sexta-feira, 27 de junho de 2014

Rio Negro quer entrar pela janela.



Amigos, vejam na reportagem de Isabella Pina, a proposta do presidente do Rio Negro. Nos dá a impressão de que quer entrar pela janela, sim, porque a proposta abaixo é bem clara, já imaginaram um campeonato com 15 clubes? A federação faz com 10 clubes em apenas 3 meses alegando que a CBF não permite que seja mais extenso, é ridículo. Como fazer em 3 meses com 15 clubes? Se isso acontecer, será o fim. Seriam 5 clubes entrando pela janela. E os custos das viagens para o interior, quem pagaria as despesas? Para Manicoré e Manaquiri por exemplo, os custos são altos.

Sujestão.
Porque eles não fazem uma seletiva para que apenas 2 clubes ingressem no campeonato? seria mais lógico, seria uma série B diferente e só subiriam 2 clubes.
Até mais...  
Decisão será tomada na próxima quarta-feira (Foto: Alírio Lucas)
Reunião FAF (Foto: Alírio Lucas)
Por Isabella Pina, Manaus-AM.
Seguindo o calendário local, a Série B do Campeonato Amazonense acontece no segundo semestre do ano. Em 2014, no entanto, o futuro da segunda divisão ainda é incerto. Nesta quinta-feira a Federação Amazonense de Futebol se reuniu com representantes dos clubes locais e surgiu a proposta de extinguir a B.

A proposta, feita pelo presidente do Rio Negro, Thales Verçosa, sugere que o Amazonense tenha apenas uma divisão, com 15 clubes.

- A reunião na Faf não foi para isto. Na verdade, a pauta era a série B em geral. Regulamento, calendário, forma de disputa. Durante o debate surgiu a proposta. O presidente ainda irá avaliar o caso, que será estudado. Como não fui eu que coordenei a reunião, não posso opinar muito sobre isso – apontou o diretor da federação, Ivan Guimarães.

A decisão, que será avaliada pelo presidente da entidade, Dissica Valério, só será anunciada na próxima semana, durante nova reunião, prevista para a tarde de quarta-feira. 
*O GloboEsporte.com tentou contato com Dissica e o presidente do Rio Negro, Thales, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário