terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Nacionalinos aventuram-se na pesca.

O grupo embaixo de uma manhã de cerração.
Amigos.
desta vez o assunto muda um pouco, mas, sempre ligado ao mais querido, afinal, nesse tempo de recesso do futebol, alguns nacionalinos apaixonados por pesca resolveram aventurar-se nos lagos a cata dos peacockbass. (os tucunarés)

Nossa aventura começou as 12h de sexta-feira 28/11. Pegamos uma hora e meia de estrada e  40 minutos de ramal, mais precisamente 25 km de terra amarela onde a nuvem de poeira ficava para trás com aquela cor amarelada, peculiar nesse tipo de estrada.

Sábado 29. As 04.30h já estávamos de pé, preparamos aquele café reforçado, a farofa de jabá e precisamente as 05.30h partimos rasgando aquela neblina que não nos permitia enxergar 10 metros à frente.

Assim começou a nossa aventura em busca dos bocudos, duas horas mais tarde, lá estávamos nós nos lagos a cata dos pacas e açus, os gigantes.

Não demorou muito para capturarmos o primeiro exemplar, um paca de 4kgs, para a época de cheia, já era um bom sinal, continuamos nossa busca por pelo menos uma hora, até que um açu resolveu dar o ar da graça e nosso companheiro o fisgou, 5kgs. Continuamos em busca dos grandes, porém, o que conseguimos foi mais um paca de 4kgs. Com a demora dos peixes, resolvemos curtir os lindos cenários oferecidos gentilmente, de graça e unimos o útil ao agradável, admirando a paisagem magnífica, as praias e a beleza do rio e do lugar.

A natureza estava ali à nossa frente, como a nos chamar cada vez mais e abrindo suas portas para nos brindar com lindas paisagens, nos fazendo esquecer por algumas horas da agitação da cidade, o burburinho das pessoas e dos automóveis. A paz era total, a tranquilidade, tudo aquilo nos enchia de prazer, de contentamento, de felicidade, era como se estivesse nos convidando para uma próxima vez.



Bem, mas, voltando à nossa aventura.

Foram dois dias de pesca e capturamos um total de 19 exemplares do rei dos rios.

Nossa equipe enfrentou chuva, cerração, porém, nada que nos fizesse mudar de propósito, que era a captura de um grande exemplar, o que só veio a acontecer no segundo dia, no domingo 30.

Encontramos um pequeno lago, e foi aí que ganhamos o primeiro prêmio, 2 lindos açus, um de 7,5kgs e outro de 6kgs, a adrenalina foi a mil. 
Como foi... O companheiro Domingos preparou as iscas vivas, municiou duas varas e as jogou sobre a água clara do lago, aí foi só esperar pacientemente pelo ataque.

Minutos depois veio o ataque violento, só ouvimos a carretilha cantar e o bicho começou a tomar linha, nosso companheiro, experiente, controlou a pressão e brigou durante 20 minutos até cansar o monstro, o bocudo lutou o quanto pode, sem sucesso, até que já  cansado e sem forças resolveu render-se, e foi embarcado.

Nossa equipe foi composta dos seguintes companheiros.
Tiago, João Carlos, Wilson Machado (fotógrafo), Adson, Adalberto Monteiro, Domingos e Sandro.
Agradecemos a colaboração do companheiro Domingos e do Sandro. Estamos com viagem marcada para março de 2015.
Direção. Wilson Machado, Adalberto Monteiro.
Equipe técnica. João, Tiago, Domingos e Sandro.
Texto. Adalberto Monteiro.
Até mais...
Nosso desjejum.

Adson, pegou seu primeiro tucunaré.

Nossa pousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário