segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Éramos felizes e não sabíamos.

Também era lindo, o Colosso do Norte. Aí lotadinho, 50.000 pessoas.
Amigos. 

Vendo a foto do saudoso  estádio Vivaldo Lima e a da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, me vem uma certeza, de que realmente o nosso Vivaldão nos trazia mais felicidades.

Vejam porque.

O Vivaldão nos oferecia o conforto, o prazer de estar ali, assistindo aos jogos do nosso futebol, principalmente os do Mais Querido. Tudo era mais em conta, podíamos tomar nossa cervejinha tranquilamente, com um preço muito mais acessível, as milhares de conversas jogadas fora, as resenhas após os jogos nas calçadas do estádio, as muitas reuniões em baixo da saudosa mangueira, localizada a direita do portão principal, em frente a um amplo estacionamento, onde o torcedor saia de sua casa direto para o estádio, estacionava seu carro a 15, 20 metros dos portões de entrada, comíamos nosso churrasquinho de gato tudo ali ao lado do estádio. Enfim, tinha estacionamento, conforto, cadeiras de plástico como na Arena, dentro do estádio o conforto era o mesmo.

Não se via torcedor quebrando o estádio, mesmo nos grandes jogos, nos clássicos, raramente se viam brigas. A polícia militar sempre esteve dentro do estádio dando segurança, hoje, não pode mais, inventaram os tal stuarts pra comerem dinheiro. 

Aí um idiota qualquer meteu na cabeça dos governantes que deveriam trazer a Copa do Mundo pra cá. Resultado, construíram a Arena da Amazônia, (gastaram uma fortuna) é inegável, a mais linda da copa. Pra que? Tudo piorou para o torcedor, a falta de estacionamento, os preços das bebidas, somos roubados dentro e fora do estádio com os altos preços, os caras cobram o que querem e ninguém faz nada para coibir esses abusos.

O custo para a realização de uma partida, uma fortuna, principalmente se for de médio porte ou um jogo de grande porte, contra os grandes times, o clube mandante tem que arcar com despesas exorbitantes, como, stuarts, gradil taxas da FAF e seguranças dentro do gramado. Querem um exemplo? Nacional e Corinthians, Nacional e Remo stuarts 100 mil, seguranças dentro do campo 120 mil, água e lanche pra todo mundo, 5.000 reais, quadro móvel, estima-se 400 mil, se o público for baixo, babau, e por aí vai... Nada contra a Arena.

Hoje o torcedor corre muito mais perigo, deixa seu carro a um km de distância, sujeito a ser roubado, multado pelos guardas, os marronzinhos, durante o trajeto para o carro pode ser assaltado mais facilmente, se chover leva chuva, enfim, tudo de ruim. Isso afasta o torcedor.

O governo que criou essa situação, deveria resolver, como? Construindo estacionamento, permitindo que o torcedor chegue pertinho da arena, estacione seu carro com segurança. Que o governo acabe com stuarts, gradis e principalmente ajude o futebol amazonense, não é só dando aquela quantia para os clubes e sim arrumando uma maneira de liberar a arena para o clubes jogarem o nosso campeonato, o nosso futebol. As soluções estão no Distrito Industrial, manda as empresas adotarem a Arena, afinal, ganham fortunas aqui. Que façam seu marketing dentro do estádio, maneiras existem muitas, se o governo tirou o Vivaldão do torcedor, que nos dê ele de volta. (a Arena)
Até mais...     

Nenhum comentário:

Postar um comentário