segunda-feira, 3 de março de 2014

O que diz o regulamento.

Amigos.
Vejam o que diz o regulamento, na matéria do Waldir. Não é nada do que o adversário diz, eles estão enganados.


03/03/2014 20:07h | Escrito por Waldir Adriano.

O último placar de 4 a 2 para o Fast fez com que a torcida ficasse apreensiva quanto à vaga na final do Amazonense

Nacional precisa ganhar com 2 gols de diferença no próximo jogo
O gol do Índio.
Depois da derrota do Nacional Futebol Clube para o Fast, no último domingo (2) torcedores de ambos times ficaram com dúvida quanto à classificação para a vaga na final do Campeonato Amazonense de Futebol. Nessa matéria vamos esclarecer algumas dessas principais questões.
De acordo com o Art. 7o do Regulamento do Campeonato Amazonense de Futebol 2014, fornecido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF): “Em cada um dos 2 (dois) grupos as equipes participantes jogarão entre si na primeira fase dentro de seu grupo, e na segunda fase, as equipes participantes jogarão contra as equipes do outro grupo, para que sejam conhecidos os primeiros e segundos lugares de cada um dos mesmos”.
Ainda de acordo com esse parágrafo do Regulamento, o primeiro lugar de um grupo jogará contra o segundo de outro e vice-versa, sistema conhecido como cruzamento olímpico. Tal medida é adotada para que conheçam os finalistas que decidirão entre si. As equipes que obterem o melhor resultado (jogos ida e volta) terá o mando de campo na segunda partida. Caso haja 2 resultados iguais, o vencedor será a equipe que tiver o melhor aproveitamento na fase (Taça Estado do Amazonas), que estará apta a disputar a fase final contra o campeão da segunda fase (Taça Cidade de Manaus).
O Art. 9o do mesmo Regulamento, em seu parágrafo único, é bem sucinto ao esclarecer que: "No caso de empates ou de resultados iguais (uma vitória para cada participante com o mesmo placar) após a realização dos jogos da Fase Final (conclusão do Play Off), o campeão será a equipe que tiver o melhor índice técnico nas duas fases, exceto as Semi-Finais e Finais de cada Fase".

Se o Fast fizer 4 a 2 contra o Nacional, no jogo de volta no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o alvi-azul estará fora do Campeonato Amazonense de Futebol. (primeiro turno) A situação inverte se o Naça fizer, por exemplo, 5 a 2 ou 2 a 0 em cima do Fast. Existe uma diferença de pontos que pode definir o verdadeiro classificado para a final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário