quarta-feira, 9 de julho de 2014

Naça 2x1. Para recordar.

09/07/2014 16h17 - Atualizado em 09/07/2014 23h29

Em se tratando de goleadas, está 2x1 pro Naça, portanto, o Galo sempre perdedor. Ainda temos uma de 7x0, Vamos recordar...

Nacional-AM e Rio Negro já tiveram atuações 'à la Alemanha' no Rio-Nal

Leão da Vila Municipal tem goleadas mais recentes, em 2012 e 2005, mas Rio Negro foi o primeiro a balançar as redes do rival em sete oportunidades

Por Manaus

Os dois maiores rivais do futebol amazonense já tiveram atuações 'à la Alemanha' no clássico Rio-Nal. Sim, Nacional e Rio Negro já proporcionaram goleadas inesquecíveis no maior duelo do futebol baré. O mais recente deles foi em 2012, quando o Leão da Vila Municipal venceu por 7 a 0.

Na época, o Nacional era comandado pelo técnico Leo Goiano e, com a goleada, garantiu o ingresso para a semifinal do primeiro turno do Estadual de forma antecipada. Já o Rio Negro, em sérias dificuldades, estava em meio a crise que praticamente colocaria fim ao clube um ano depois. 

Leonardo  Nacional-AM (Foto: Arquivo pessoal)Leonardo foi figura de destaque em 2012, na goleada por 7 a 0 (Foto: Arquivo pessoal)


O Naça dominou a partida no estádio Roberto Simonsen (Sesi) do início ao fim. O grande destaque na ocasião foi o atacante Leonardo.O camisa 9 marcou em quatro oportunidades: aos 16, aos 33 e aos 43 da primeira etapa. Mas o melhor estava guardado para a etapa complementar.  Aos 26 do segundo tempo, ele recebeu passe de Charles, aplicou um chapéu no goleiro Cleuter e marcou o quinto do Nacional. Depois, Tiago Amazonense e Garanha completaram a goleada da equipe azulina.

Sete anos antes, em 2005, o Nacional já havia protagonizado resultado semelhante. Na ocasião, o Leão da Vila, dirigido por Mirandinha, também marcou sete gols, mas o Rio Negro, que tinha como técnico Luis Carlos Martins, balançou as redes três vezes.

Mas se engana quem pensa que o Rio Negro ficou atrás. Na verdade, coube ao Galo da Praça da Saudade ser o primeiro a anotar sete vezes em um clássico Rio-Nal. E um dos destaques foi o estreante Sabá Burro Preto. O atacante era um dos reforços do Barriga Preta junto com o zagueiro Edson Ângelo, e marcou dois gols na vitória por 7 a 2 no dia 22/08/65, no primeiro turno do Campeonato Amazonense.

Nacional Rio Negro (Foto: Blog Baú Velho)Rio Negro foi o primeiro a aplicar goleada de 7 a 3 no rival (Foto: Blog Baú Velho)


Confira as escalações:

Nacional 7 x 0 Rio Negro (18/02/2012)

Nacional– Jairo, Edmar, Cristovam, Santiago; Alexandre, Tiago Mariano (Maguila), Álvaro e Hugo (Tiago Amazonense; Cleyton, Leonardo (Garanha) e Charles.

Rio Negro – Cleuter, Franco, Pastor, Oziel e James; Caio (Sapo), Paca, Marco Antônio (Bianor Neto), Lucas Paulista (Fábio Marcos), Josimar e Edinho Canutama.

Nacional 7 x 3 Rio Negro ( 13/02/2005)

Nacional – Paulo Roberto, Ney Junior, Diego Gaucho, Rondinelli e Rodrigo (Diogo); Isaac, Zé Marco (Augusto), Junior César, Da Costa e Tiago Verçosa (Junior Negrão).Técnicos: Mirandinha

Rio Negro – Galvão, Deive (Iury), Kleiton, Carlinhos, Jairo, Batista, Son (Alberto), Marinelson, Jeremias e Jorginho (Marco Antônio).Técnico:Luis Carlos Martins.

Rio Negro 7 x 2 Nacional(22/08/1965)

Rio Negro  – Clovis, Valdér, Edson Ângelo, Catita e Damasceno; Ademir e Rubens; Nonato, Thomaz, Sabá Burro Preto e Horácio.

Nacional – Marcus (Chicão), Téo, Russo, Jaime Basílio e Vivaldo; Hugo e Ribas; Maneca Marques, Dermilson, Holanda e Kisso depois Lacinha.


Time Júnior.

Na tarde desta quarta, o Naça treinou fundamentos dois toques, Flávio de Souza tem exigido muito dos garotos, afinal, ainda temos chances de ganhar esse segundo turno, basta ganharmos os dois jogos que restam e Tarumã e Rio Negro tropeçarem, o Tarumã já empatou na tarde de hoje com o Manaus EC no estádio Carlos Zamith. 
Basta ganharmos sábado do Tarumã e no outro final de semana do Rio Negro, é difícil, mas, não impossível, só depende dos nossos jogadores.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário