sábado, 7 de dezembro de 2013

É Chapinha e mais dez.

06/12/2013 20h59 - Atualizado em 07/12/2013 00h08

Nacional-AM já tem novo 'maestro' para o Amazonense de 2014

Trata-se do meia-esquerda Chapinha, 30, destaque do Icasa (CE), na Série B do Brasileiro. 'Esperamos que ele supere o Danilo Rios ', disse Cláudio Silva

Por Manaus

'O mais novo maestro'. É assim que está sendo classificado a mais recente contratação do Nacional para a temporada 2013 do Campeonato Amazonense. Trata-se do meia-esquerda Hilton José Firmino de Oliveira, de 30 anos, popularmente conhecido como Chapinha. O atleta foi o camisa 10 no Icasa-CE, e um dos responsáveis, diretos, pela campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro, quando terminou em 5º lugar.
Chapinha comemoração Icasa (Foto: Luis moura / Agência Estado)Chapinha defendeu o Icasa na Série B (Foto: Luis moura / Agência Estado)
-O Chapinha é a nossa grande contratação para a nova temporada. Os acertos foram fechados hoje (sexta) à tarde com o nosso vice-presidente Manoel do Carmo Chaves, o Maneca. Esperamos que ele supere o Danilo Rios. Assim como ele arrebentou na Série B, pelo Icasa, nossa expectativa é de que ele faça muito melhor aqui no Nacional - apostou o diretor executivo do Leão da Vila Municipal, Cláudio Silva.
O mandatário salientou ainda que Chapinha estava sendo intencionado por vários times brasileiros, entre os quais Paysandu (PA), Havaí (SC) e Botafogo (PB). Entretanto, o comando técnico de Francisco Diá pesou na escolha pelo plantel nacionalino.
- Pela excelente campanha dele, com mais de 11 gols no Campeonato Cearense e alguns na segundona, várias equipes queriam fechar contrato com ele. Porém, ele priorizou o Nacional pelo fato de já ter trabalhado com o treinador Diá (Francisco). E isso foi primordial para que ele fechasse conosco - ilustrou Silva, emendando que o jogador ganhou folga até o dia 20 de dezembro pela recente disputa do Brasileiro da Série B. "No dia seguinte ele se junta aos demais", arrematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário