terça-feira, 18 de março de 2014

Colina quase ok.

Colina segue com acabamento para ser inaugurada no dia 30 de março

Estádio será usado como Centro de Treinamento Oficial (COT´s) para a Copa do Mundo de 2014. Além de receber jogos do Amazonense a partir da 5ª rodada

Por Manaus
5 comentários

Colina (Foto: Adeilson Albuquerque)Colina segue processo de acabamento para ser inaugurada no dia 30 de março (Foto: Adeilson Albuquerque)

Com 85% das obras concluídas, o estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste de Manaus, segue para sua etapa de acabamento. O estádio, além de ser usado como Centro de Treinamento Oficial (COT´s) para a Copa do Mundo de 2014, também será utilizado para jogos do Campeonato Amazonense de Futebol.
Colina (Foto: Adeilson Albuquerque)Estádio está com 85% das obras concluídas (Foto: Adeilson Albuquerque)
O primeiro duelo para o antigo e ao mesmo tempo novo palco baré será o clássico 'Galo Preto', no dia 12 de abril, pela quinta rodada do Estadual. A confirmação partiu da Federação Amazonense de Futebol (FAF) após divulgar a tabela do returno da competição.
Porém, a inauguração da Colina deve seguir padrão diferente do adotado da Arena, que já teve sua abertura com a partida entre Nacional e Remo-PA pela Copa Verde. 
De acordo com a auxiliar de engenharia da obra, Mayara Cristina,  a inauguração do local, a princípio, prevista pela Unidade Gestora da Copa (UGP Copa) é para o próximo dia 30 do mês de março.
- A parte estrutural aqui da Colina, o que se refere a parte grossa da obra, já está toda pronta. O que falta mesmo é só o acabamento, a parte de complemento da pintura e alguns detalhes nas arquibancadas. E a inauguração será mesmo no dia 30 de março. Creio que desta data não passa, não - ressaltou.
Na visita a Colina, além de praticamente já estarem concretizados os trabalhos nas arquibancadas do estádio, também é possível identificar os avanços na parte interna do local, principalmente nos banheiros, que já estão finalizados, e no espaço para a única lanchonete do estádio, que já tem o seu balcão em mármore fixado. Restando ainda a instalação dos utensílios no local. 
Colina (Foto: Adeilson Albuquerque)Banheiros já estão prontos para atender os torcedores (Foto: Adeilson Albuquerque)

Estádio do São Raimundo, a Colina foi demolida e reconstruída no mesmo local. As obras do estádio, para reforma e ampliação, foram avaliadas em 21 milhões de reais, de acordo com governo do Estado. A capacidade total será de 11.400 espectadores. Também haverá estacionamento exclusivo para 200 veículos, além de acesso exclusivo para jogadores e imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário