domingo, 13 de julho de 2014

Ariquemes-RO desiste da Série D.

Ariquemes confirma desistência da Série D
Fiasco
 61 7Google +0 0
13.07.2014 - 18:01 - Rondônia
Foto: Josiel Silva
A diretoria do Ariquemes confirmou neste sábado sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro 2014. A informação foi confirmada pelo conselheiro fiscal do Peixe do Jamari, Wilson Gualberto, o Fuscão Preto, ao Plantão Esportivo, logo após a reunião entre dirigentes do clube.

De acordo com o dirigente, o que pesou para o clube de Ariquemes foi a desistência dos patrocinadores em arcar com as despesas da equipe na competição nacional. Após o término do Estadual, o VEC, campeão rondoniense deste ano, chegou a manifestar interesse em disputar à Série D do Brasileiro, mas o clube de Ariquemes acabou homologando sua participação na competição. Neste ano, a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) destinou à vaga na Quarta Divisão do Futebol Nacional ao segundo colocado do Estadual, já que o campeão garante vagas na Copa do Brasil e na Copa Verde.

A decisão do Ariquemes fere o Artigo 21 do Regulamento de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que diz: que um clube poderá desistir da competição com uma antecedência mínima de 30 dias, explicando os motivos através de ofício dirigido a sua federação.

Agora, a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) teme que a desistência do filiado possa render uma punição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) à federação local, vetando a participação de clubes de Rondônia no Brasileiro do ano que vem.

Nesta segunda-feira, a diretoria do Ariquemes encaminhará um ofício para à FFER homologando sua desistência da competição nacional. 
Fonte: Futebol do Norte.

Só agora, porque não desistiu logo? Impediu a entrada de outros clubes na competição. Naça era um, se não tem condições, o certo era desistir de imediato, provavelmente se um outro time de Rondônia não entrar, o grupo ficará com um time a menos.
Até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário