sábado, 4 de maio de 2013

Arena recebe parte da cobertura.

Primeira remessa da cobertura da Arena chega a Manaus
Mundial 2014
03.05.2013 - 16:44 - Amazonas
Foto: Divulgação/Andrade Gutierrez
A primeira remessa das 180 peças que servirão de base para a cobertura e estrutura metálica da Arena da Amazônia, estádio de Manaus  para a Copa do Mundo de 2014, está na capital amazonense. Um navio está no porto da cidade e aguarda lugar no Porto do Chibatão (Zona Oeste) para atracar, o que deverá ocorrer nesta segunda-feira (6).

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora da Copa do Mundo em Manaus (UGP Copa), Miguel Capobiango, o navio está com aproximadamente 30% das peças para a cobertura do estádio que está com 59% dos trabalhos concluídos.

- O navio ainda não encostou porque não tem espaço para atracar no Porto do Chibatão. Este material veio de Portugal - explicou Capobiango, que explicou que as arquibancadas da arena devem ser concluídas até o dia 18 de maio.

As peças da cobertura foram produzidas em Portugal pela empresa Martifer Construction. Antes de vir para Manaus, as peças estava estocadas no  Porto de Aveiro (cidade no Norte de Portugal).

Atualmente, mais de 1,5 mil operários estão envolvidos no processo de construção da Arena da Amazônia. Além do principal foco na arquibancada superior, eles também dão andamento ao fechamento do muro do pódio, à impermeabilização do piso e paredes, camarotes e aos banheiros do estádio.

A previsão de entrega do estádio é dezembro de 2013, com valor estimado em R$ 529,4 milhões, já com as adequações do Tribunal de Contas da União (TCU).

Passagens para Itacoatiara.

Domingo, estaremos nessa estrada rumo ao título do Naça.

Restam poucas, apenas 5 passagens.
Saída dos ônibus, as 08.30h com tolerância até 09.00h. Caso as passagens esgotem, sairemos as 08.30h.
Fábio, volante, já está treinando, veio de São Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário