sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Novo treinador quer ajudar Naça.


Ex-Guarani, técnico comandará a equipe amazonense na disputa do Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D

Por Silvio Lima Manaus

Comente agora
Vilson Tadei, técnico do Guarani (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)Vilson Tadei, novo técnico do Nacional
(Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)
Com chegada prevista para a noite desta sexta-feria (4), por volta das 22h30 (00h30 de Brasília), o novo técnico do Nacional, Vilson Tadei, de 58 anos, conversou com exclusividade com o GLOBOESPORTE.COM e falou sobre seus planos para a temporada 2013 no clube, que disputará o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
- Recebi o convite com muito carinho. Achei interessante, pois existe um projeto é muito ousado. Além disso, percebi que era um bom momento de sair (de São Paulo). Estou otimista e espero fazer um bom trabalho no clube. O Nacional é uma equipe muito forte no Estado.Quero ajudar o Nacional a ser grande de novo - disse Vilson Tadei.
O treinador explicou que, em 1984, veio jogar em Manaus pelo Vasco, contra o próprio Nacional.
- Naquela época senti a força do Nacional, que era um time que disputava competições nacionais. Agora o time quer voltar a ser grande e espero ajudar para que isso ocorra - disse Tadei, ao lembrar que, independente do clube estar no ano do centenário, a responsabilidade será a mesma.
Entre os feitos de Vilson Tadei está o acesso do Guarani e do Linense para a primeira divisão do Campeonato Paulista. Além disso, o último conseguiu o acesso com o último time para a Série C do Brasileiro.
- Minha última experiência foi no Guarani (rebaixado para a Série C do Brasileiro) no último ano. Cheguei já na reta final e não pude fazer muita coisa - lembrou Vilson.


Passagens do Executivo

Moisés Candido passou pelo Avaí-SC, onde montou o time que subiu para Série A em 2008. No Paulista Jundiaí-SP foi campeão da Copa do Brasil em 2005, levou o time do interior paulista à inédita Taça Libertadores da América. Pelo Maringá-PR conquistou o Estadual Paranaense em 1977, quebrando a hegemonia dos grandes. Passou pelo Marília-SP, Joinville-SC, seu último clube foi o Vila Nova-GO na disputa da última Série C.

Cândido é formado em administração de empresa e, atua no setor empresarial há exatos 35 anos. Com data definida para chegada a Manaus no sábado (5), ele é conhecido por desenvolver receitas que facilitaram o trabalho de elenco de times de futebol profissionais.
Fonte: João Paulo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário