terça-feira, 6 de agosto de 2013

Deu vasco.

Com Vasco pela frente, Nacional-AM tem campanha histórica na Copa BR

Único representante do Norte, time é o primeiro do Amazonas a chegar às oitavas de final do torneio. Apesar disso, não vive bom momento na Série D

Por Silvio Lima e Tadeu Matsunaga Manaus
121 comentários

Com a nova fórmula da Copa do Brasil, que incluiu nas oitavas de final deste ano equipes que disputaram a Copa Libertadores, o torneio terá vários times consideradas grandes entrando nesta fase. E no meio dos protagonistas há apenas um representante da Região Norte, o Nacional Futebol Clube, do Amazonas, que vem surpreendendo, mas precisa superar a má fase atual para evitar ter sua façanha interrompida. Salgueiro-PE e Luverdense-MT se juntam ao Naça entre os "coadjuvantes" na competição de 2013.
Nesta terça-feira, a equipe, que completou 100 anos em 2013, conheceu seu adversário na próxima fase da competição, o Vasco. O primeiro duelo com os cariocas irá ocorrer no dia 21 ou 22 de agosto, em Manaus. Porém, para quem já passou por Coritiba e Ponte Preta, o Cruz-Maltino não chega a assustar, já que a confiança é grande.
Para o confronto no estádio Roberto Simonsen, com capacidade para seis mil pessoas, os valores dos ingressos ainda não foram definidos, mas de acordo com o presidente do clube, Mário Cortez, a expectativa é de que o preço seja superior ao das fases anteriores, quando eram vendidos a R$ 30, pelo que a combinação entre o próximo rival e fase devem atrair.
Alex Coritiba eliminado Copa do Brasil Nacional-AM (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)Nacional eliminou o Coritiba na seguna fase da Copa do Brasil (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)
O mandatário do clube afirmou que figurar entre as melhores equipes da competição comprova que o Amazonas pode formar times competivivos, mesmo estando em uma região onde o futebol é menos visado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário