quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Jogo centenário.


Uma festa histórica. Assim pode ser definido a abertura do Campeonato Amazonense da Série A deste ano. Os últimos detalhes para o jogo entre Rio Negro e Nacional, o famoso clássico "Rio-Nal", em comemoração ao centenário dos dois clubes na temporada, foi definido em reunião nesta terça-feira, na Vila Olímpica, Zona Oeste da cidade. Participaram do encontro os representantes da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA), Federação Amazonense de Futebol (FAF) e a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
Rio Negro e Nacional (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)Rio Negro e Nacional farão o clássico de abertura do Estadual 2013 (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)
A partida marcada para segunda rodada do Estadual, sofrerá uma mudança pela FAF, para o dia 16 de fevereiro, às 15h (17h de Brasília), no estádio do Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste da cidade, para atender a programação que está sendo preparada para o primeiro jogo do Amazonense de caráter comemorativo aos 100 anos dos dois clubes.

Segundo o presidente da ACLEA, Eduardo Monteiro de Paula, o Dudu, alguns jogadores que atuaram nas duas equipes de outros estados, foram contactados para fazer parte da festa, além dos chamados craques manauaras que vestiram a camisa do Leão da Vila Municipal (Naça) e do Galo da Praça da Saudade (Rio Negro).
- O governo vai liberar vinte passagem para os jogadores que atuaram pelos clubes na história. Posso dizer que foram mantidos contatos com Rivelino, Jairzinho, Clodoaldo, Edu, Toninho Cerezo, Campos, Paulo Isidoro, Paulo Galvão, Roberto Dinamite, Reinaldo, enfim craques que fizeram a história das equipes. Os nossos também craques farão parte, tais como: Gilmar Popoca, Jason, Marinho Macapá, Pepeta, Mário Geraldo, Djalma, e outros que estão inseridos nesse contexto histórico.

O cartola da Aclea, confirmou ainda que todos os ex-atletas estão convidados a participar da festa que marcará a abertura do Amazonense. Segundo Dudu, haverá uma partida preliminar com a participação de todos os "monstros" consagrados do futebol brasileiro e que fizeram históris nos times.
Rio-Nal sempre foi muito disputado
(Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)
- Não será um jogo em si, mas um encontro

Quanto ao time de juniores, só poderia dar nisso, entregaram o time nas mãos de amadores, curioso, amadores entregam para amadores, ainda bem que o novo presidente está atento para isso e não permitirá outro vexame, esse foi o último, espero. O presidente Cortez não vai terceirizar as categorias de base, trazer gente que conhece, podem ter certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário