quinta-feira, 30 de maio de 2013

Naça faz coletivo no 3B.

Hoje uma vez mais, o Naça fez  coletivo no campo do 3B, Lana treinou várias jogadas, numa delas vimos Danilo Rios marcar um gol de placa, chutando de sem pulo de fora da área, a bola entrou no ângulo sem qualquer chance de defesa para Igor.

Outro destaque, foi Garanha que atuou pelos reservas, movimentou-se muito bem, fazendo algumas boas jogadas. Como tem acontecido nos treinos, os titulares foram bastante exigidos pelo time B que tem treinado muito bem, isso mostra que o Nacional tem um banco.
Foto. Márcio Silva.
Jogadores embarcam confiantes em uma grande vitória, mostram união. Por outro lado, a torcida também acompanha o time até Boa Vista-RR, seguem em um ônibus lotado. Enquanto os jogadores viajam nessa quinta à noite, a torcida segue na sexta feira a partir das 20.00h, a saída será de frente a sede, na rua São Luis.
Até mais.

Treino no Sesi.

E foi hoje à tarde no campo do Sesi, que o Naça fez seu primeiro coletivo já utilizando os novos jogadores, como Michel, Erik, Edglê, Rodrigo Ítalo, Márcio Abrahão, Fábio e Cristiano. Notem que já são 7 reforços, o oitavo, Marcinho, treinou em separado em virtude de haver chegado apenas ontem. Desses, apenas Cristiano não está confirmado ainda.

O treino foi show e com 7 gols, para os titulares marcaram, Danilo Rios, Leonardo, Felipe e Bigu, para os reservas, e que reservas, marcaram, Garanha 2 (o destaque) e Cristiano, outro destaque, treinaram muito bem.
Amigos, quando o time entrosar, vai dar muito trabalho aos nossos adversários, pelo que vi hoje nesse primeiro treino, vamos ter muitas alegrias.

Marcinho toma água.
O treino de amanhã será pela manhã no campo do 3B, a noite o time viaja.
Até mais.

Lembrando que amanhã a partir das 10h, todos devem comparecer ao parque aquático do Naça para efetuarem o pagamento de suas passagens, aquele que não aparecer perderá a vaga e teremos que disponibilizar para outro, temos que efetuar o pagamento na empresa de ônibus. Abs.
Giovana.


Figurinha carimbada.

Amigos, esta é Giovana, filha do companheiro Itamar. A figurinha de hoje.
Toda feliz com seu diploma de primeiro lugar na escola com as melhores notas. Parabéns.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Parque aquático, nova estrutura.

Amigos.
Hoje falarei um pouco sobre uma área pouco explorada por você torcedor nacionalino, tudo o que você observar nas fotos, as reformas de piso, piscinas, restaurante, escola de natação, hidroginástica, enfim, uma série de melhorias para seu conforto, lazer e bem estar, a academia será inaugurada em breve.

Será um clube na cidade, o associado não precisa se deslocar para longe para usufruir de uma boa piscina, boa comida, música ao vivo.
Para ter direito a tudo isso, basta  associar-se ao clube, atualmente o sócio torcedor paga apenas 25.00 reais mensal, é lógico que teremos outros planos, mas, isso fica por conta do departamento administrativo. Futuramente é pensamento do presidente dotar o parque aquático com tubo-água. O associado também terá desconto na academia, hidroginástica, natação, enfim, em qualquer atividade dentro do clube. Uma série de vantagens. 
É só nos procurar. Fone. 92-36334181.
Muito em breve voltaremos com nosso domingo de lazer e pagode ao vivo, muito som, aguardem. 
No futebol, hoje a tarde, apenas um treino tático para os que não foram a Manacapuru, o resto do elenco folgou no dia de hoje.
Até mais
 
A academia em reformas.
A piscina grande, quase pronta.
Novo piso antiderrapante. 
Administração.
Novo piso, estilo praça São Sebastião ao redor da piscina.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Show e record da torcida.

Foram 24 ônibus.
O que vimos hoje foi de arrepiar, uma onda azul e branca, como se fosse um tsunami invadindo Manacapuru e deixando as arquibancadas do estádio Gilberto Mestrinho completamente tomadas com aquele mar azul e branco a ocupar todo o espaço disponível.

No jogo, mostramos logo quem iria mandar no espetáculo, perdemos várias chances de gol, não soubemos aproveitar as várias oportunidades surgidas.

No segundo tempo, continuamos donos do jogo e vencemos por 2x0 no tempo normal, gols de Garanha e Leonardo.
 Nas penalidades, perdemos o título, que esteve em nossas mãos por duas vezes, porém, Felipe, Morisco e Leonardo não quiseram ganhar, desperdiçaram suas cobranças bisonhamente, mal cobradas com displicência, talvez até pelo cansaço da maratona de jogos que o Naça vem fazendo, mesmo assim, deveriam ter caprichado um pouquinho mais e quem sabe não estaríamos comemorando nesse momento.
A turma saindo do Miriti.
Mas, um tem que ganhar e ganhou aquele que errou menos nas cobranças de pênaltis. Parabéns ao Princesa, que de certa forma era o mais indicado depois do Naça, a ganhar o campeonato. Mesmo assim, agradecemos nossos jogadores que foram heróis e mereciam o título. Agradecemos também ao presidente do Nacional e ao amigo Luis Cláudio pelos ônibus e colaboração.


Agora nos voltamos para a série D que já começa no próximo sábado e já nos preparamos para irmos a Boa Vista-RR torcer pelo nosso amado Naça. Só lembrando que a partir de terça feira estaremos vendendo as passagens no valor de R$ 130,00 reais, aqueles que fizeram suas reservas, por favor nos procurem, pois os 43 lugares já estão esgotados, será um ônibus com bancos reclináveis e banheiro, lembrando que já tem gente na fila aguardando por desistências, portanto, se não confirmarem logo, passaremos a outros. Até mais. 
A batucada do Reino Unido e os amigos em festa.

sábado, 25 de maio de 2013

Em busca do bi.

Taça do segundo turno. Vamos em busca da outra.
Pois é, amigos.

Como de costume, amanhã 26 domingo, vamos em busca do outro caneco, o de bi campeão amazonense 2013, com todo o respeito ao Princesa, que é um bom time, bem entrosado, mas, somos mais time.
Não temos nenhuma dúvida de que seremos campeões, nossos jogadores estão motivados e jogarão com garra e vontade para vencer, reverter a vantagem deles.

Para isso, a diretoria disponibilizou 15 ônibus grátis para a torcida invadir Manacapuru e empurrar o Naça rumo ao título, vai ser uma avalanche de nacionalinos. Além dos 15 ônibus, o companheiro Luis tem mais 5 ônibus já lotados, portanto provavelmente serão 20 ônibus. Dá-lhe Naça!!!...

Lembrando mais uma vez que sairemos no máximo as 11.30h. O restaurante estará funcionando a partir das 09h.
Até a vitória.

Escolinha do Naça realiza torneio.

Foi na manhã deste sábado que sob o comando do professor Jairo as escolinhas do Nacional participaram de um torneio entre as várias categorias do clube. Na categoria mirim a disputa foi decidida na cobrança de penalidades. Houve entrega de medalhas, o que deixou a garotada contente. 

Daí surgiram as seguintes promessas, Peteca, atualmente jogando o juvenil pelo Volta Redonda-RJ, Maradona, que está no Bahia-BA, Geovane e tantos outros.
O presidente Mário Cortez não pode fechar os olhos para as categorias de base, embora não tenhamos tido sorte com as ultimas revelações, exceto, Jonathan e Luan. Temos uma  promessa treinando no CT Barbosa Filho, trata-se do goleiro Júnior, campeão infantil 2012 junto com Peteca, Maradona e Geovane. É isso ai Jairo, Rolinha, continuem revelando nossos talentos. Abs.
Uma legião aguardando a hora de entrar.
 

Parabéns pra voce.

Luis Cláudio ao centro ao lado de outro grande nacionalino,
Dr. Vicente Pinheiro.
Amigo Luis.
Quero desejar ao amigo, um feliz aniversário, embora com um certo atraso. Quero dizer que você é daquelas pessoas que estão do lado esquerdo do peito.
Um nacionalino do mais alto gabarito, saiba que te-lo como amigo, é um grande prazer. Saber que ainda existem nacionalinos genuínos, daqueles que realmente amam seu clube, assim com este que vos escreve. Quem sabe, um dia, presidente do nosso Naça. Abs.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Naça treinou com os que não foram a Curitiba.

Sob o comando de Paulão, os jogadores que não viajaram a Curitiba treinaram durante 40 minutos, foi um treino tático onde Paulão orientou a todos e fez posicionamento e fundamentos.

Amanhã por volta das 9h, Lana volta a comandar o time com o pensamento em Manacapuru, não tem nada ganho como os jogadores do Princesa gritaram a plenos pulmões, é campeão, é campeão, nada disso, falta a segunda partida e nossos jogadores sabem que eles comemoraram e prometem muita luta em busca do título. Nós da águia, temos plena confiança em nossos craques, eles trarão o título para a Vila Municipal, podem anotar.

Atenção.
A todos os nacionalinos, pedimos estarem a partir das 10.30h em frente a sede do clube, pois teremos 15 ônibus totalmente grátis para leva-los de ida e volta, pedimos também que procurem preservar os ônibus e não revidarem as provocações dos torcedores adversários, tudo isso para que eles não danifiquem os ônibus, jogando pedras etc. O restaurante estará funcionando e aqueles que quiserem almoçar, fiquem a vontade.
Também teremos ingressos a venda no domingo, tudo para facilitar para nosso torcedor. É pensamento sairmos entre 11.30h e 12.00h, tudo para não chegarmos atrasados em Manacapuru, como aconteceu da vez anterior. Lembrando mais uma vez que não existe ônibus de torcida organizada, o torcedor é livre para embarcar em qualquer um. Haverá apenas um controle no embarque.
Temos camisas a venda na sede do clube, aqueles que ainda não compraram, procurem o Sidney.
A torcidas na recepção aos jogadores.
Nosso craque Danilo Rios.

Geraldo e nosso ídolo Garanha, no aeroporto.

Até mais. 

Torcida faz festa na recepção ao time.

Após classificação na Copa do Brasil, Naça-AM é recepcionado no aeroporto

Equipe foi derrotada por 1 a 0 para o Coritiba, na quinta-feira, no Couto Pereirra, mas seguirá no torneio pois, no primeiro jogo, goleou por 4 a 1

Por Silvio Lima Manaus
32 comentários
Após conquistar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, sobre o Coritiba, os jogadores do Nacional foram recepcionados, nesta sexta-feria, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Com faixas e tambores, os torcedores foram recepcionar a equipe, que chegou por volta das 12h (13h de Brasília), em voo de Curitiba, com escala em Brasília.
Torcida do Nacional-AM no aeroporto (Foto: Silvio Lima)Torcida do Nacional foi até o aeroporto recepcionar os jogadores do clube (Foto: Silvio Lima)
No desembarque, o primeiro foi o técnico Aderbal Lana, que tentou se esquivar da imprensa, mas depois concedeu entrevistas. Depois, os jogadores sairam e poucos pararam para tirar fotos e comemorar com a tordida. Para o atacante Felipe, é sempre bom ter uma recepção da torcida, mas o cansaço falou mais alto neste momento.
- Estamos todos muito felizes com essa recepção que a torcida armou aqui. Infelizmente estamos muito cansados. O voo foi longo e antes disso ninguém dormiu. É difícil de acompanhar, ninguém se aguenta em pé - disse.
Jogadores do Nacional no aeroporto (Foto: Silvio Lima)Jogadores do Nacional ficaram surpresos com a recepção da torcida no aeroporto (Foto: Silvio Lima)
Contratado para a Copa do Brasil e Série D, o experiente volante Ediglê disse que o momento é especial para os jogadores e para o clube. A intenção do grupo, de acordo com ele, é colocar o Nacional em destaque no futebol brasileiro.
- É um momento importante para o futebol do Amazonas. O nosso objetivo é cada dia é fazer uma história diferente e colocar o Nacional no lugar que ele merece. Esperamos fazer uma ótima quarta divisão e subir para a Série C.
Apesar disso, os torcedores vibraram com gritos de guerra e exaltaram a classificação. Para um dos torcedores, Adalberto Monteiro, a conquista colocará o Nacional com maior visibilidade e isso trará mais patrocínio, mais pessoas acreditanto no time.
Torcida do Nacional-AM no aeroporto (Foto: Silvio Lima)Torcida do Nacional enquanto esperava os jogadores
no aeroporto (Foto: Silvio Lima)
- O Nacional daqui para a frente vai só somar. Esse time, com mais alguns pequenos reforços, vamos conseguir o acesso à Série C - disse Adalberto.
Outro torcedor que está de olho no futuro é Abdon Mussa. De acordo com ele, a classificação do Nacional para a terceira fase da Copa do Brasil mostra que o futebol do Amazonas tem seu valor.
- Vencemos uma equipe do porte do Coritiba, tetracampeã do Paraná, e sendo finalista dos dois últimos anos da Copa do Brasil, sem dúvida valorizou e muito esta conquista. Agora espero que com isso, os incentivos cheguem mais e valorizem o nosso futebol para que o nosso futebol se torne forte e mais competitivo a nível nacional - concluiu.


Naça despacha o Coritiba.

Bar Juruá entra para a história do Naça.
Tudo começou quando o amigo Chico nos ofereceu seu bar para que assistíssemos ao jogo do nosso amado Naça contra o Coritiba, e no início da tarde lá fomos nós para aquele que a partir de agora será nosso reduto para os jogos do Naça. Entrou para a história. É pé quente.

Ali nos reunimos para uma das maiores alegrias de nossas vidas, ver o mais querido derrubar um gigante da série A dentro de seus domínios, sabíamos que não seria fácil e assim o foi, o coxa nos pressionou o tempo todo, porém esbarrou na muralha armada por Lana e só conseguiu um minguado gol, o que não foi o suficiente para nos tirar da terceira fase da Copa do Brasil, nossos guerreiros souberam suportar a pressão e o desespero do coxa, para arrancar a classificação. Parabéns a todos pelo feito histórico.
A galera prestigiou, até o Júnior e o Castilho.
 
João e a nova camisa da águia.
Agradecemos ao Chico pela força, nos abrindo as portas do seu famoso Bar Juruá, ali na avenida central do bairro do Ajuricaba. Agradecemos também a TVACritica pela cobertura e ao repórter Silvio. As reportagens serão exibidas no programa Craque na TV a partir das 13.00h.
Convidamos aos nacionalinos para irem ao aeroporto receber nossos craques. o vôo chega as 12.00h.

Comunicamos que estarão a disposição da torcida nacionalina, 15 ônibus total mente grátis, ida e volta, a saída será de frente da sede do Naça na Rua São Luis, 230. Temos que ir em peso para sermos bi campeões amazonense. 
A saída deverá acontecer por volta das 11.30h.
O pessoal deverá chegar com antecedência para o almoço no restaurante do clube, aqueles que quiserem, é claro! não podemos atrasar, para não prejudicar a chegada em Manacapuru. 
Até mais.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Naça treina fundamentos.


