terça-feira, 6 de outubro de 2015

02 jogos em Manaus.

Arena terá "gramado ótimo" para seleção sub-23.

05.10.2015.
Foto: Antonio Assis/FAF-AM
A Arena da Amazônia - Vivaldo Lima está pronta para receber os jogos da Seleção Brasileira Sub-23 contra a República Dominicana e  Haiti, nos dias 9 e 12 deste mês, respectivamente. É o que afirma o diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), e responsável pelo espaço, Aly Almeida. De acordo com o dirigente, mesmo com as altas temperaturas, o gramado está em plenas condições de receber as duas partidas. Ele ressalta ainda que “nenhum prego foi tirado ou colocado” desde a Copa do Mundo de 2014, no qual o estádio recebeu quatro jogos na primeira fase do mundial.

- O estádio está preparado desde a Copa do Mundo de 2014. E a gente só está reforçando o esquema operacional para atender melhor o público e as seleções. Quanto à parte de segurança, eu não posso falar muita coisa, mas adianto que todos os portões estarão abertos, as ambulâncias já foram vistoriadas e separadas. Quanto ao gramado, que é o que interessa, não tem problema. Mesmo com as altas temperaturas, o gramado da Arena da Amazônia está em perfeitas condições de uso, porque é regado seis vezes ao dia – explicou.

Sobre a movimentação fora de campo, Aly acredita que o preço dos ingressos foi o diferencial e que a alegria do povo será contagiante para a seleção brasileira, que decidiu medir sua aceitação pelo país, rodando as capitais, antes do torneio olímpico de 2016. Segundo ele, um acordo entre governo e CBF pôs fim à ideia de que só rico tem acesso a estádio.

- Eu fiz a proposta dos ingressos terem um preço mais acessível, porque o que a gente via na copa era só rico no estádio, e nesses jogos nós queremos ver o povão lotando a Arena, porque futebol é esporte do povo. Então não tem essa de querer ser melhor, quem chegar primeiro na compra dos ingressos vai sentar num lugar melhor, independente da classe social, da cor. Quem quer privilégio, compre um camarote – ressalta.

Ainda sobre uma possível preparação da praça esportiva para receber jogos da Seleção Brasileira principal, Aly afirma que, em conversa com dirigentes da CBF, os mandatários explicaram que as chances de Manaus receber confrontos de eliminatórias para 2018 são muito grandes. Segundo Almeida, um atraso na papelada foi o que prejudicou a candidatura da capital amazonense para receber a partida entre Brasil e Venezuela.

- Eu já tinha falado com os caras (da CBF), mas foi uma questão de papelada, e isso atrasou. Se tivéssemos focado nisso, esse jogo que vai ser em fortaleza (Brasil x Venezuela) seria aqui. Mas a gente tá querendo trazer Brasil e Colômbia. Por ser perto do país vizinho, acho que a gente tem grandes chances. E o pessoal do Del Nero (presidente da CBF) nunca viu o nosso esquema tático em dias de jogos, então quando verem, sem dúvidas, que Manaus terá mais cartas a favor para sediar um jogo de eliminatória – concluiu.

E os preparativos continuam...

Vale lembrar que a seleção brasileira desembarca em Manaus na noite desta segunda-feira, e deve fazer treinos preparatórios no estádio Carlos Zamith, localizado na Zona Leste da cidade, na terça e quarta-feira. Já na quinta, além de treino, o time deverá fazer o reconhecimento do gramado da Arena. A venda de ingressos também seguirá até a sexta-feira, no Amadeu Teixeira, e nas óticas Avenida dos Shoppings Manauara, Amazonas e Samaúma, além da plataforma digital guicheweb.com.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário