terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ônibus para Manacapuru.

Amigos.

Princesa x Naça.

A Aton alugou na tarde desta terça 01 ônibus para Manacapuru. Os interessados deverão dirigir-se à sede do Naça as 12.30h do dia 01/02/2012, o mesmo sairá as 13.00h.

Valor da passagem. R$20.00 reais ida e volta, não dá direito ao ingresso.
Vendas no local da saída (sede do Naça), favor procurar o Wilson e o Samir.
Não haverá parada no Merití, o mesmo seguirá direto.
Abs.
Adalberto.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Naça treina tático em campo reduzido.


Bandeira comemorativa aos 99 anos do Naça.

Pois é amigos.

Uidemar continua seus treinamentos em campo reduzido, segundo ele, é para dar mais movimentação, força ofensiva e aprimoramento no passe.

Espero que ele esteja certo, aparentemente ele não gosta de coletivos, prefere esse tipo de treinamento, em campo pequeno, na minha opinião, acho que ele deveria fazer alguns coletivos que é o que estamos habituados a ver e o time fica mais entrosado.

Penso que os treinos nos campos de dimensões reduzidas habitua o jogador àquela dimensão do campo, quando chega para o jogo no campo normal, os jogadores sentem, isso ficou visível no jogo de sábado, onde Amaral sentiu o esforço e constantemente pedia água gelada para molhar as pernas.

Uidemar também treinou cruzamentos para as finalizações dos atacantes, com destaque para Garanha e Leonardo. Amanhã 31, ele deverá realizar um treino apronto pela manhã para o jogo de quarta 01, contra o princesa do Solimões em Manacapuru.

Para este jogo de quarta, não alugaremos ônibus, utilizaremos veículos próprios. Porém, para o jogo de domingo dia 5 de fevereiro disponibilizaremos 2 ônibus com o valor da passagem ida e volta em R$20.00 reais, lembrando que esse preço não inclui o ingresso do jogo. Os interessados deverão nos procurar já na quinta-feira.   
Abs.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ufa! até que enfim uma boa vitória.



A galera compareceu, é só ter atração, inclusive o femenino.
 
Sem a TV para estragar...




 
É amigos.

Até que enfim, uma boa vitória, mesmo diante de um adversário aparentemente fraco, porém, o time mostrou-se mais organizado em relação aos dois últimos amistosos. Com o time bem postado, o Naça tentou de várias maneiras furar o bloqueio do Manicoré, até que Charles aproveitando cruzamento da esquerda, completou de cabeça fazendo 1x0, o segundo gol não demorou, Amaral fez boa jogada pela direita, driblou o goleiro e fez 2x0 com um belo gol.

No segundo tempo, Hugo cobrando falta no canto direito aumentou para 3x0 e Leonardo após perder uma enxurrada de gols fechou o placar em 4x0. O bom de tudo é que Charles, um dos destaques do jogo desencabulou, Leonardo também, esperamos que daquí pra frente os dois façam os gols que precisamos.


Nosso torcedor Winícios adorou a vitória do Naça.

A primeira prova de fogo será quarta-feira em Manacapuru contra o Princesa do Solimões as 15h e o Operário no domingo, também em Manacapuru, se jogarmos como hoje, teremos chances de sairmos vitoriosos, serão jogos duro, vamos ver.

O Naça formou com: Jairo, Amaral, Santiago, Cristóvão e Clayton, Álvaro, Tiago Mariano, Edivan e Hugo, Leonardo e Charles. Nesse time Uidemar terá trocar 3 peças, um meia, um volante e um zagueiro, todos de boa qualidade, feito isso, teremos grandes chances de ganhar o primeiro turno e fazer boa campanha na Copa do Brasil.
Abs.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Reunião das torcidas, muito boa.

Torcida do Galo.

Torcida do Naça, a maior.

Lugar de torcedor é no estádio, venha torcer conosco.

Torcida fastiana.

Torcida do Penarol.

Amigos.

O primeiro passo foi dado, daquí pra frente é manter o foco nesse propósito, para isso travaremos uma verdadeira batalha contra aqueles que querem de todas as maneiras ver nosso futebol no fundo do poço. As torcidas de todos os clubes que disputam o campeonato amazonense deverão reunir-se para debater as formas de como deverão agir, temos que esquecer as rivalidades, mante-las apenas dentro do campo, fora deveremos fumar o cachimbo da paz e pensar exclusivamente em reerguer nosso futebol. Parabéns a quem teve essa iniciativa.

Tem que ter união, só assim teremos forças para combater os inimigos, que como todos, são perigosos, citarei dois deles. A TV A Crítica e os jogos direto pela TV.  

O primeiro espertamente, amarrou os dirigentes dos clubes com um contrato até 2014 pagando a cada clube (que são os artistas do espetáculo) a mísera quantia de 12.500,00 reais, pasmem voces, para todo o campeonato, essa quantia dá apenas para pagar a péssima arbitragem.

E o que é pior, ela faz de tudo para tirar o público dos estádios com as transmissões direta do campeonato para a capital. Sabem porque? Porque com os estádios vazios, ela mostra para os patrocinadores que mesmo sem público, seus produtos são mostrados para todo o estado. Produtos esses que são Peladão, que não leva a nada, Flamengo, Vasco, Corinthians e seus patrocinadores. Querem um pequeno exemplo? O aniversário do Nacional, o maior clube do estado, com 40 títulos e eles colocam em seu jornal uma minúscula reportagem de 10 linhas dizendo que o Nacional estava aniversariando. É brindacadeira.

Outro exemplo do pouco caso com o nosso futebol, o movimento das torcidas, não ví ninguém do jornal e da TV, se alguém viu, por favor me corrija. Os outros meios de comunicação que não detem direito algum, ainda divulgam muito mais do que os dois juntos, pode? Não temos nada contra o jornal e a TV, porém queremos justiça, do jeito que está, não iremos a lugar nenhum.

No mesmo dia as páginas centrais eram todas da presidenta do Flamengo, dos times de outros estados, por isso nascem mais cariocas/paulistas na nossa cidade do que amazonense. Não somos contra a TV e nem o jornal A Crítica, são ótimos veículos de comunicação, o que queremos, é que nos ajudem de verdade, um espaço maior para nosso futebol. Sabemos que é difícil fazer futebol aquí, somos descriminados pelo sul do país e no entanto, os endeusamos. Nós que temos os maiores rios de água doce do mundo, as maiores florestas, é só sabermos utilizar nossas armas, soubermos fazer, um dia eles ficarão nas nossas mãos (os governantes do nosso estado).

Com isso, os clubes continuam sofrendo para continuarem vivos, com a falta de público, eles sujeitam-se às migalhas que ela oferece, aí é covardia. Como pode, uns dirigentes espertos caírem nesse conto, será que eles realmente querem o bem de seus clubes? Ou apenas notoriedade?

O segundo ponto, as transmissões dos jogos de fora para nossa capital, em sã consciência, quem vai sair do conforto do seu lar, do ar condicionado, da cervejinha em casa para ir para o desconforto? Não existe isso, em alguns estados os jogos não passam direto, sabem porque? Porque os dirigentes não são amadores, não se sujeitam as misérias que as TVS lhes oferecem. Portanto, amigos, repito, vamos nos unir.
Abs. 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Treino tático.

Como de costume, Uidemar treinou taticamente nesta quarta 25, no CT Barbosa Filho, também fez trabalho de fortalecimento com o elástico, no treino ele utilizou os sistemas 433 e 352, com predominancia para o 433 que é o sistema que ele vai adotar no jogo contra o CDC Manicoré, afirmou.

Na quinta 26 à tarde, estará realizando um coletivo também visando o jogo de sábado as 15.30h no Sesi. Vamos prestigiar.
Abs.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Treino, o mesmo de ontem/galera ansiosa.

Amigos.

Sobre o treino de hoje não tenho o que falar, foi uma repetição de ontem, os mesmos movimentos, chutes a gol, cabeçadas, tudo igual.

A novidade, é que a diretoria dispensou o meia Esquerdinha e já pensa no substituto, vamos aguardar.

Por outro lado a torcida está impaciente pelo início deste campeonato, está louca para ir ao Sesi. Acredito num bom público, em caso de vitória, (que sem dúvida virá) partiremos na próxima quarta-feira em busca de mais 3 pontos em Manacapuru.

Portanto, todos no Sesi sábado 28, não tem como não ir, a TV não irá transmitir os 3 primeiros jogos, não tem desculpa.
Não teremos ônibus na quarta, só no próximo sábado contra o Operário, também em Manacapuru.
Abs.   

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tático e posicionamento.


Nailton não dá refresco aos goleiros.

Jogadores treinam com elástico.

Uidemar realizou treino tático e de posicionamento, corrigindo os erros da partida contra o Careiro Castanho, apontou todas as falhas e posicionou defesa meio e ataque, tudo isso na metade do campo. 

Na outra metade do campo a equipe considerada reserva realizava treinamento de ataque contra defesa, os jogadores treinaram cabeçadas deslocando o goleiro, depois foi a vez da equipe titular efetuar os mesmos treinamentos com aproveitamento razoável. 

A contagem regressiva já começou, sábado as 15.30h nosso Naça estréia no campeonato amazonense 2012, vamos todos prestigiar, vamos invadir o Sesi, de preferencia nos dois lados.

Estaremos realizando nossa rifa com camisa e adesivo do Naça, o objetivo da mesma é arrecadar para a compra dos materias utilizados pelas torcidas, como, apitos, papel picado, bandeiras, faixas etc.
Também estaremos efetuando a venda de camisas do Naça e adesivos, os interessados deverão procurar os pontos de venda próximo ao portão de entrada.
Abs. 

sábado, 21 de janeiro de 2012

Naça tropeça no Castanho.


As torcidas águia de aço e Narraça e Naça Jovem prestigiaram o Naça.


Zeca papa tudo e Garanha os aniversariantes do dia.

Zeca entre Jairo e Santiago.


Para o interior, um ótimo estádio.

Amigos.

Na minha opinião, o Nacional ainda não está preparado para o campeonato, digo isso porque tenho acompanhado os amistosos e treinamentos, vejam que hoje teve inúmeras dificuldades diante de um time amador do Careiro Castanho. Fez 1x0 com Leonardo aproveitando passe de Charles, o gol deu a impressão de que dominaríamos o jogo, puro engano, o time da casa partiu pra cima e equilibrou o jogo.

Alguns jogadores não foram bem, errando passes, falta de qualidade no passe, não tem um meia esquerda que dite o rítimo do jogo, que faça os lançamentos, nós não temos esse jogador.

No segundo tempo Uidemar colocou os sete reservas, Dida, Álvaro, Garanha, Edivan. Dieguinho, Alexandre e Esquerdinha, por incrível que pareça o time teve uma melhora, porém não soube transformar em gols as chances, Garanha, perdeu duas chances, porém mostrou que tem vaga no time, pelo menos um tempo.

O time local, não se intimidou e partiu pra cima conseguindo o gol de empate através de Romário, aquele de Manaquirí. A zaga, falhou feio, temos que contratar um zagueiro de qualidade urgente, o time não é o que se imagina, se não abrir o olho, vamos perder de novo para o Penarol, Fast e São Raimundo.

A diretoria está cometendo os mesmos erros de 2011, quando achou que aquele time era o ideal e parou de contratar, quando quiseram abrir os olhos, já era tarde, esse ano está se repetindo a mesma coisa, não querem contratar mais ninguém, palavras do Gilson Mota, disse que se necessitar durante o decorrer do campeonato, irão contratar. Aí já poderá ser tarde, mesmo assim continuamos com o Naça em qualquer lugar.  
Abs.
Parabéns Garanha e Zeca Papa Tudo pelo aniversário, são os votos da águia de aço.
O estádio Afonsão do Castanho é nota 10 em tudo, banheiros super limpo, arquibancadas bem feita, boas cabines de rádio, o gramado é um tapete, apenas com uma ressalva, acho que não tem drenagem, fora isso, só não joga quem não sabe, dos campos do interior é o melhor que já ví. 

O Naça formou com. Jairo, Amaral, Santiago, Cristóvão e Clayton Maranhense, Maguila, Tiago Goiano, Tiago Amazonense e Hugo, Charles e Leonardo. Público razoável.

Nosso pobre futebol.


?????????... CT do Naça, quando? 
 
Nosso último título-2007. Saudades daquelas arquibancadas.

Amigos.

Começarei fazendo apenas 5 perguntas que não querem calar, que está na boca do povo.

Porque Eduardo Braga destruiu o Vivaldo Lima e não fez outro para 15.000 pessoas?
Porque o presidente da Federação Amazonense não sai?
Porque os clubes profissionais se sujeitaram as migalhas da TV A Crítica por até 2014? 
Porque a prefeitura ainda não construiu um estádio municipal?
Porque a imprensa come abiu?
Quem tiver as respostas que diga.

Com a demolição do Vivaldão, o nosso futebol complicou-se ainda mais, o então governador Eduardo nos fez pagar micos, fazendo com que nossa equipe, o América tivesse que jogar longe da torcida amazonense, disputou a Série D 2010 mandando seus jogos em Santarém, interior de São Paulo, enfim longe da sua casa, o que é um absurdo. A torcida amazonense que votou nele ficou a ver navios até hoje. Em 2011 o Penarol teve que jogar no acanhado Floro Mendonça com capacidade para 2.000 pessoas. Vamos votar de novo.

A Federação vive sob o domínio do presidente/prefeito de Eirunepé ausente, distante 1.100km de Manaus. Quem nos garante que ele como dono do jornal não articulou essa parceria lucrativa para o matutino em questão, sim, porque os clubes vivem de pires na mão, os jogoss passam direto para a capital, quando deveria ser o contrário, ou seja, passar da capital para o interior. O torcedor claro, fica em casa assistindo Vasco, Flamengo etc, e de quebra dá um rolé na tv local apenas para saber o placar, tem futebol que resista?...

Para a prefeitura é mais cômodo gastar fortunas com futebol de areia, seleção brasileira de master, seleção de futsal etc. Porque? Está na cara, alguém está se promovendo, é muito fácil, tudo grátis, aí é covardia, enche a arena Povos da Amazônia, o Sesi, uma verdadeira massa de eleitores assistindo as seleções. Como nosso falido futebol não é mais de massa, eles esquecem, vão deixando de lado. Vejam outro exemplo. O boi, é de massa? Claro, os shows de cantores de fora gratuítos leva massa? Claro. 

Para a imprensa falada e escrita, é fácil ficarem calados, é fácil saber porque, basta ouvir os programas das mesmas e os comercias de quem são. Os jornais acham que vendem mais pondo no pedestal os clubes do Rio e São Paulo. E do nosso futebol? Só falam mau e quando dão uma notícia é tão pequena que cabe em caixa de fósforo.

Ainda tem radialistas pondo no pedestal a Arena da Amazônia. Voces pensam que o campeonato amazonense vai ser disputado lá? Estão enganados. Quanto seria o quadro móvel da arena? No Vivaldão era em torno de 14.000 reais segundo as rádios que transmitem os jogos. Não pensem que com as arrecadações do aluguel da arena vão pagar o campeonato amazonense. Só vendo, quero estar enganado, quero a arena para o nosso futebol sim. Mas que é difícil é, continuo dizendo, tem que ter um estádio de menor porte para servir apenas ao futebol.

Então amigos, espero ter contribuído no esclarecimento de uma pequena parte sobre nosso futebol. Das inúmeras perguntas que são feitas e ficam sem respostas.

Não estou aquí dizendo que nossos governantes estão errados, eles tem seus motivos para agirem assim, posso até estar enganado, mas, porque não se fazer um outro estádio menor? E a colina? A Fifa está só na espreita, ao primeiro deslize ela corta tudo, ela não brinca em serviço.

Sou solidário ao encontro dos torcedores no dia 27 de janeiro de 2012, que daí saiam as idéias para virar o jogo.
Abs.   




quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Naça continua sua rotina de treinos.


Diogo (V) testa suas habilidades.

O Naça treinou hoje a tarde no CT Barbosa Filho em campo reduzido, visando aprimorar os fundamentos, os jogadores portaram-se muito bem, obedecendo direitinho as instruções de seu mestre.

Pelo que pude observar, o time ganha forma a cada dia, o rítimo dos atletas melhorou considerávelmente, com isso cresce a credibilidade em uma boa campanha no campeonato.

Com referência a novas contratações, a diretoria nega, Gilson esquiva-se das perguntas, Ângelo idem mas, sabemos que o time terá que ser reforçado para a Copa do Brasil e cedo ou tarde deveremos ter notícias a respeito, Geovane está ausente do CT há alguns dias, quem sabe, de repente está a procura de reforços? Vamos aguardar. Continuarei tentando descobrir algo.

Neste sábado, não esqueçam, o Naça joga no Careiro Castanho, dicas. Para chegar até lá, deve-se pegar a voadeira no porto da Ceasa e atravessa o rio, a passagem está em torno de 4 a 5 reais. Do outro lado pega-se o lotação até o estádio, são 100Km até o Castanho. Essas dicas nos foram passadas por companheiros que fazem aquele percurso. O jogo será as 15h. Estaremos nos reunindo as 12h no porto da Ceasa.
Abs.

Outro ótimo coletivo.

E assim, Uidemar vai montando as peças do quebra-cabeças.

O time realizou um ótimo coletivo, tendo como principal destaque, aquele que esperamos dar o ar da graça e hoje ele fez um ótimo coletivo com direito a golaço, adivinham de quem estou falando? Sim, amigos é dele mesmo, Charles, vamos ter um pouco mais de paciência que ele vai desencabular, o custo é fazer o primeiro, aí gente, quem sabe não teremos alegrias com o nosso meia atacante, repito meia atacante, ele não é centroavante, por isso Uidemar o está escalando onde ele gosta de jogar, foi jogando em sua verdadeira posição que deslanchou pelo América e Penarol, portanto, um pouco mais de calma.

Conversei pessoalmente com ele, comentei sobre a falta de gols e ele concordou e confidenciou que gosta de jogar auxiliando na armação de jogadas e recebendo para concluir, disse a ele que estamos com ele e que vá para o jogo tranquilo que tudo dará certo, que tal aliviarmos um pouco? Deixar o campeonato começar?

O treino de hoje foi 3x0 para os titulares, gols de Tiago Amazonense, Leonardo, aproveitando um ótimo passe de peito de Tiago Amazonense e Charles.

Os titulares formaram assim. Jairo/Jonathan, Amaral, Santiago, Cristóvão e Clayton, Tiago Mariano, Edivan, Tiago Amazonense, Hugo, Charles e Leonardo. Aos poucos o time vai se ajustando e deverá ficar do jeito que queremos.
Abs.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bom treino coletivo.



Torcedor sobe em guindaste p ver Naça treinar.
 

Robson faz embaixadas.

São capazes de tudo pelo Naça.
 
E Uidemar até que enfim fez um coletivo, o mesmo foi bastante movimentado, onde foram observados os posicionamentos dentro do gramado. Todos os jogadores participaram, inclusive Mondragon que estava machucado voltou e marcou até gol, o treino foi bastante corrido com todos mostrando vontade de acertar, isso é bom, pois mostra que estão ligados. A equipe recebeu mais quatro reforços das categoria de base juvenil, são garotos novos que serão avaliados pelos desempenhos.
Segundo a diretoria, novos jogadores virão, caso seja necessário, por enquanto irão aguardar, palavras de Mazinho e Gilson. Na minha opinião deveriam contratar o tão falado meia esquerda, pois o Esquerdinha não vai resolver. Portanto, só nos resta aguardar e torcer pelo time que aí está, que não é ruim, tem bons jogadores e também acho que nos daremos bem.
Até mais.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Naça treina debaixo de chuva.



águia de aço homenageia Sula com camisa comemorativa dos 99 anos.
 
E o Naça realizou seu coletivo em baixo de chuva, time fez treino tático em campo reduzido visando aprimorar o passe e adaptar o time a qualquer situação, inclusive jogar no campo encharcado.

O treinador Uidemar continua a espera dos 04 reforços e em conversa hoje a tarde com o presidente interino Gilson Motta, este nos informou que breve estará chegando um grande reforço, vamos aguardar.

Observado mais de perto o novo escudo do naça, percebí que dentro da letra N tem uma mancha escura, o que será que quer dizer? na parte amarela. na parte de cima meio branco. Não basta o mau gosto dessa águia que mais parece um papagaio, (aliás, alguns torcedores já estão chamando de louro josé)

É brincadeira o que estão fazendo com o Naça, fugindo das raízes, se é para mudar, que se mude para melhor. Que tal mudando com um uniforme número 3, aí sim poderia ser de outra cor como os grandes clubes fazem. Que tal uma camisa toda amarelinha, da cor da seleção brasileira? Com a estrela no peito ou o escudo, o corpo da camisa com águias em marca d'agua. Não fizeram nenhuma pesquisa pra ver o que a torcida e os sócios achavam. Não gostei, usarei os tradicionais. Mesmo assim estarei sempre com o Naça.  
Até mais. 

domingo, 15 de janeiro de 2012

Naça domina, porém não chega aos gols.




Outra figurinha carimbada.

Figurinha carimbada do Naça.
Apesar do magro placar de 1x0 gol de Edivan neste sábado 14, o Naça dominou todo o jogo, apesar de algumas peças não se encaixarem ao sistema empregado por Uidemar o time tocou a bola e não deixou que a equipe do Iranduba gostasse do jogo durante o primeiro tempo.


Material do Vivaldão, porque a prefeitura ainda não instalou?
 No segundo, o Naça fez algumas mudanças como, Alexandre no lugar de Clayton Maranhense, no gol, Jonathan no de Jairo, Carlos Henrique no de Robson e Maguila no de Álvaro, foi quando houve uma melhora   porém, o jogo continuou o mesmo, o time    carece de um melhor entrosamento, face a algumas peças que não estão rendendo o esperado, Charles é um deles, o cara ainda não desencabulou e olha que a torcida está apoiando, o tal do Esquerdinha é fraquíssimo, tem que vazar logo, antes que assine contrato. O craque do jogo, Edivan. Parabéns a torcida pelo apoio. Muita gente em pé, pois o estádio é uma tristeza, as arquibancadas só comportam umas duzentas pessoas, que sentadas pisam na cabeça dos que estão no lance de arquibancadas abaixo. Péssimo gramado, aliás, capim. Banheiros só existe um, material do Vivaldão apodrecendo no estádio do Iranduba, vejam foto.
Até mais.

Ficha técnica.
Estádio Álvaro Maranhão.
Público. Aproximadamente 500 pessoas.
Renda. Não divulgada.
Nota da arbitragem 0.
Expulsão. Charles do Nacional.

O Amistoso foi bom, pois serviu para o time enfrentar dificuldades, como a expulsão de Charles, o time com um a menos, a arbitragem nos garfando como sempre, (atenção diretoria, abram o olho, não deixem acontecer de novo) boa marcação do time do Iranduba etc. O time não chuta em gol, necessitamos urgente de um meia de qualidade e um atacante diferenciado, além de mais um zagueiro.


Na primeira travessia, o Naça vence.