Já um pouco mais ambientado ao clima frio do Paraná, nosso Naça treinou no CT do Atlético Paranaense, Aderbal foi fundo nos fundamentos, treino pênaltis, faltas, cruzamento e chutes a gol, que é o que mais estão precisando, pois apesar das goleadas, erram muitos chutes e precisam melhorar muito ainda.

Transmissão do jogo.
É uma pena que a SportTv tenha retirado de sua grade de programação o jogo Cor x Naça, já tínhamos tudo programado para assistir no Bar Juruá, só nos resta ouvir pelo rádio, fazer o que!...

Ingressos para Princesa e Naça.

Estão sendo vendidos na sede do Naça, quem quiser adquirir o seu, vá até lá na Rua São Luiz, 230, Vila Municipal.  

Coritiba preocupado com o Naça, vamos ver o que eles dizem.

O Coritiba está relacionado e concentrado para enfrentar o Nacional-AM pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida será na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Coxa precisa de um placar de 3 a 0 para seguir na competição e reverter a goleada de 4 a 1 sofrida em Manaus.
Entre os jogadores convocados, o técnico Marquinhos Santos não surpreendeu com cortes ou novos atletas. As maiores ausências são o meia Rafinha e o volante Willian - que estão lesionados -, além do zagueiro Chico, que cumpre suspensão automática.
A escalação inicial da partida deve ser formada por Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Pereira e Denis; Júnior Urso, Gil, Robinho e Alex; Geraldo e Deivid.
Confira a lista completa dos relacionados:
Goleiros: Vaná e Vanderlei;
Laterais: Dênis Neves, Patric e Victor Ferraz;
Zagueiros: Bonfim, Leandro Almeida e Pereira;
Volantes: Djair, Gil e Junior Urso;
Meias: Alex, Lincoln, Robinho e Zé Rafael;
Atacantes: Anderson Costa, Deivid, Geraldo e Julio Cesar.

Globo.esporte. Coritiba.  


terça-feira, 21 de maio de 2013

Concentração das torcidas.

Para o jogo de quinta feira contra o Coritiba, as torcidas irão se reunir em três locais diferente.
Águia de aço, ficará no bar Juruá, na avenida central do bairro do Ajuricaba, lá o amigo Chico já prometeu que terá aquele peixe frito (de preferência, jaraca rsrsrs...), A Narraça e Naça Jovem estão programando assistir no Eldorado, já a Apaixonaça/Leões, irão para o bar capela no parque dez.

De uma coisa temos certeza, em qualquer cantinho, sempre terá um nacionalino ligado no jogo, seja em telão, telinha ou rádio, tudo é válido pelo Naça.

E por falar em Naça, a equipe já descansa desde as 12h de hoje.
Amanhã 22, fará um treino no CT do Atlético Paranaense. Lana tem para a vaga do Amaral, Erik, jogador que estava jogando junto com Edglê no Rio Grande do Sul, dizem que é muito bom jogador. Danilo Rios vai pro jogo e nos dá a certeza de que teremos o homem da armação.
Até mais.

Esclarecimento.

O Nacional Futebol Clube, na pessoa de seu presidente Mário Cortez, esclarece a todos os torcedores que os ingressos vendidos via internet, são somente para a Copa do Brasil e Série D. Nessas competições o Nacional administra a confecção dos ingressos.

Pelo campeonato amazonense, o controle dos ingressos é feito pela Federação Amazonense de Futebol, FAF, portanto não é possível a venda via internet pelo Nacional Futebol Clube, são eles que administram. Responsabilidade da federação.

Agradecemos e avante nacional para a vitória.

Adalberto L. Monteiro.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

É isso mesmo amigos, porque ficar choramingando pelos cantos? Vamos levantar a cabeça e nos concentrarmos no jogo de quinta feira contra o Coritiba no Couto Pereira, é nisso que temos que nos apegar, na confiança de que sairemos de lá classificados para a terceira fase da Copa do Brasil. Temos a mais absoluta certeza que conseguiremos. Temos um bom time, uma ótima vantagem, portanto, vamos torcer muito pelo nosso Naça.

Nos concentraremos no bar Juruá, ali na avenida central do bairro do Ajuricaba, lá nosso amigo chico tem todo equipamento para assistirmos o jogo, estou conversando com ele e tenho certeza que lá estaremos. Portanto, nào esqueçam o jogo é as 18.30h horário de Manaus.

Nosso treinador Aderbal também acusou o golpe e afirma que ninguém é imbatível, no treino de hoje no CT Barbosa filho, ele reuniu o elenco que vai viajar e teve uma longa conversa de pé de ouvido com todos. Não precisamos dizer qual foi o teor da mesma, todos sabem mais ou menos o que foi tratado. Apenas Amaral não treinou, ficou em tratamento intensivo. 

Quando voltarmos já garantidos na outra fase, ai sim, pensaremos no Princesa, esse negócio de comemorarem o título antecipado, vai lhes custar caro, esperem pra ver, o Naça é time grande e tem condições de reverter.

Estamos tratando junto ao companheiro Luis Cláudio e a diretoria para disponibilizarmos 10 ônibus, amanhã deveremos ter uma resposta, ai sim divulgaremos.
Até a vitória em Curitiba. Boa sorte aos nossos guerreiros. 

O técnico Aderbal Lana relacionou 18 jogadores para a partida diante do Coritiba, quinta-feira, 23, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no jogo da volta da 2ª Fase da Copa do Brasil. O lateral Amarail, machucado, não viaja com a delegação.
Confira os relacionados
Goleiros: Jairo e Igor
Laterais: Érik, Bigu e Rodrigo Ítalo
Zagueiros: Luan, Rafael Morisco, Ediglê, Eliézio e Márcio Abraão
Volantes: Dinamite, Dênis Santos e Lídio
Meias: Danilo Rios e Charles
Atacantes: Felipe, Leonardo e Garanha.

domingo, 19 de maio de 2013

Naça decepciona.


Amigos.

Não conseguimos entender o que o professor quis fazer, mandou a campo um time completamente desconhecido da torcida, realmente não conseguimos entender a escalação hoje.
Andrezinho de meia? Não temos o Lídio? Se era pra segurar o resultado, muito melhor, ele. Time sem ânimo, desorganizado, o pior de tudo também, além da apatia, tivemos as contusões de Amaral e Bigu, Charles morto, Felipe morto e ainda com o braço machucado, foi nulo, para completar a zaga também não esteve bem, falhando direto. Aliás, todo o time, muito mal.
Logo com a casa cheia, fomos dar vexame?
Realmente foi triste. Mas, confiamos em nosso treinador, ele sabe o que faz, principalmente se seguir dentro da normalidade. 3x1, foi pra acabar, agora só nos resta acabar com eles no domingo que vem em Manacapuru, se eles conseguiram, porque não, nós?

Agora é partir para a classificação lá em Curitiba e matarmos o Princesa e seremos campeões.
Até mais.
A presença feminina, foi uma constante.
Mesmo com a derrota, os amigos curtiram o domingo.

Bessa, mais um nacionalino a serviço do Princesa.


Nacional 1 x 3 Princesa do Solimões

Local: Estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus
Data: 19/05/2013
Horário: 16h (17h de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima (Fifa-RJ)

Nacional: Jairo; Amaral (Miltinho), Eliézio, Rafael Morisco e Bigú; Denis Santos, Andrezinho, Dinamite; Felipe, Leonardo e Charles. Técnico: Aderbal Lana.

Princesa: Luís Paulo; Clemilton, Marraquete, Cleyton He-man e Rondinelle; Gelvane, Deurick, Vinícius, Nando, Toró, Marinelson. Técnico: Marcos Píter.

Público pagante: 2.322 pessoas
Público presente: 2.924
Renda: R$ 18.570,00


sábado, 18 de maio de 2013

Danilo Rios vai apoiar seus companheiros.

Foto. águia de aço.

Fora do primeiro jogo da final, Danilo Rios acredita no triunfo do Nacional-AM

Meia-esquerda tomou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Leão, neste domingo (19), em Manaus. Técnico Lana ainda não definiu o substituto

Por Adeilson Albuquerque Manaus
5 comentários
Danilo Rios é um dos homens de confiança do
técnico Lana (Foto: Adeilson Albuquerque)
O meia Danilo Rios, de 24 anos, não vai estar em campo com a camisa do Nacional-AM na primeira partida da decisão do Campeonato Amazonense de Futebol 2013. O jogador, natural da Bahia, recebeu o terceiro cartão amarelo na final do 2º turno, contra o mesmo Princesa do Solimões, adversário deste domingo (19), no estádio Roberto Simonsen, no Sesi, a partir das 16h (17h de Brasília), na Zona Leste de Manaus.
Peça importante no esquema tático do Leão da Vila Municipal,  o 'maestro azulino' declarou ao GLOBOESPORTE.COM/AM que, mesmo não estando em campo, irá incentivar e apoiar seus companheiros no momento da partida. 
Para Rios, diante do Tubarão do Norte, os demais jogadores vão atuar da mesma forma que procederam diante do Coritiba, no meio de semana, pela Copa do Brasil, quando o Nacional bateu os paranaenses por 4 a 1.
- É uma outra situação, porque se trata do Estadual.  Porém, a gente vai jogar do mesmo jeito, da mesma forma que a gente jogou contra o Coritiba. A motivação e a vontade serão as mesmas, pois queremos sair campeões do Amazonense - salientou.
O técnico Aderbal Lana  não definiu quem será o substituto de Rios, e faz mistério para a escolha, que será tomada horas antes do jogo.
- Eu ainda não decidi quem vai entrar no lugar dele. Eu estou estudando, estou fazendo uma análise cautelosa pra ver quem entra na vaga do Danilo,  e isso só será resolvido amanhã (domingo) - completou o treinador.

Olho vivo Aderbal.

Temos que neutralizar as for�as do Nacional', diz Marquinhos Piter
Amazonense 2013
00Google +0
18.05.2013 - 09:54 - Amazonas
A partida entre Nacional e Coritiba, pela segunda fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (15), teve um espectador que, pelas circunstâncias decisivas que vive o futebol do Amazonas, pode ser apontado como espião: Marquinhos Piter. O técnico do Princesa do Solimões foi ao estádio Roberto Simonsen com a finalidade de analisar o esquema tático do Leão da Vila Municipal, adversário direto do Tubarão do Norte na final do Campeonato Amazonense de Futebol 2013.

- Eu vim analisar o nosso adversário do domingo. Na partida do fim de semana, a gente vai tentar neutralizar a equipe do Nacional, que é uma equipe de qualidade e tem um toque de bola muito bom. E estamos analisando tudo, com muito carinho, para passar para aos jogadores o que está acontecendo e o que fazer. Nós iremos procurar neutralizar não só o ataque do Nacional como, também, o meio de campo deles, onde tudo começa – disse.

O comandante do Princesa ressaltou que, pelo 'corpo' que o seu grupo ganhou ao longo do campeonato, está com boas perspectivas para o primeiro confronto diante do Nacional, neste domingo, dia 19 de maio, às 16 horas.

- Acredito que seja possível vencer o Nacional por tudo que o Princesa do Solimões vem fazendo dentro da competição. É uma equipe equilibrada e bem postada. É claro que nós temos que melhorar, considerando os jogos que a gente fez contra a equipe deles nas duas partidas pelo returno do Amazonense – lembrou, reforçando que sabe quais os pontos fortes e fracos do elenco comandado pelo técnico Aderbal Lana.

- O ataque do Nacional é perigoso, se movimenta bem, tem um toque de bola refinado. É uma equipe que entra no espaço vazio, e foi tudo isso que a gente analisou de forma minuciosa, nesta semana, pra não sermos surpreendidos no fim de semana – finalizou.
Fonte: Globoesporte.com

Time concentrado.


Após goleada sobre Coxa, técnico do Naça-AM diz: 'É hora de trocar o chip'

Aderbal Lana afirma que equipe se concentra para o primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense, contra o Princesa, neste domingo, em Manaus

Por Silvio Lima Manaus
2 comentários
Aderbal Lana (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)Aderbal Lana afirma que time está concentrado no
jogo contra o Princesa(Foto: Adeilson Albuquerque)
Na última quarta-feira (15), o Nacional conseguiu um grande feito: goleou o Coritiba por 4 a 1 no jogo de ida da Copa do Brasil. Apesar do resultado expressivo contra uma equipe de Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico nacionalino, Aderbal Lana, afirma que agora os esforços serão voltados para o primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense, contra o Princesa. A partida ocorre neste domingo (19), às 16h, no estádio Roberto Simonsen (no Sesi), na Zona Leste de Manaus.
- É hora de trocar o chip. Temos que pensar que o jogo contra o Coritiba passou. Agora temos que pensar no o Princesa. Não podemos pegar a euforia do torcedor. Essa é a minha preocupação. A nossa prioridade é conquistar o campeonato estadual. E temos que nos concentrar porque o nosso adversário é uma equipe bastante forte - disse Aderbal Lana.
O treinador nacionalino disse que, por conta da prioridade na conquista do título estadual, não poupará nenhum jogador para o confronto, com exceção do meia Danilo Rios, que está suspenso.
- Não tenho como poupar ninguém. Porém, não tenho como usar o mesmo esquema que utilizei contra o Coritiba. Até porque alguns atletas não estão inscritos no Estadual. Mas ainda estou vendo como montarei o time - indicou Lana, que realiza o último treino coletivo para o jogo na tarde desta sexta-feira, no CT Barbosa Filho, na Zona Leste de Manaus.
Globo.esporte.com

Hoje a tarde no CT Barbosa filho, Aderbal realizou um treino coletivo, onde fez várias mexidas na equipe titular, não podemos informar aos companheiros em que posições para não entregarmos o jogo para o adversário, o certo é que foi um bom treino e com certeza ele saberá qual a melhor formação.
águia de aço.

Camisas oficiais do clube para venda.
Lembramos que já estão a disposição do nosso torcedor as camisas azul, nos tamanhos, p,m,g e gg, temos 100 a disposição, na segunda feira disponibilizaremos as infantis também na cor azul. Semana que vem será a vez das brancas.
Até mais.
águia de aço.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Treino relaxante.

A galera do Naça quer repetir a dose no domingo as 16h no Sesi. Foto. águia de aço.
Na tarde de hoje no CT Barbosa Filho, Aderbal realizou um treino leve, apenas para relaxar a moçada, que depois do show de ontem, merece um descanso pois, no domingo a partir das 16h terá outra grande batalha diante do bom time do Princesa do solimões, sabemos da dificuldade que é jogar com um time motivado e que almeja a conquista de seu primeiro título estadual. Acho que o azar deles é ter que enfrentar um Naça embalado, se continuar jogando dessa maneira ninguém segura, mesmo tendo no Princesa a garra e a determinação de seus jogadores, o Nacional está muito bem preparado para vencer o campeonato, com todo o respeito ao nosso adversário.
Nosso treinador, o mago dos gramados amazonense.
Os três amigos também querem o  caneco.
Gilson, também confiante na conquista.  
Arnoldo, da águia está confiante.


Galera do Naça.
Nosso companheiro Arnoldo sugere que em caso de haverem novos ônibus com passagens grátis ao torcedor, que o pessoal já almoce no restaurante do clube, para isso conversaríamos com o chef Maurício para que ele reforce o cardápio. Que tal? O que vocês acharam da ideia? Eu particularmente achei ótima, assim já chegaremos no estádio sem a preocupação de procurar lugar para almoçar. 
Até mais.