro gol, de Tiago Verçoza, pegou de primeira mandou para o fundo da rede, 3x0, era o suficiente.

Jhonata Fumaça, também deixou o seu, aproveitando o rebote do goleiro Adriano em chute de Leonardo da entrada da área. Juninho Paraíba também foi muito bem, falta apenas um pouco de ritmo pra ele e Fumaça, com a sequência de jogos e treinamento, será resolvido.

Outro que foi muito bem, foi Peter, brincou de jogar futebol, fez grandes jogadas, não importa a fragilidade do adversário, eram 11 contra 11, até que o Galo ainda esboçou alguma reação, mesmo que pequena, como diz o ditado, clássico é clássico.

O próximo compromisso do Mais Querido será quinta-feira, contra o Operário, será no Carlos Zamith, as 20h. 

Lana está com bons problemas nas mãos, administrar os craques e como irá escalar o time daqui pra frente. 3x0 ficou de bom tamanho.
Até mais...

domingo, 19 de abril de 2015

Naça fez treino de posicionamento e recreativo.

Antes de começar o treino hoje pela manhã, os jogadores e comissão técnica rezaram e pediram sorte ao time.

Em seguida Lana treinou o time com dois toques e ao mesmo tempo já posicionando os jogadores em seus devidos lugares, omo já disse antes, esse tipo de treinamento serve para deixar o jogador numa determinada faixa do campo, onde que vai efetuar o passe já sabe onde o companheiro está melhor posicionado, com isso, a equipe adquire entrosamento e confiança. No mais, é aguardar o momento do jogo contra o Galo. 
até mais...

sábado, 18 de abril de 2015

Time descansou neste sábado.

Naça chegou e descansou no dia de hoje, uma vez que fez uma viagem muito cansativa, amanhã, domingo 19, estará treinando a partir das 9h no C.T Barbosa Filho, deve ter novidades, uma vez que tem três novatos na área e provavelmente deverão ser aproveitados no jogo de segunda-feira diante do Rio Negro, é bom conferir.

O mando de campo é do Galo, portanto, os associados da Rede Leão, não terão as promoções habituais, são apenas quando o Naça é mandante. 
Até mais...

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Naça poderá promover a estreia de Jhonata e Juninho Paraíba, contra o Galo.

A Copa do Brasil já é passado para o Nacional, daqui pra frente o foco é o Campeonato Amazonense e a Série D, o time chega na madrugada de sábado e já treina à tarde no C.T Barbosa Filho, tudo por conta do jogo de segunda-feira diante do Galo.

O time vem de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido, jogou em igualdade de condições com o tricolor baiano, não fossem as inúmeras falhas da arbitragem, inclusive a mais grave delas, o gol irregular, com um impedimento duplo dos jogadores do Bahia, que ele, o árbitro, Sr. Felipe Duarte Varejão e seus assistentes, todos capixabas, fizeram questão de não ver.
Nacional venceu com gol em situação irregular
Foto. Felipe Oliveira/Bahia.

A boa surpresa foi o meia Charles, que fazia sua estreia pelo Mais Querido e vinha muito bem no jogo, tanto que marcou um golaço. Para o jogo contra o Rio Negro na segunda, acreditamos que Aderbal deverá poupar alguns titulares, mas, Jhonata poderá fazer sua estreia diante do time barriga-preta.

O jogo será realizado no estádio da Colina e o mando de campo é do adversário, que diga-se de passagem, foi compreensível em atender o pedido do Nacional para adiar o jogo para a segunda-feira, o Nacional agradece.

Também poderá fazer sua estreia o outro contratado Juninho Paraíba, que ficou em Manaus treinando direto para melhorar seu condicionamento físico, que de todo não deve estar ruim, uma vez que vinha jogando o campeonato mineiro pela URT-MG.

Portanto, poderemos ter duas atrações nesse jogo, aliado à presença dos titulares que com certeza se farão presentes ao estádio Ismael Benigno, a Colina. Esse é o pensamento aqui da redação da águia de aço, porém, não sabemos o que Aderbal vai fazer. 

Está na hora da torcida comparecer, não interessa se o adversário não vem bem, o que interessa é o Mais Querido, ele sim, é atração. 

Estão de parabéns, Aderbal Lana, os jogadores e comissão técnica.
Até mais... 

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Arbitragem 3x2 Nacional.

Foi uma partida muito boa de se ver, no primeiro tempo o Bahia foi melhor, jogou sempre pra frente, porém, esbarrava na defesa nacionalina, o time da casa de tanto insistir, foi premiado com o gol, 1x0.

No segundo tempo, Lana processou duas alterações, tirou Lídio e colocou Robinho, tirou Fininho e colocou Felipe Manuel, o time mudou a postura e passou a tocar a bola aos pouco e chegou ao empate, justo naquele momento do jogo.

A torcida compareceu em grande número ao parque aquático.
O Bania chegou ao segundo gol num lance em que o zagueiro cabeceou pra trás e pegou Kieza livre para chutar de voleio e desempatar, O Nacional não se perturbou com segundo gol do Bahia e continuou a tocar a bola, até que num ataque nacionalino, o estreante Charles fez um golaço, chutando colocado de fora da área para vencer o goleiro baiano e empatar a partida em 2x2, tudo transcorria normal, com o time gastando a bola, até que em um ataque baiano onde Kieza foi lançado em completo impedimento e desempatou para o Bahia, dois jogadores em completo impedimento e o juiz validou o gol irregular aos 43 minutos da etapa final. Mais uma vez o Brasil inteiro presenciou um roubo contra o Nacional, com a vitória dada de presente, o time do Bahia segue na competição, graças a uma arbitragem facciosa. 
Saímos de cabeça erguida, enquanto eles... o narrador e o comentarista da Fox não admitiam que os dois jogadores estavam impedidos. enfim, é isso, bola pra frente Leão, iremos em busca da C.
Até mais...

Naça concentrado para o jogo.

Por Águia de aço. 

Conversamos agora há pouco por telefone com Cláudio Silva, gerente 
executivo do Mais Querido e este informou que o time está concentrado no hotel, apenas esperando o momento do jogo.

Os jogadores estão conscientes da importância da partida e preferem repousar o maior tempo possível, resguardando-se para o combate, o adversário é forte, mas, não imbatível.

O Nacional tem a seu favor o bom retrospecto dos confrontos anteriores entre os dois, onde o time leva pequena vantagem, o que não deixa de ser uma vantagem, isso é bom, uma vez que dá uma certa tranquilidade para os jogadores. 

As novidades são, o meia-atacante Jhonata Fumaça e o meia Charles, ambos treinaram bem junto com seus novos companheiros e ganharam a confiança do treinador azulino. O momento é de tranquilidade e o time tem tudo para fazer um bom jogo diante do Bahia, o jogo será na Fonte Nova.

Estamos confiantes de que faremos um grande jogo e traremos um grande resultado, disse Cláudio, vamos ver. A torcida estará na sede do Clube para assistir a partida num telão montado especialmente para essa partida.
Até mais...

Jhonata e Charles relacionados.

Por Manaus, AM
Jhonata Fumaça é uma das novidades do Nacional para o jogo (Foto: Divulgação/Nacional)
O Nacional divulgou nesta quarta-feira a lista de relacionados para a partida desta quinta, contra o Bahia, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Entre os 17 jogadores, a equipe tem novidades, dois atletas recentemente contratados pela equipe: o atacante Jhonata Fuamça e o meia Charles.
O último treino da equipe amazonense em Manaus foi realizado na manhã desta quarta-feira, no Centro de Treinamento do clube, na Zona Leste da capital amazonense.  A delegação viajou na tarde desta quarta, com  previsão de chagada em Salvador às 23h30. O elenco nacionalino ficará hospedado no hotel Sol Bahia.
Jhonata Fumaça Nacional-AM (Foto: Divulgação/Nacional)Nacional e Bahia se enfrentaram no último dia 8 deste mês pelo jogo de ida, em Manaus. A partida terminou empatada em 0 a 0. Com este resultado, um empate com gols garante ao Naça a classificação para a segunda fase. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real a partir das 19h (18h de Manaus).
Confira a lista de relacionados para a partida  
Goleiros: Rodrigo Ramos e Wagner
Laterais: Peter, João Rodrigo e André Luiz
Zagueiros: Maurício Leal, Kelvin e Robinho
Volantes: Lídio, Dênis, Felipe Manoel e Bruno Potiguar
Meia: Fininho e Charles
Atacantes: Hyantony, Leonardo e Jhonata Fumaça. 

terça-feira, 14 de abril de 2015

Naça fez o apronto.

O Nacional treinou hoje a tarde no CT Barbosa Filho visando a partida de quinta-feira contra o Bahia, Aderbal Lana fez um mini coletivo com dois toques rápidos.

Juninho paraíba. Foto. águia de aço.
O objetivo é dar rapidez nas jogadas e o passe rápido facilita bastante, posicionou a equipe, o que é super importante, afinal, os jogadores tem que conhecer seus espaços dentro de campo, isso faz com que um companheiro passe a bola pro outro com segurança, sem aquele perigo de errar os passes.

Jhonata e Charles participaram do treino e tiveram participação razoável, dos dois, Charles teve maior desenvoltura e arriscou alguns chutes a gol, o bom foi que a pontaria tinha sempre endereço certo, o gol, até deu bola na trave em chute de fora da área.

Já Juninho Paraíba, treinou em separado e correu em volta do campo, trata-de de um jogador forte, de força e é isso que o Nacional está precisando, temos certeza de que ele vai dar conta do recado. Aliás, os três novos contratados tem qualidades. Provavelmente Aderbal deverá levar um dos novos.
Até mais...

O gol que manteve a invencibilidade.

Kelvin realmente se superou ao marcar aquele golaço de falta no Princesa, coisa que não se via já faz algum tempo no nosso time, tamanha é a falta de cobrador de faltas, Kelvin fez esse lindo gol e esperamos que esse seja o primeiro de muitos que virão.
O único gol, do Nacional, decidiu a partidaRaicifran procura a bola até hoje, foi na gaveta, O jogo em si, foi fraco no primeiro tempo, com uma ligeira superioridade do adversário, só melhorou mesmo no segundo tempo com a entrada do Tiago Marin, que mudou a cara do jogo e o Naça recuperou-se na partida e passou a pressionar o Princesa em busca do gol, de tanto insistir, foi premiado aos 37 minutos com o gol de falta. O time ganhou o primeiro turno invicto, 9 jogos, 9 vitórias.
O time fará um treino amanhã para definir quais os jogadores que viajarão para Salvador para enfrenta o Bahia na quinta-feira, a partida está marcada para o estádio de Pituaçu. Esperamos um grande resultado.  
Wanderley sofreu nova lesão no treino de hoje e estará fora da partida, para o seu lugar, Lana estuda um outro atacante, quem sabe Chales Queiroz? Ou Jhonata, ambos já estão regularizados.
Até mais...



 

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Nacional e Princesa, nova confusão.

12/04/2015.

No jogo de hoje contra o Princesa do Solimões, novas confusões, sempre com os mesmos protagonistas, os jogadores do time de Manacapuru.  Nacional x Princesa do Solimões (Foto: Diego Toledano)

Nacional - Kelvin marcou o gol  (Foto: Diego Toledano)
Peter comemora o gol de Kelvin.
Em jogo realizado no estádio Ismael Benigno, a Colina. Pra variar o esquentado Nando, mais uma vez foi o protagonista de mais confusões, após fazer falta em Tiago Marín do Nacional, reclamou ao juiz e ao mostrar a gola da camisa, deu uma cotovelada em Tiago, este revidou e foram os dois expulsos.

Nando não aceitou a punição e arrumou mais uma confusão, tudo nas barbas do incompetente árbitro que assistia impassível as reclamações em cima de sua pessoa. 

Mais uma vez a arbitragem veio premeditada a prejudicar o Nacional, realmente não sabemos explicar qual é o mistério que envolve a arbitragem amazonense com relação ao Nacional.

Se eu fosse o presidente do Nacional, a primeira atitude, seria vetar todo árbitro que viesse nos prejudicar, só assim, talvez melhorassem em relação a nós. Vejam como exemplo, nos dois jogos passado, aquele outro, o tal Encarnação, nos roubou o quanto pôde, nos prejudicou a vida inteira e o Nacional não toma nenhuma atitude contra esses árbitros incompetentes.

O Jogo.

No primeiro tempo, o Nacional foi sonolento, moroso, sem vontade e o Princesa se aproveitou para nos pressionar em algumas ocasiões, vez por outra o time azulino caia em si e esboçava alguma reação, o time de Manacapuru foi melhor, mas, terminou 0x0.

No segundo tempo, com as mudanças feitas por Aderbal, onde tirou Fininho que não havia jogado e colocou Tiago Marin, tirou Railson e colocou Felipe Manoel, a partir dai, o time foi outro, dominou o caçãozinho inteiramente e aos 37 minutos da etapa final, Kelvin cobrou falta de fora da área com categoria e marcou um golaço, no ângulo de Raicifran, que nada pode fazer, 1x0 Naça.

Na saida para o túnel, o mau elemento Nando atirou uma garrafa na torcida nacionalina e atngiu em cheio o torcedor Japiim, vejam fotos. 
Até mais...

sábado, 11 de abril de 2015

Se quiser, Lana já pode utilizar...

Treinando há 4 dias, Jhonata já se sente em casa, totalmente entrosado com seus novos companheiros.

Ele está a vontade e espera participar do seu primeiro jogo muito em breve. Com o time na liderança, invicto com 8 jogos, em oito vitórias consecutivas. Isso dá tranquilidade para os atletas poderem trabalhar, focando mais nos treinamentos.

“O time é lider porque o grupo está unido e focado”, diz Jhonata Fumaça
Jhonata, novo reforço do Naça.
A estrutura é boa e todo jogador que vier para o Mais Querido, fatalmente irá adaptar-se mais rapidamente aos treinamentos. Como se sabe, o Nacional é um time grande e oferece todas as condições para que os atletas desempenhem suas atividades com mais tranquilidade.
O sucesso do time, deve-se a união do grupo e principalmente a Aderbal que vem usando de toda sua experiência para administrar a equipe, usando seu conhecimento, suas táticas de jogo, isso tem feito a diferença, a equipe mudou da água pro vinho com a aquisição do veterano, porém, atualizado treinador. 

Com a chegada dos novos jogadores, o time fica mais fortalecido com a qualidade dos novos jogadores, que aliado aos que aqui estão, a tendência é dar um salto muito grande na melhoria da equipe e o sucesso nas competições que irá disputar.

Jogo.

Não esqueçam, é 18h na Colina, Naça x Princesa, adultos acima de 60 anos e mulheres, não pagam ingresso. Vamos encher a Colina, afinal, o time é líder invicto com 8 vitórias seguidas. 
Data. 12/04/2015.
Até mais...

Aderbal visa descanso dos jogadores.

O goleiro Rodrigo Ramos será substituído por Wagner e Lana justifica, “Todos terão sua oportunidade”

11/04/2015 16:50h | Escrito por Ennas Barreto

Técnico ressalta o bom momento do time no Estadual e a necessidade de descanso para os titulares

Lana observando o treino recreativo deste sábado. Foto: Ennas Barreto.
O elenco nacionalino realizou um treino recreativo na manhã deste sábado (11), no CT Barbosa Filho. Com o clima ameno, o treinador Aderbal Lana aproveitou para conversar com seus jogadores, ressaltando o bom momento que o grupo vive estando invicto no Estadual com oito jogos e oito vitórias. No entanto, a preocupação de Lana é quanto a maratona de partidas que o time vem realizando. Por isso, na partida deste domingo (13), contra o Princesa, na Colina, vai substituir o goleiro Rodrigo Ramos por Wagner e justifica que todos terão oportunidade para atuar.
O goleiro Rodrigo Ramos será substituído por Wagner e Lana justifica, “Todos terão sua oportunidade”“Resolvi mexer no gol. A gente começa agora a fazer um rodízio, isso, devido ao excesso de esforço físico e a proximidade dos jogos e já que estamos com uma diferença boa na tabela, temos que administrar isso. Todos os jogadores terão sua oportunidade”, afirma.
 
Sobre os desfalques com o lateral João Rodrigo expulso e o zagueiro Maurício Leal com três cartões amarelos, ambos na partida contra o Penarol, Lana prefere manter segredo.
 
“Estamos desfalcados por alguns jogadores, como o João e o Mauricio, mas isso já está definido. De certo, eu começo o jogo com o Wagner no gol., pois é um grande goleiro, merece estabilidade”, explica.
 
O atacante Wanderley que essa semana foi liberado do Departamento Médico, devido a lesão sofrida no jogo de ida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, está à disposição do preparador físico, Pedro Perez.
Fonte. Site do Naça.