segunda-feira, 5 de maio de 2014

Falta de respeito.

Amigos.

No jogo Nacional x Corinthians no último dia 30, tivemos mais uma prova de que a maioria das pessoas que aqui vivem, tiram seu sustento daqui da nossa terra, conspiram contra nós amazonenses, que não fazemos mal nenhum aos forasteiros, que são brasileiros como nós.

No entanto, essas pessoas se acham no direito de querer tripudiar em cima de nós, nos atacando por todos os lados. É a imprensa do Sul e Sudeste nos ofendendo, como se não fôssemos iguais a eles, nascidos no mesmo país. Vejamos alguns pontos.
-Falam que nossa Arena será elefante branco, que não temos futebol, querem tirar a qualquer custo a nossa Zona Franca, enfim, uma série de bobagens. Repito as palavras do nosso governador Omar, isso é nosso, nós é que vamos cuidar, preocupem-se com o de vocês. 
-O Corinthians mandando vacinar seus jogadores contra a febre amarela.
-O pessoal que cuida da nossa Arena, que é dos amazonenses, não permitirem que o Nacional Futebol Clube fizesse seu aquecimento no gramado e o Corinthians tomou de conta de todo o gramado, isso é falta de respeito com o maior Clube do Amazonas, sem desmerecer os outros clubes da nossa capital, é querer humilhar, nos privar do que nos pertence. Perguntamos. Sr. Miguel Capobiango. O senhor é amazonense? O senhor vive na nossa cidade? Parece que não, privilegia os de fora.

Já não bastam os falsos amazonenses, que não tem sangue baré nas veias, nos sacanearem torcendo pelos times de fora, vaiando o Nacional tão amazonense quanto eles, uma tradição, um clube centenário, que tantas glórias deu ao povo do seu estado. Estamos falando do Nacional, porque aconteceu com ele, mas, poderia ser o Rio Negro, O São Raimundo, qualquer um do nosso estado, nenhum merecia esse tratamento.

O pessoal que toma de conta da Arena Vivaldo Lima, deveria se preocupar com a desorganização que se instalou naquele jogo do dia 30 de abril de 2014. Vejamos alguns pontos negativos. E olha que não foi o primeiro jogo.

-Torcedores sem poder ocupar seu lugar marcado.
-A invasão na escada dos setores 122 e 123.
-Os torcedores aglomerados nas proteções de vidro, sem que houvesse alguém ali para para afastá-los do perigo da quebra de um deles.
-A balbúrdia nos portões, com o torcedor sofrendo duplamente, primeiro tendo que andar a pé um km para chegar ao estádio, segundo, o caos no portão de entrada, terceiro, teve torcedor que voltou pra casa e quarto, centenas de torcedores não viram o jogo todo. Essa palhaçada de lugar marcado não dá certo para os clubes de futebol, só serve para jogos de seleção onde não tem rivalidade.

Os brasileiros do Sul podem até ter tudo como eles acham que tem, mas, não tem o principal, os rios de água doce, onde podemos chegar e tomar daquela água sem perigo de se contaminar, as maiores florestas, os melhores peixes etc.
Tem estados brasileiro que tem uma vala dentro da cidade, altamente poluída e contaminada com os esgotos e ficam falando mal dos outros. Primeiro devemos olhar pra dentro da nossa casa e ver o que está errado e não atacar quem não merece. Quem sabe um dia não precisam de nós?   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário