sexta-feira, 30 de maio de 2014

Como Chegar a Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

Nome oficial: Arena da Amazônia
Endereço: Av. Constantino Nery, 5001, Chapada - Manaus (AM)
Fundação: 9 de março de 2014
Jogo inaugural: Nacional-AM 2 x 2 Remo, em 9 de março de 2014
Capacidade: 44 mil pessoas
Custo: 669,5 milhões (segundo o Ministério dos Esportes)
Mosaico estádio Arena da Amazônia Copa 2014 (Foto: Editoria de Arte)

01
jogos na copa

14/06, 19h - Inglaterra x Itália (Grupo D)
18/06, 18h - Croácia x Camarões (Grupo A)
22/06, 18h - Portugal x Estados Unidos (Grupo G)
25/06, 17h - Suíça x Honduras (Grupo E)
Confira a tabela completa da Copa do Mundo
01
como chegar

O estádio da Arena da Amazônia fica localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Manaus, a Constantino Nery. A Manaustrans e a Polícia Militar isolam a área nos arredores do estádio na manhã do dia do jogo. Os torcedores que irão se dirigir a Arena devem utilizar ônibus e desembarcar - preferencialmente - na Av. Recife, para quem vem da Zona Norte,  e na Rua Loris Cordovia ou Av. Pedro Teixeira, para aqueles que se deslocam da Zona Oeste. 
O isolamento, que segundo a Manaustrans e a PM, é de 1 km, obriga o torcedor a uma caminhada curta, cerca de 20 minutos até o estádio da Arena da Amazônia.
As principais vias de acesso são exatamente a Av. Recife, a Av. Pedro Teixeira e a R. Loris Cordovia ou Pedro Teixeira, já que o fluxo na Constantino Nery e também na Djalma Batista, outra avenida próxima ao estádio de Manaus, estará fechado.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) serão 49 linhas que passarão pelo estádio da Arena da Amazônia durante o período da Copa do Mundo.

01
como entrar

Mapa de acesso às ruas da Arena da Amazônia (Foto: Googlee Maps / Infografia GloboEsporte.com)Mapa de acesso às ruas da Arena da Amazônia (Google Maps / Infografia GloboEsporte.com)
O acesso para o estádio da Arena da Amazônia acontece por quatro portões ou rampas denominados A,B,C e D.  Duas maiores no lado leste - em frente a uma das principais avenidas da cidade, a Constantino Nery -, outra no sul e outra no norte.
Dentro da área que pertence a Arena da Amazônia, o estacionamento terá 338 vagas: sendo 264 para automóveis, 32 para motos, 16 para idosos e 20 para veículos ecoeficientes.
De acordo com o governo, um outro estacionamento está sendo preparado numa área próxima do estádio. Esse com capacidade para cerca de 2.500 veículos, com o objetivo de atender todo o complexo ao redor do estádio, que tem um sambódromo e o ginásio Amadeu Teixeira.

Arena da Amazônia, Manaus (Foto: Chico Batata)Arena da Amazônia, Manaus (Foto: Chico Batata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário