segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Naça dá vexame na estreia.

Em sua primeira partida do ano, o Nacional decepcionou sua torcida perdendo para seu rival São Raimundo.

O jogo começou com um São Raimundo partindo pra cima nos minutos iniciais e logo aos 5 minutos abriu o placar através de Getúlio, a pessão inicial durou até os 20 minutos.

A partir dai o Leão acordou e passou a dominar o jogo e encurralou o adversário perdendo três chances claras de gol com Leonardo, Hyantony e Lídio num foguete de fora da área que explodiu no travessão e de acordo com nossa visão a bola bateu dentro do gol. O árbitro ignorou, até que Hyantony aproveitou passe de Tiago Marin e escorou de cabeça empatando o jogo, o domínio seguiu até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Nacional voltou totalmente modificado, veio de amarelo e com os 11 reservas para o campo de jogo, aliás, 10, pois Andrezinho permaneceu. 

A mudança não surtiu o efeito esperado e o jogo seguiu sem graça, só tendo no péssimo árbitro, Sr. Carlos Augusto a atração do jogo, nos prejudicou o jogo inteiro, anotem o nome dele. Nem bem começam as competições e lá vem eles nos prejudicar, vai ser o campeonato inteiro. Como um juiz desse pode apitar jogos de futebol? O cara veio premeditado, é ruim demais.

Mas, se não fosse o vacilo de trocar o time todo, certamente não seríamos derrotados. O treinador do Nacional tem que saber que não podemos perder pra esse time inferior ao nosso. Se fosse melhor ou igual tudo bem, mas, não é, começou a treinar há apenas 15 dias e mostrou melhor entrosamento do que nós, eles treinam duas vezes por semana os coletivos, ao nosso ver, ajuda muito no conjunto de uma equipe, no entrosamento. Esse negócio de dizer que agora é assim, só em campo reduzido, é conversa pra boi dormir. Os grandes times fazem seus coletivos, nós da águia, acompanhamos o futebol de fora.


Mas, foi apenas um amistoso, temos time pra bater o S. Raimundo sempre, desde que seja bem escalado. No time do segundo tempo, deu pra vermos que Denis não pode ficar de fora, é Denis e Lídio e acabou.

Outro detalhe bastante criticado pela torcida, a pergunta que rolou nas arquibancadas, como o Nacional sendo o promotor do jogo, deixou o S. Raimundo ficar com 3 lances da arquibancada? inclusive atrás dos 2 gols com a torcida deles perturbando nosso goleiro o jogo inteiro. Ficamos com o pior lugar, alguém tem que saber negociar.

Um público de 2.360 pessoas e 1520 pagantes. Entraram 840 não pagante? Um número muito grande de cortezias, exagerado até. 
  
Ficha técnica do jogo.

São Raimundo 2 x 1 Nacional
Estádio da Colina
Renda: R$ 22.750,00
Público pagante: 1.520 (2.360 presentes)

São Raimundo: Julião (Leandro Naziozeno); Getúlio (Alysson), Uiton, Alex Amaro e Gilson; Fernando Júnior, Carlos da Silva, Adonias (Maykinho) e Diego (Joaldo); Jaiminho (Mata-Boi, depois Rogério Abreu) e Thomaz (Marinho). Técnico: Eduardo Clara.

Nacional: Rodrigo Ramon (Wagner); João Rodrigo (Peter), Maurício Leal (Kelvin), Robinho (Luan) e André Luiz (Juan); Lídio (Dênis), Bruno Potiguar (Railson), Fininho (Evandro) e Thiago Marin (Weverton); Leonardo (Wanderley) e Hyanthony (Thiago Verçosa). Técnico: Sinomar Naves.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário