quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Pois é, amigos.

Até que enfim saiu o adversário do Naça na Copa do Brasil. É o Águia de Marabá-PA, enquanto que o Fast enfrenta o CRB de Alagoas.
A competição contará com os times que estão na Taça Libertadores que automaticamente já estão classificados para as oitavas de final, particularmente, acho isso uma covardia, se já estão em outra competição, não deveriam entrar, mas, como tudo é feito para beneficiar os grandes, fazer o que?  

De uma coisa temos certeza, o Naça treina todos os dias para recuperar o tempo perdido, o maior impasse é a falta de volantes no mercado, estão todos empregados, a diretoria não desistiu e continua a  procura desse jogador, temos certeza de que logo iremos encontrar um  ou dois quem sabe. Até mais.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Treino tático proveitoso.

Hoje, como de costume, Vilson Tadei realizou mais um treino tático/técnico, onde os jogadores fizeram um pouco de tudo, ou seja, após a parte física partiram para dois toques e por fim veio a melhor parte, as finalizações, onde após os constantes cruzamentos os atacantes finalizavam para o gol, os goleiros Carlos, Jairo, Dida e Júnior (da base) trabalharam uma barbaridade, em virtude das constantes finalizações.

No ataque, destacaram-se Danilo Rios, Leonardo, Miltinho ,Rafael Mourisco e outros. Danilo a cada dia mostra ser nos treinamentos um jogador diferenciado, seus toques refinados, belos gols e passes, isso só enche de esperanças, esperamos que não fique só nos treinamentos, que no jogo pra valer ele mostre a mesma desenvoltura que vem apresentando. É lógico que são apenas treinos táticos e de fundamentos, mas, quem sabe não temos ai um novo Carlos Alberto Garcia? O estilo é um pouco parecido. Vamos ver...



No gol, Dida, Luna, Jairo e o goleiro da base Júnior que fez belas defesas, sendo também destaque, estamos bem servido de goleiros, cabe a Tadei queimar as pestanas para escolher o titular. Ainda faltam os volantes e a diretoria vem trabalhando para tentar conseguir esses dois jogadores.

Amigos.
Reparem na foto abaixo a programação do Rio x Nal do dia 16 de fevereiro, vejam que nossa  torcida vai entrar pelo portão de número 3, ou seja, aquele que fica do lado das cabines de rádio, justamente porque o Naça é o mandante. Ficando o Rio Negro com entrada pelo portão 2.
Obs. o portão 01 é o que fica em frente ao retorno, portanto não tem nada a ver com entrada de  ninguém, não confundir. 
Até mais.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Naça faz primeiro coletivo.

Pois é, amigos.

E não é que o Naça fez seu primeiro coletivo? E teve um destaque, Danilo Rios com dois gols, tudo bem, não foi aquele coletivo para definir os prováveis titulares, mas, foi um coletivo e nos deixou animados com a desenvoltura dos dois times, isso mostra que temos jogadores com qualidade, como Danilo, Miltinho, os goleiros etc.

Vamos ver no decorrer da semana, o que Tadei vai programar, quem sabe não vem por aí mais um, estamos no aguardo.
Até mais.

Parabéns Luis Daniel.

Amigos, hoje mais um nacionalino faz aniversário, com o manto sagrado a dar as boas vindas.

Luis Daniel completou seu primeiro ano de vida e já devidamente equipado com o manto sagrado do mais querido. Feliz aniversário, que ele tenha a mesma sorte de seu pai, o companheiro e amigo Luis Cláudio, que viu o Naça conquistar 15 títulos dados de presente pelo avô Maneca.

Fuleco também é Naça.
Esse cara sou eu, Luis Daniel.
Festa nota dez, organizada brilhantemente por Luis, parabéns.
Abs.


Luis Daniel com o pai Luis.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Domingo de lazer 10/Carreata sai da sede.

Só lazer.
A musa  do Naça, preparando-se para a carreata.
Pois bem, amigos.

Aos pouquinhos, vamos resgatando o público nacionalino ao seu lugar, o clube. Estamos trabalhando para resgatar nosso torcedor, sabemos que é difícil pelo pouco que o clube oferece, porém, temos que mostrar nosso amor, como? Prestigiando sempre.
Se não, vejamos. Onde encontrar uma piscina no centro da cidade para se refrescar do calor? Só tem um lugar, o Naça.

Não é difícil se associar, basta procurar a secretaria do clube e fazer sua inscrição para ser sócio do clube, o valor é praticamente simbólico, apenas 25,00 reais, se não quiser ir ao clube, é só nos procurar que faremos na hora, estamos sempre no CT pela parte da tarde, procure o Adalberto.
Hoje nosso domingo foi muito bom, muita gente, o pessoal curtiu muito, a bateria da verde e rosa concentrou para a carreata dentro do parque aquático.


Som ao vivo, Band of Lula.
Partida.
Estamos projetando (na pessoa do nosso presidente e seus diretores) dois campos sintético, várias melhorias nas dependências do clube serão feitas, tudo para que nosso associado tenha uma opção a mais. Repito, o lazer está no centro da cidade, não é necessário deslocar-se para a estrada, longe da cidade, a não ser os que tem sítio, aí tudo bem, mas, tem lugar para todos. Se tudo correr bem, estaremos com nosso parque aquático estruturado.

Para o Naça, faltam apenas dois volantes.


Leonardo, atacante.

Danilo Rios, meia.
 Falando no time mais querido, sempre amado...

Faltam apenas dois volantes para completar a máquina nacionalina 2013, se não, vejamos.

Atacantes.

Leonardo, Garanha, Felipe, Charles e Danilo Pereira, esse último com pinta de titular, isso por conta de seu currículo internacional.

Meias.

Danilo Rios, Bruno Sabino, Smith, Roberto Dinamite e Denis.

Goleiro.

Carlos Luna, Jairo e Dida.

Laterais.

Amaral e Andrezinho (D), Serrano e Weslei Bigu (E).

Zagueiros.

Eduardo, Rafael Mourisco, Diogo Jurandir e Rocha, Tubarão e Luan.

Volantes.

Dieguinho...

Portanto amigos, para o campeonato amazonense, já temos um time de respeito, Rafael Mourisco joga como volante, já temos Dieguinho, que na sua posição (volante) dá conta do recado até chegarem os outros. Vamos confiar no time e comissão.
Até mais. 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carnaval centenário.

Amigos. Vem ai.

Não podemos perder.
Dia 11 fev, carnaval infantil no parque aquático do Naça.
Dia 12 fev carnaval adulto no parque aquático do Naça.
Breve maiores detalhes.
Abs.

Presidente e diretoria, visitam Vitória Régia.

Pois é amigos.

Enfim, o presidente do Naça visitou a verde e rosa e diga-se de passagem, fomos muito bem recebidos por todos, a Vitória Régia foi muito gentil e nos proporcionou uma bela noite, o Nacional Futebol Clube agradece a receptividade e cortesia.









torcida também se fez presente, com as presenças do xará Adalberto GG, Emerson, Roberval, Alexandre etc. 


A bateria deu seu tradicional show, confiram pelas fotos.
Até mais.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bom treino.

O treino de hoje, já deu pra sentir uma pequena emoção, após o físico e o elástico, onde foram exigidos ao máximo, Vilson resoleu realizar um rachão no campo de número 2, aí a coisa ficou boa, pudemos observar um pouco do talento de Danilo Rios, Bruno Sabino, Miltinho, Wesley Bigu, Felipe, Mourisco, Charle, Leonardo e o velho artilheiro Garanha. Foi um treino de muitos gols, onde ambas as equipes buscaram freneticamente o gol.

O importante de tudo, não foram os gols marcados e sim a vontade dos jogadores, todos querendo mostrar serviço para garantir um lugar no time, de uma coisa temos certeza, será uma luta dura pelo posto de titular.

No gol, também a luta será dura, os três goleiros estão muito bem e tem mantido uma regularidade, como sabemos, Nailton está sempre atento e tem realizado seu trabalho muito bem. O destaque de hoje foi Dida com belas defesas a queima roupa. O time promete.
Até mais...

Treino tático e contato com a redonda.

Naça treina com bola e jogadores portaram-se muito bem, principalmente no ataque contra defesa onde alguns se destacaram, como, Smith, Danilo Rios, Bruno Sabino e outros. Com calma, Tadei vai vendo o desempenho do grupo e logo logo estarão nos treinos táticos e coletivos pra valer.

No gol, Nailton não tem dado folga, é pegada o tempo inteiro, treinamento variado, para deixar o pessoal ligado, hoje Dida se destacou no ataque contra defesa enquanto Jairo e Carlos trabalhavam os exercícios. O clima é de tranquilidade.
A torcida prestigia e se distrai no papo com os amigos, depois do cafezinho do Adir.
A diretoria espera fechar com os volantes pretendidos ainda essa semana, se tudo correr bem, teremos nossos guardiões em breve. Até mais.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Naça contrata mais dois.

O atacante Danilo Pereira. (Foto, Adalberto, águia de aço).
Amigos.

Dando sequência à fase de contratações, o Naça contratou o atacante Danilo Pereira (aquele do vídeo) que já treinou hoje a tarde junto com os novos companheiros, se fizer a metade dos gols que apresenta em seu vídeo, sem dúvida que dará bastante trabalho as zagas adversárias, principalmente em dupla com Leonardo, Danilo afirma que veio para ajudar o mais querido a ser campeão no ano do centenário, natural de São Paulo, tem 27 anos.


O zagueiro Rocha. ( Foto, Adalberto, águia de aço).

Junto com ele, desembarcou o zagueiro Rocha, que também prometeu muita luta para conquistar  o título, é natural de Salvador-BA, tem 32 anos. 

No meu modo de ver, acho que o nosso time vai dar trabalho e muito, se a arbitragem deixar, seremos campeão novamente.

Temos um plantel com uma boa estatura e uma uma faixa de idade entre 25 e 28 anos, com raras excessões, falta apenas mais dois volantes e estaremos aptos para a batalha.
Até mais.

Figurinha carimbada.
Amigos nossa figurinha de hoje é o nosso atual ídolo Garanha, que fez aniversário dia 21jan. Esse merece estar em nosso álbum, guerreiro, artilheiro e que ficará para sempre em nossos corações, tão carente de ídolos, muita saúde a ele e sua familia, sucesso sempre. Abs. Da águia de aço.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Escolha da fantasia.

Pois é amigos.

Hoje fomos até a escola Vitória Régia e escolhemos nossa fantasia, será essa ai da foto, podem reparar que ela tem o tom azul e um N no peito como diz o samba enredo, vale ressaltar que esta fantasia e sua  ala já estão esgotadas, a torcida do Naça já comprou. Quero lembrar que quem quiser uma fantasia, deve entrar  em contato com os chefes de torcida, Wilson Machado e Adalberto. 
Fones. 91138509 e 99919326 e passar as medidas, como número do sapato, calça e camisa.
Os interessados deverão informar logo suas medidas, o prazo é até quinta dia 24jan.

Lembrando ainda, que o ensaio será dia 25/jan as 19.30h, o local  será em frente a quadra da escola.  

domingo, 20 de janeiro de 2013

Público prestigia domingo de lazer.

É amigos.

Quando se pensava que hoje seria um   domingo fraco em termos de público, eis que de repente, o pessoal começou a chegar e quase que lota o salão, dai em diante curtiram o domingo de sol e a piscina, o bom disso é que, esse pessoal em sua maioria, não eram torcedores do Naça e sim pessoas a procura de um lugar para se refrescar do calor.

Por falar em torcida do Naça, gostaria de saber o motivo pelo qual não aparecem para prestigiar e curtir a piscina e o clube, que precisa do incentivo do seu torcedor, não só no estádio, talvez pelo longo jejum de títulos, afastaram-se.
Mas, gente quero dizer a vocês que estamos tentando reverter esse quadro, já temos música ao vivo, o que já é um progresso. Daqui pra frente a tendência é melhorar, para isso contamos com o torcedor nacionalino. Futuramente teremos pagode ao vivo novamente. Também teremos muitas novidades nesse ano de 2013, aguardem.

No que se refere ao nosso time, o amado Naça, a diretoria ainda não fechou o ciclo de contratações, aguardamos ainda o ok de Danilo Pereira, pelo vídeo, um puta de um atacante, esperamos que, caso ele venha, faça pelo menos a metade dos gols apresentado. Ainda estão faltando os volantes e por aí vai.
Até mais. 

Vitória Régia apresenta fantasias.

Amigos.

Fugindo um pouco ao tradicional, que são as notícias do nosso amado Naça, falaremos um pouquinho sobre as fantasias da nossa Vitória Régia. Ontem 19, foram apresentadas as 17 alas, confesso que gostei de todas, mas, a que mais me interessou foi a ala das torcidas, faltando o N no peito como diz o samba enredo, fica a sujestão, caso seja possível, beleza.   
Esse é o cara, o carnavalesco Dadson, responsável por tudo isso que foi apresentado, parabéns a ele e a Vitória Régia. Abs.


Pensaram que não iríamos falar do nosso Naça? Enganaram-se.

Ontem a tarde realizaram mais um treinamento físico/tático, e pelo que pude observar, melhoram a cada dia, se tudo correr bem, teremos um time certinho para a estreia no campeonato amazonense, com certeza com uma boa vitória em cima do nosso tradicional adversário, o Galo, vamos pra cima deles, com o devido respeito, claro! porém nosso time é melhor, sem sombra de dúvida.
Até mais.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Apresentação das fantasias.

D. Vera Fogaça.
Caros amigos.

Estivemos ontem reunidos com a dona Vera Fogaça, responsável pelas alas da Vitória Régia.
Ficou acertado o seguinte.

A torcida do Nacional terá sua própria ala, quanto as fantasias, o preço é de R$ 70,00 reais, porém, para os torcedores do amado clube,  o Naça, foi feito um desconto e o preço baixou para apenas R$40.00 reais. Os interessados devem comparecer hoje as 21.00h a  quadra da escola para assistirem a apresentação das fantasias.

Também poderão entrar em contato com a dona Vera para as devidas reservas, seu telefone é 9153-0794. Pedimos que os interessados, façam logo suas reservas, do contrário perderão o desfile. 

Não esqueçam, hoje as 21.00h, a apresentação das fantasias. Local. Quadra da escola. 

Tático.

Jogadores preparando-se para o treino.
Pois é amigos.

Hoje 18, o Nacional realizou seu treinamento com tático e dois toques, aos poucos o treinador Vilson Tadei vai chegando junto para observar, porém, a hora continua sendo da preparação física, ainda são aguardados alguns jogadores, como o atacante Danilo Pereira e o zagueiro Rocha.
Se fosse entrar em campo hoje, ja teria um time, pois matem cerca de 22 atletas.
O novo preparador físico do Naça não dá moleza. Por outro lado, Nailton faz o mesmo com os goleiros, que desde o inicio tem trabalhado bastante.
Até mais.

Relaxando no bobinho.

Nota.


Nacional divulga nota e contrato assinado com o técnico da equipe na Copa São Paulo

Diretoria do Nacional assinou contrato com Darlan Barroso em setembro e, que todas as despesas com viagem e possível lucro na vende de atletas seria do técnico



Nota ofical do Nacional Futebol Clube
Nota ofical do Nacional Futebol Clube (Acritica.com)
O presidente do Nacional Futebol Clube, Mário Cortêz, disse que em setembro o clube assinou um contrato com o treinador Darlan Barroso, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior e, que todas as despesas seriam por conta do treinador. Segundo ele, o contrato – que deve ser divulgado em nota no site oficial do clube nesta sexta-feira – consta que todas as despesas e possíveis lucros seriam por conta do treinador.
“O Nacional não ia jogar a competição porque sequer participou do último campeonato da categoria. O Darlan, com esse mesmo time jogou o Amazonense com a camisa do Tarumã. Em setembro foi assinado um contrato e, se ele conseguisse vender algum jogador ficaria com o lucro, mas isso não aconteceu”, disse Mário Cortêz.
Confira a nota na íntegra
A presidência do Nacional Futebol Clube, agremiação amazonense centenária, quarenta e uma vezes campeã amazonense de futebol profissional, resolve por meio desta, informar de maneira oficial a real situação ocorrida ao longo da última semana quando cerca de nove atletas da categoria Junior (popularmente conhecida como sub-20), ficaram retidos em São Paulo por não terem como custear as passagens de volta para Manaus após terem disputado a 44ª Copa São Paulo de Futebol Junior — a copinha — representando este.
Dos fatos:
O Nacional Futebol Clube foi procurado pelo senhor Darlan Barroso NOME COMPLETO, que, tendo em vista o direito do clube de representar o estado na competição paulista, propôs a terceirização da categoria para o mesmo, sendo firmado um contrato entre as partes, conforme o anexo.
Com o pedido acatado, a categoria teve o direito de usar todas as instalações profissionais do clube durante o período de preparação, o que deixa claro que em nenhum momento faltou apoio ou incentivo para os garotos.
Tendo ciência dos fatos apenas quando a notícia foi dada pela imprensa local e nacional, o clube prontamente marcou uma reunião em caráter emergencial com o referido senhor que era o único responsável por bancar todas as despesas da categoria para tomar conhecimento de maneira oficial dos reais fatos que se passavam em São Paulo.
Tendo o mesmo informado que ainda se encontrava pendente quatro passagens, imediatamente o presidente desta associação providenciou a emissão das passagens faltantes, a fim de solucionar toda a situação criada.
Sendo assim, diante de todos os fatos, a presidência do clube da o caso como encerrado.
Manaus, 18 de janeiro de 2013
Mário Cortez
Presidente      

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mais duas caras novas.

Amaral, lateral direito, já nosso conhecido.
Diogo Jurandir, zagueiro.
Pois é amigos, como podem ver o Naça não parou de contratar, parece que o bicho vai pegar pra cima dos adversários, a coisa está ficando ao nosso feitio, tudo caminha para a conquista do título, a diretoria está muito otimista quanto a uma boa campanha nas competições que teremos pela frente nesse ano de 2013.  
Bruno Sabino, meia.
Nailton caprichou pra cima de Jairo, Carlos e Dida, os três não tiveram refresco. Enquanto isso, turma ao fundo também treinou bastante taticamente.
Nailton não está para brincadeira.
Pouco a pouco o time vai tomando rumo.

Naça contrata artilheiro.


Nacional reforça o ataque com o atacante Danilo Pereira, que estava no Japão

Meia estava no futebol do japão e chega para reforçar o ataque, que já tem Felipe, Charles, Leonardo e Garanha. Zagueiro Rocha também foi contratado

Danilo Perieira, com a camisa do Linense (SP)
Danilo Pereira, com a camisa do Linense (SP) (Divulgação)
O atacante Danilo Pereira é o novo reforço para o ataque do Nacional, para a disputa do Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e  Série D do Brasileiro.
Danilo tem 27 anos e estava jogando o FC GIFU, da segunda divisão do Japão. O jogador já passou pelo Gifu-Japão, Rio Verde-GO, XV de Piracicaba-SP, Rio Branco-AC, Red Bull Brasil-SP, Linense-SP e São Caetano-SP.
Danilo foi um dos destaques do Clube Atlético Linense de São Paulo, no acesso do clube para a primeira divisão do Paulistão em 2010. O jogador chega ao Nacional para disputar uma vaga no ataque que tem Felipe, Charles, Garanha e Leonardo.
O Nacional estréia no Campeonato Amazonense contra o Rio Negro, no Estádio do SESI, dia 16 de fevereiro, com transmissão da TV Acritica, afiliada da Rede Record.
Ficha
Nome: Danilo Vitalino Pereira
Nacionalidade: Brasil Brasil
Data de Nascimento   20/06/ 1986
Naturalidade      Santo André (SP) - Brasil
Posição      Atacante
Pé preferencial   Destro
Altura        184 cm
Peso 83 kg.
A critica.

Mais uma fera para o Naça, vejam seus gols. Águia de Aço.


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mais caras novas.


Weslei Bigu, lateral esquerdo.


Rafael Morisco, zagueiro.
Zagueiro Rocha quando atuava pelo Guaratinguetá (SP)
Zagueiro Rocha quando atuava pelo Guaratinguetá (SP) (Divulgação)

Disposto a montar uma grande equipe para a disputa do Amazonense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional contratou mais um jogador com passagens pela Série B do Brasilerão. O zagueiro Rocha, que defendeu o Guaratinguetá (SP), chegou por indicação do técnico Vilson Tadei, que trabalhou com o jogador no clube do interior paulista.
Rocha já está em Manaus e se junta aos demais jogadores que estão treinando no CT Barbosa Filho, no Aleixo, zona leste de Manaus. Nesta quinta-feira, a diretoria deve anunciar mais um jogador, que vem para reforçar o ataque da equipe nacionalina. Nesse setor, o time tem jogadores de área, como Charles, Garanha, Felipe e Leonardo. A idéia da comissão técnica é ter um jogador de velocidade.
A comissão técnica e a diretoria do Naça querem ter um elenco com pelo menos dois jogadores em cada posição para evitar o que aconteceu no ano passado, quando vários jogadores se machucaram ou estavam com problemas de suspensão e não puderam atuar no segundo turno do Amazonense.
O Nacional estréia no Estadual diante do seu maior rival, o Rio Negro, dia 16 de fevereiro, no Estádio do SESI. Na Copa do Brasil o Nacional ainda não conhece o adversários, pois a CBF deve divulgar a tabela somente no final deste mês. A critica.


Figurinha carimbada.

O quarto a direita.
Nossa figurinha de hoje é o Cezar da Leões, que fez aniversário na última segunda feira e merece um lugar em nosso álbum, parabéns pra você amigo.Abs.