domingo, 30 de novembro de 2014

Rio x Nal a vista.

É isso, amigos.

Mais uma vez estivemos ausente por dois dias em virtude de compromissos fora de nossa cidade, mais precisamente no interior do estado. Mas, estamos de volta. Pedimos desculpas.




O mais tradicional clássico do futebol amazonense está próximo de voltar a acontecer, será em 2015, que já está batendo na porta. Tudo isso porque o maior rival do mais querido está de volta a primeira divisão do nosso futebol.

Tudo por conta do acesso do time barriga-preta, que, diga-se de passagem, com uma grande ajuda do Naça, que emprestou 6 jogadores, eles fizeram a diferença e empurraram o Galo para o topo.


São os maiores destaques da série B local, inclusive com dois artilheiros, Tiago Verçosa e Weverton.


Ai na foto, o Nacional comemorou o tetra campeonato em cima do Galo, Sergio Duarte e Raulino comemoram. Portanto essa cena poderá se repetir ano que vem, não com o Saudoso Vivaldão lotado como aparece ao fundo, mas, já é um bom sinal, basta que para isso o Rio Negro monte um grande time, feito isso, é só ele voltar a vencer, ganhar um turno, o Naça ganhar o outro, já seria um bom começo, quem sabe?



Com relação ao time de 2015, o Nacional provavelmente dia 12 dez já terá seu elenco completo e a torcida nacionalina irá conhecer seus novos craques. Mais um pouquinho de paciência...

Até mais...

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Torcida ansiosa para ver o Naça.

A torcida nacionalina está louca pra ver seus novos craques em ação, conversamos com vários torcedores e perguntamos o que está faltando, a resposta foi imediata, futebol, o novo time, queremos jogo. Falamos que isso é só uma questão de tempo. A vontade é tanta que parte da torcida não desgruda do Carlos Zamith e da Colina, assistem a todos os jogos da Série B do Amazonense, até porque Tiago Verçosa e Weverton estão arrebentando nesse campeonato jogando pelo Galo.
A proposta do Nacional em contrata-los, foi como uma injeção de ânimo pra eles, tanto que Tiago já é o artilheiro da competição com 7 gols, passou até o Júnior do Tarumã. Weverton tem mostrado sua velocidade e categoria, sendo o garçom e também goleador do Galo junto seu companheiro.

Se continuarem assim, os forasteiros que se cuidem, os dois não estão para brincadeira, estão realmente levando a sério a oportunidade dada pelo Nacional que os trouxe para a Vila Municipal, por enquanto estão emprestados ao Rio Negro, logo que termine a competição eles retornam ao mais querido e se apresentam no dia 15/dez.
Até mais...

Nossa figurinha carimbada de hoje.
Está na página especial de nosso álbum.
É o amigo, Dr. Francisco Malheiros, grande médico de nosso estado e do nosso Naça, é um nacionalino autêntico, diria cem por cento, imaginem que ele em seu consultório, todo paciente que atende, ganha um brinde e sai de lá nacionalino rsrs... Abs.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Grama do CT em fase de crescimento.

Pois é, amigos.

O gramado do CT Barbosa Filho está em fase de crescimento, até o dia 15/dez deverá sofrer alguns cortes, porém, no dia da apresentação estará bem para receber os jogadores.

As dependências também começaram a ser cuidadas, como limpeza, plantio de palmeiras, enfim, dia 15 estará tudo nos conformes.

Vamos conferir a lista dos contratados. Lembrando que ainda faltam 5 jogadores.

1 - Vagner (goleiro)
2 - João Rodrigo (lateral direito)
3 - Léo Fortunato (zagueiro)
4 - Luan (zagueiro)
5 - Andrezinho (lateral esquerdo)
6 - Dênis (volante)
7 - Lídio (volante)
8 - Bruno Potiguar (volante)
9 - Fininho (meia)
10 - Thiago Amazonense (meia)
11 - Railson (meia)
12 - Wanderley (atacante)
13 - Thiago Verçosa (atacante)
14 - Weverton (atacante)
15 - Evandro (meia)
16 - Leonardo (atacante)
17 - Maurício Leal (zagueiro)
18 - Thiago Marin (meia)

Até mais...

Amigos.
quem estiver interessado em canecas personalizadas, camisas, equipamentos de futebol, adesivos, é só nos contactar pelo fone- 99113-8509.



terça-feira, 25 de novembro de 2014

Campo da escolinha receberá grama.

Campo da Academia de Futebol do Naça receberá gramado

25/11/2014 14:39h | Escrito por Ennas Barreto

Os trabalhos iniciam no dia 02 dezembro com previsão de entrega para março de 2015

O campo da Academia de Futebol Barbosa Filho vai receber gramado a partir do dia 02 de dezembro deste ano. O anúncio foi feito pelo Coordenador Técnico de Futebol do Nacional Futebol Clube, Aderbal Lana, durante o programa da Rádio Web, “A Hora do Leão”.
A previsão de entrega é para o início de março de 2015. De acordo com Lana, o principal objetivo com a implantação da grama no campo da Academia de Futebol é a preocupação com a formação tanto do atleta quanto do cidadão.
 
“Nos preocupamos não apenas com a formação do atleta, mas também com a formação do jovem como cidadão, daquele rapaz que tenha compromisso, lealdade, respeito, atitudes que o esporte bem aplicado proporciona”, afirma.
 
Ainda segundo o coordenador técnico, com a reformulação da Academia de Futebol, a ideia é buscar apoio para que os alunos tenham, além de boa estrutura, o acompanhamento de profissionais como fisioterapeuta, assistentes sociais, psicólogos e massagistas.
 
“O esporte ajuda sim, desde que as crianças, adolescentes e jovens estejam num bom ambiente, cercado por profissionais preparados para receber pessoas de diferentes personalidades”, ressalta.
 
O Nacional quer voltar à tradição de valorizar as “pratas da casa”, criar jogadores na sua base, revelar os talentos do Amazonas e chamar a atenção de clubes de todo o País, assim como, aconteceu com o Careca, Correa, Fernandinho, Sergio Duarte, França, entre outros.
 
“Teremos estrutura para receber entre 400 a 500 alunos, dos 06 aos 17 anos de idade. Uma categoria que dá suporte para outra. Teremos adolescentes e jovens prontos para disputar campeonatos. Será uma grande mudança e a realização de um sonho desde a primeira vez que comecei a trabalhar no Nacional, na década de 80”, conta.
 
Para Lana, umas das mudanças mais importantes na instituição será a realização de preliminares dos jogos que deveriam ser feitas no Sub-17, uma oportunidade para a família criar identidade com o clube e o treinador acompanhar a evolução do jogador.
 
ELENCO 2015
 
Quanto ao elenco que disputará o calendário de 2015, defendendo as cores do Nacional FC, Aderbal Lana, não hesita:
 
“O time de 2015 tem à frente um grande profissional, o técnico Sinomar Naves. Ele tem indicado jogadores que têm currículo, isso colabora para a formação da equipe. Do goleiro à ‘ponta esquerda’, foram convocados jogadores de alto nível. Os nomes são qualificados, mas lembrando que o torcedor que fica na expectativa deve ter cautela e apoiar a equipe afinal, o time não ganha todo jogo, mesmo tendo um bom elenco”, observa o coordenador de futebol do Leão.

 
Gente.
Que coisa boa, o campo da Rua São Luiz receberá grama natural, é o Nacional melhorando sua estrutura para dar melhores condições a seus alunos e formar novos craques para o clube. 
A matéria é de Ennas Barreto.
Até mais...

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Naça traz lateral direito, João Rodrigo.

Amigos.

Este é o lateral direito João Rodrigo, passou por alguns clubes, é experiente, tem 30 anos e poderá nos ajudar nas conquistas que teremos em 2015. Como podem ver, é rodado e trará toda sua experiência para o time e seus companheiros, estava jogando no Hercílio Luz-SC, não o conhecemos mas, com certeza nos será útil, assim esperamos. Vejam abaixo os clubes por onde passou. 
Até mais...

Clubes Bangu-RJ, Metropolitano-SC, Volta Redonda-RJ, Avaí, Marcílio Dias-SC, ADAP-PR, Ypiranga-RS, Brasil de Pelotas-RS, Chapecoense-SC e Atlético Tubarão-SC. 

domingo, 23 de novembro de 2014

Novo lateral, Jeff.

Jeff Silva.


Amigos.
Para quem não o conhecia, aí está o perfil do nosso contratado. Tem 28 anos.

Blog de racaazulavai :RAÇA AZUL - Avaí, Jeff ToshO Nacional conratou o lateral esquerdo Jeff Silva, para substituir Jéferson Recife que foi para o Campinense-PB.
Jeff começou sua carreira no Londrina-PR, depois transferiu-se para o Avaí onde foi muito bem. Depois seguiu sua carreira atuando por vários clubes, até do exterior, 
Eis alguns clubes por onde passou além de Londrina e Avaí.
Estrela Vermelha da Sérvia.
Videoton FC da Hungria.
Beira-mar de Portugal.
Fortaleza-CE
Náutico-PE
Abc-RN. 
O Ceilândia-DF é seu último clube antes de vir para o mais querido, portanto, como podemos ver, tem bastante experiência e esperamos que tenha sorte no Nacional e possa nos ajudar ao longo das competições que iremos disputar.

Lembrem-se que ainda vão ser contratados, um atacante, um volante, um meia e um zagueiro.
Até mais...



Torcidas ansiosas pelas viagens.


As torcidas do Naça estão ansiosas para viajar novamente, essa foi para Boa Vista-RR, fomos assistir a estreia do mais querido contra o Náutico de Roraima pela Série D.

Foi uma viagem ótima, até porque vencemos o adversário por 2x1 no Estádio Ribeirão. Gols de Rafael Mourisco e Danilo Rios.

Esse ano estrearemos novamente fora de Manaus, será contra o Vilhena-RO, pra lá é muito complicada a locomoção para aquela cidade, vamos ver...
Até mais...





sábado, 22 de novembro de 2014

Lídio está voltando.

Um dos remanescentes da temporada 2013 está de volta ao Naça. É Lídio, craque baiano que brilhou em 2013 pelo mais querido. Junto com ele alguns daqueles que brilharam naquela campanha maravilhosa, como, Leonardo, Evandro, Dênis. Para juntarem-se a eles, os novos craques, como.

Lídio.
Thiago Marin, meia habilidoso que defendeu o Botafogo-RJ, o Vila Nova, onde era o craque do time, chuta forte, cobra faltas como ninguém, faz gols e é muito bom jogador, se ele jogar setenta por cento do que jogou pelo Vila Nova, já estará de bom tamanho, 

Outros que poderão ajudar bastante, são os dois zagueiros, Léo Fortunato e Maurício Sales, dois jogadores experientes, acostumados aos grandes jogos, tudo isso passa confiança ao resto do time. Temos também o goleiro que vem pra ser titular absoluto, uma vez que está jogando a série B, o cara é fera, segundo o Cláudio nos informou, só não revelou o nome. Temos ainda dois bons atacantes, O Wanderley e um outro que foi artilheiro recentemente com 16 gols nessa temporada, está sendo negociado. 

Analisando as contratações, chegamos a conclusão que o time estará bem servido no início das competições. O restante, no decorrer dos jogos será observado por Sinomar e a diretoria, além do Aderbal Lana. Não podemos errar dessa vez.
Até mais... 

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

2014 começou assim.


Amigos.

Lembram-se que em 2014 começou assim? Jogadores de mãos dadas e em oração. Resultado. Fomos campeões. Este ano não será diferente, faremos o mesmo.

Os jogadores devem repetir esse gesto sempre, afinal, com o time que está sendo montado, é pra atropelar nossos adversários, respeitando-os sim, mas, confiante em nosso time. 

Tem que ter união, do contrário, a coisa pode  não ser como imaginamos.

Com referência aos novos jogadores, de todos os que foram contratados, até o momento nenhum desistiu, Isso já é um bom sinal. Vamos ver os que ainda faltam acertar, com certeza também se integrarão aos seus novos companheiros.

Serão aproximadamente 50 dias de pré-temporada e Sinomar Naves está consciente que até o dia do primeiro jogo o time estará preparado para a maratona de jogos que virão. Estamos com eles.
Até mais... 

Mais um craque para o Naça.

Dia 15/dez mais um craque estará desembarcando em nossa capital, estamos falando de Evandro, muito bom jogador, já esteve no Naça em 2013 e jogou muito bem, pelo bom trabalho realizado, o clube o contratou novamente, esperamos que apresente aquele futebol de quando esteve aqui na temporada passada.

Com as contratações feitas e as que ainda estão por serem feitas, nos faz acreditar que a temporada promete, nos faz imaginar um grande ano para nós azulinos, nos faz acreditar no acesso à Série C do brasileiro, nos faz sonhar com a Copa Verde, nos faz pensar numa grande Copa do Brasil, repetindo o feito de 2013, enfim, nos enche de esperanças.

O time que está sendo montado, por enquanto no papel é bom, esperamos que na prática seja tudo aquilo que imaginamos.

A diretoria está de parabéns pelas escolhas dos jogadores, comissão técnica etc. Nosso C.T daqui a um mês estará pronto e ai é correr atrás, atrás dos sonhos, das conquistas, só assim poderemos ter um clube forte em todos os sentidos, com as vitórias, as conquistas, nossa credibilidade vai la pra cima, a torcida se empolga e passa a prestigiar muito mais, enquanto isso não acontecer, nossas chances ficam reduzidas como vem acontecendo ao longo dos anos. 
Até mais...

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Aplicativo da Rádio Web Nacional.

Lançado aplicativo da Rádio Web Nacional

20/11/2014 01:26h | Escrito por Ennas Barreto

Todos os aparelhos celulares com o sistema Android suportam o aplicativo

A Rádio Web Nacional lançou na tarde desta sexta-feira (19), o aplicativo que permite aos proprietários de celulares de sistema Android, com acesso à internet, acompanhar a programação da Rádio.
De acordo com o jornalista responsável pela Rádio, Carlos de Souza, o aplicativo sempre foi solicitado, principalmente por torcedores.
 
“Sempre fomos cobrados quanto a esse aplicativo. Buscamos todos os meios para anunciar o quanto antes o link de acesso. Enfim, aí está, à disposição dos nossos ouvintes”, garante.
 
Além de acesso à rádio, o link permite ao ouvinte, abrir o portal e fan page do Nacional.
 
A Rádio Web Nacional tem um programa semanal, o A Hora do Leão, das 18h às 19h, que divulga contratações, realiza entrevista e interage com ouvintes.
 
Para baixar a Rádio Web Nacional, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.radio.WebNacional

 

C.T Barbosa Filho quase no ponto/novos craques.

Realmente, o campo do C.T está ficando um tapete verde, está em fase de crescimento da grama, logo estará apto pra ser usado.

Quando os novos craques nacionalinos chegarem, vão encontrar uma boa estrutura para desenvolver seu trabalho.

No dia 15 de dez no C.T, será a apresentação de todo o elenco Nacionalino. Vocês verão realmente um grande time, quando começarem a mostrar suas qualidades, desfilar seus talentos nesse tapete será o máximo. 

Craques como, Thiago Marin, Léo Fortunato, Evandro, Lídio, Dênis e tantos outros, será muito bom assistir aos treinos no C.T. 

Jéferson Recife (D) ainda pode vir, ainda não assinou com o time do campinense, de repente...
Até mais...

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Naça vai montando a máquina.

Agência/Vip.com
Zagueiro Léo Fortunato ex-Cruzeiro.

 Maurício Leal Nacional-am (Foto: Reprodução)

Amigos.

Vejam que o que escrevemos para vocês é a mais pura verdade, falamos sempre, que seria montado um grande time, parece que não nos enganamos, se não, vejamos, O zaguerão Léo Fortunato ex-Cruzeiro, Maurício Leal ex-Guarany de Campinas, João Rodrigo, (LD)







 É a primeira vez que jogo no Norte, minhas expectativas são as melhores. Quero trabalhar bem para começar o campeonato ganhando, afinal é o que importa. Estou muito feliz com o convite. Gosto de time assim, que briga por títulos, por acesso. Estou focado, espero mostrar meu melhor futebol e conseguir o acesso pela tradição do Nacional e pela torcida, ressaltou.

Já imaginaram uma defesa com, João Rodrigo, Léo Fortunato e Maurício Leal, Edvan.

No meio. Dênis, Lídio, Bruno Potiguar, Fininho, Thiago Marin, Leonardo,  Wanderley. 

Realmente, parece ser um bom  time, e ainda falta  o goleirão que vem da série B. Vai ser um time de respeito. Eu acredito...

Thiago Marin, meia canhoto e goleador.












Thiago Marin, meia habilidos com o pé esquerdo, tem um chute certeiro, vimos os seus melhores momentos, muito bom, esperamos que nosso Naça faça pelo menos a metade do que fez pelos clubes onde passou, sempre marcando muitos gols e golaços. Jogou em clubes de tradição como. Botafogo, Vila Nova, Guarany e outros, portanto, bastante esperiente, tem categoria, vejam seus gols no Google.  
Até mais...


domingo, 16 de novembro de 2014

Naça continua a espera.

Olá amigos.




Pedimos desculpas pela ausência, mas, é que viajei na sexta-feira e só voltei hoje, domingo, fui em busca dos tucunas, por sorte ainda fisgamos alguns belos exemplares.

Voltando aos assuntos que dizem respeito ao nosso mais querido, as negociações não param.

Estamos aguardando o término da série B do brasileiro para que possamos contar com alguns craques, que irão compor todo o elenco azulino.

 Artilheiro Wanderley é do Nacional e promete 25 gols
Adicionar legenda
A partir daí, todo o elenco estará completo e pronto para o inicio do campeonato Amazonense, serão 28 jogadores aproximadamente a serviço do mais querido. , 

Na verdade o que queremos mesmo é ver é a bola rolando, o time treinando todos os dias, preparando-se para as competições.
Até mais...






quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Naça divulga lista parcial de jogadores.

Wanderley, atacante do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Wanderley, atacante.
O atacante de referência, ai está, é Wanderley, artilheiro do Botafogo-PB onde foi campeão, artilheiro no Campinense-PB, é uma referência no nordeste.

O W11, como ficou conhecido o atacante por vestir a camisa 11 em alguns times pelos quais passou, volta ao Botafogo-PB depois de uma temporada. No ano passado, Wanderley participou da campanha do título paraibano do Belo. Na ocasião, ele marcou nove gols em 22 jogos com a camisa alvinegra. Agora, o jogador entra no time em meio a caminhada na Série C do Brasileiro, na qual o time ocupa uma vaga no G-4 do Grupo A desde o início da competição.

O restante dos contratados são.

Wagner (goleiro) retorna.
Dênis (volante) retorna.
João Rodrigo (L.D)
Lídio (volante) retorna.
Leo Fortunato (Z), está no exterior.
Bruno Potiguar (Z), retorna.
Fininho. (meia)
Luan (Z) retorna.
Andrezinho (L.E)
Tiago Amazonense. (meia)
Raílson. (meia) 
Tiago Verçosa. (atacante)
Weverton. (atacante)
Wanderley. (atacante

O restante está jogando a série B, e só serão divulgados após o término, o goleiro por exemplo, joga na série B. 
Até mais...

C.T Barbosa Filho em fase final/Lidio.

Amigos.

Apenas para mantê-los informados sobre os trabalhos em nosso C.T Barbosa Filho. Vejam que a grama cresce rapidamente e fica mais verde, vai se fortalecendo a cada dia, falta apenas uma espinha do outro lado da grande área, trabalho já executado hoje a tarde e replantada novas placas de grama.

Logo sejam concluídos os trabalhos no C.T, os profissionais irão fazer uma visita ao campo da Vila Municipal, está em estudos a gramagem do mesmo.

Dênis sempre quis vir, desde quando jogou contra o Corinthians e Lidio continua interessando ao mais querido, o jogador, se estiver dentro da realidade do clube e seu empresário deixar, quem sabe o Naça não faz esforço para trazer o jogador? Seria uma boa. Não acham? Mas, vamos ficar no se...
Até mais.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Na expectativa de um grande ano/Lana.

A partir de 15dez/2014, o Nacional estará arrancando para mais um ou mais títulos, queremos repetir este gesto pelo menos duas vezes em 2015.

O trabalho está sendo feito com muito cuidado, com os jogadores certos para as posições certas, desde que a parte financeira seja a que o presidente falou na coletiva, no dia da apresentação de Sinomar e Lana.

Se for mantida a palavra, certamente teremos grandes chances de termos um belo time.

Pelos jogadores especulados e se forem realmente contratados, podemos dizer que teremos um grande ano pela frente, para isso, a diretoria tem que ter um pouco mais de pressa, sob pena de não encontrarem mais jogadores disponíveis, se isso não vier a acontecer. É motivo para preocupar. Segundo o Diretor executivo Cláudio Silva, está tudo bem encaminhado. Só nos resta aguardar os acontecimentos.
Até mais... 

Figurinha carimbada.

Nossa figurinha de hoje, é nada mais, nada menos, que Aderbal Lana, hoje ele está completando mais um ano de vida. A ele, desejamos muita saúde, sucesso e boa sorte no nosso Naça. Agradecemos pelos títulos que nos deu.


Dois bons momentos no Naça, com o craque Paulo Galvão em 86 e em 2013. Campeão.








domingo, 9 de novembro de 2014

Sinomar acerta últimos detalhes.



Sinomar conversa com o presidente Cortez e deverá chegar a nossa capital dia 13 de dezembro, virá acompanhado de sua comissão técnica e no dia 15 inicia os treinamentos, ou seja, dá o pontapé inicial para a temporada 2015.
Teremos um time renovado e mais forte em 2015/José Aldo (ao centro) é Naça.


Com referência aos jogadores, também deverão estar aqui na mesma data. Deverão juntar-se a Luan, Tiago Verçosa, Andrezinho, Weverton, Tiago Amazonense e Raillsonn, estes em atividade no Galo.
Também deverão chegar Fininho e Edinho Canutama.

A torcida está pra lá de ansiosa para ver os novos craques em ação, só pra se ter uma ideia, recebemos cerca de 40 telefonemos todos os dias e mensagens de Whatsap com o pessoal querendo notícias sobre os novos jogadores.

Gostaríamos imensamente de divulgar os nomes, o problema é que não nos foram passado e o clube tem que manter sigilo até que se possa fazer a divulgação oficial para a imprensa. 
Até mais...

sábado, 8 de novembro de 2014

Naça de olho em goleiro da Série B.

O Nacional está próximo de fazer jus as suas tradições, está de olho em um goleiro que jogou as Séries D e C, por sinal, foi campeão brasileiro em uma delas.

Infelizmente o nome não pode ser divulgado para não atrapalhar as negociações, se tudo correr bem, o clube poderá voltar as tradições de contratar grandes goleiros. 

Estamos na torcida pra dar certo, se fechar, será o terceiro goleiro, ficando completa a posição.

Sobre o atacante que falamos, já foi contratado. Tem um outro centroavante  sendo oferecido, ele já jogou no Naça e quer vir, pra falar a verdade, fez alguns gols, mas... Serve como um bom reserva, se vier. 

As informações sobre os jogadores foram dadas pelo diretor executivo do Clube, o Cláudio, que conhece os jogadores. Nos apegamos nisso e torcemos pra ser verdade. 

Escrevemos apenas para tranquilizar nossos torcedores de modo geral, uma vez que sabemos da ansiedade em saber se os jogadores são bons realmente. Provavelmente na outra semana a diretoria venha a passar os nomes de todos os jogadores contratados para 2015.
Até mais...

Lana é aprovado pela torcida.


07/11/2014 21h28 - Atualizado em 07/11/2014 21h28

A Águia também apoia o professor Aderbal Lana.

Enquete: Aderbal Lana é aprovado em cargo de coordenador do Nacional-AM

Dos internautas que participaram da votação, 89% se mostrou favorável a escolha do técnico para executar nova função no Leão da Vila Municipal

Por Manaus
Um dos técnicos míticos do Amazonas, Aderbal Lana passará a realizar um trabalho diferente na temporada 2015. Com passagens vitoriosas no futebol baré, principalmente no São Raimundo e no Nacional-AM, ele retorna ao Leão da Vila Municipal, mas dessa vez para exercer o papel de coordenador técnico das categorias de base e do futebol profissional. Uma novidade na carreira do experiente comandante. 
Aderbal Lana técnico Manaus (Foto: Adeilson Albuquerque)Aderbal Lana técnico Manaus (Foto: Adeilson Albuquerque)

Com Sinomar Naves como técnico do clube, o GloboEsporte.com perguntou aos internautas se eles aprovaram a contratação de Lana para executar uma nova função no Naça. E, ao que parece, o status e currículo do técnico diante do torcedor amazonense permanecem intacto após décadas de história no futebol baré.

Dos mais de 200 votos que a enquete recebeu, 89% foram favoráveis e em aprovação a decisão tomada por Lana e Nacional que, mais uma vez, firmaram parceira. Em contrapartida, apenas apenas 11% dos internautas se mostraram contrários ao acerto entre as partes, com o desejo de que Lana defendesse o posto de treinador. 

Para o ano de 2015, a diretoria do Nacional resolveu inovar. Tendo como base o projeto 'Série A 2014', que visa colocar o Leão da Vila Municipal na Primeira Divisão em uma década, o clube acertou com o técnico Sinomar Naves, para comandar a equipe, e Aderbal Lana como coordenador. A aposta é que a experiência de ambos seja um fator influente para que o Naça dê os primeiros passos com destino ao objetivo traçado pelos dirigentes azulinos

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Campo tem grama aparada/Jéferson Recife.


C.T Barbosa Filho tem seu primeiro corte de grama, cerca de quarenta porcento foi aparada e agora é aguardar novo crescimento, este já definitivo.

O restante do campo recebeu adubo inseticida para eliminar as pragas, feito isso, com o adubo que será colocado é também aguardar o crescimento. Logo estará verdinho e no ponto para os treinamentos em dezembro.

Falta ainda um trabalho reforçado nas metas, local onde trabalham os goleiros, coisa rápida.

Vejam no foto acima a grama alta com suas pontas amareladas em decorrência do tratamento que foi realizado.

Jéferson Recife.

Recebi agora a noite a noticia de que o empresário do jogador não o liberou para o Nacional, ele alega que ele irá disputar a Copa Nordeste pelo Campinense-PB, segundo ele, tem maior visibilidade. O Nacional tentou de tudo, ainda tenta mais uma vez, quem sabe? 
Até mais...

Naça já com 20 jogadores certos.


Jéferson, na janela.
Amigos.

Surgiu uma notícia hoje sobre Jéferson Recife no Campinense-PB, o assunto circulou nas redes sociais, porém, foram noticias infundadas, o jogador está tratando com o Nacional, o seu retorno para jogar em 2015, esperamos que cheguem a um acordo, pois trata-se de um bom jogador. O Nacional tem calendário para o ano inteiro, o Campinense não.

Portanto, alguns fatores favorecem ao Naça, por exemplo. Pagamento em dia, calendário, repito, se ele for inteligente... Quem quer trocar o certo pelo duvidoso? Acho que ninguém.

De acordo com Sinomar Naves, em entrevista à Rádio Web Nacional, já tem 20 jogadores acertados e que será formado um grande time. Vamos ver...
Até mais...



 

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Cada vez mais verde.

Amigos.

Como podem ver, a grama está crescendo rapidamente, sinal de que o que falamos antes está dentro dos padrões.

Sobre contratações de jogadores.

Todos os dias somos questionados por uma gama de amigos sobre as contratações do Naça para 2015, quero dizer a voces que o Nacional está trabalhando para montar um bom time para as disputas que virão.

Em respeito a diretoria e ao Clube, não podemos divulgar nomes de jogadores que não estejam contratados, até porque isso atrapalha as negociações, o inimigo está sempre a espreita, a partir do momento que for mencionado qualquer nome, ficamos propensos a ficar sem o jogador. O nosso desejo é informar realmente aos nossos leitores, mas, como disse antes, atrapalha. Vamos manter um pouco mais de paciência, que o dia está próximo.

Até porque, o site oficial do Clube tem prioridade na divulgação. Pedimos desculpas aos companheiros e leitores, mas, assim que sejam liberadas as informações, estaremos divulgando.
Até mais... 

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

C.T com quase toda a grama plantada.

Finalmente, quase todas as valas que foram abertas para receber nova drenagem, estão quase todas fechadas, falta bem pouco, quase nada para fechar. 

Foram 10 partes recuperadas, agora é dar tempo ao tempo, ele se encarregará de cumprir seu papel. 
Amanhã o restante será plantado e dai pra frente, é esperar o enraizamento, que talvez dure 25 dias, não mais que isso, afinal, teremos todo o mês de novembro pela frente e daqui pra lá o gramado estará todo verdinho, um tapete para receber nossos craques em 15 de dezembro.
Vejam nessa foto, uma das novas linhas de drenos que foram feitas, com isso, a lama que se alastrava pelo gramado, (campo) se as providências não fossem tomadas a tempo, não teríamos mais campo para uso.

Felizmente, o Nacional, através do presidente resolveu autorizar os trabalhos, esperamos que de tudo certo.
Até mais...

domingo, 2 de novembro de 2014

Naça continua em busca de jogadores.

Edvan, lat. direito.
Dos três ai da foto, apenas o número 8 interessa, desse time, ele foi destaque durante o campeonato de 2012, fazendo ótimas partidas, tanto na lateral direita quanto no meio campo, é um jogador versátil que vai ser muito útil para nós. Os contatos estão sendo feito.

Quanto a Tiago Mariano e Álvaro, segundo o Cláudio Silva, os jogadores estão na relação para um possível diálogo, quem sabe?...

Obras no C.T.

Continuam os trabalhos em ritmo muito bom, afinal, o time já começa em dezembro e os jogadores tem que ter seu lugar para treino, como somos sabedores, será uma maratona de treinos até chegar as competições.
Até mais...   





sábado, 1 de novembro de 2014

Dupla de respeito.

Uma dupla de respeito, juntos no Nacional, prometem dar o máximo para tornar o Naça ainda maior do já é. Terão missões diferentes, Lana por exemplo irá focar nas categorias de base e colaborar com Sinomar no que ele precisar.

Sinomar por sua vez, terá uma missão muito mais difícil, que é levar o time as vitórias, as conquistas, que são, os títulos e o principal, o acesso à Série C.

Serão dez meses de trabalho, a iniciar-se em 16 de dezembro de 2014, portanto, como podem ver, a preparação foi antecipada em 15 dias, teremos ai cerca de 50 dias de treinamentos até a estreia na Copa Verde em 08 de fevereiro de 2015. 

Jogadores emprestados.

Na tarde deste sábado pela série B do Amazonense, nossos atletas cedidos por empréstimo ao Rio Negro, brilharam na vitória do Galo em cima do Operário por 2x1, gols de Tiago Verçosa e Renatinho.
Tiago esteve muito bem na partida, boas jogadas, bons cruzamentos e o gol. Weverton, Andrezinho, (cruzou para o gol do Tiago) Luan e T. Amazonense também deram conta do recado. Sinomar, Lana assistiram a partida.
Até mais...