terça-feira, 9 de outubro de 2012

Olha o nosso garoto brilhando no gol junto aos demais.

O Nacional-MG jogou em Uberlândia disposto a manter o bom retrospecto fora de casa. O Búfalo dominou o primeiro tempo, teve cera do experiente goleiro Glaysson e torcida reclamando. Mas do lado do Uberlândia teve golaço. Com um gol depois de um drible desconcertante do meia Bruno Henrique, o Uberlândia fez o dever de casa e venceu o Nacional-MG por 1 a 0 neste sábado no Parque do Sabiá. Foi a segunda vitória do Verdão sobre o Búfalo na Taça Minas Gerais.

Visivelmente sem ritmo de jogo, o Uberlândia, do zagueiro Martony (foto), sofreu, principalmente no primeiro tempo, com a velocidade. Só aos 30 minutos da segunda etapa, o Verdão pode respirar aliviado com o gol de Bruno Henrique. Com o resultado, o Uberlândia confirmou a segunda colocação com nove pontos ganhos. O Nacional-MG caiu para quarto com 4 pontos. O próximo jogo do Uberlândia está marcado para o dia 18, contra o Boa Esporte, no Parque do Sabiá. O Nacional-MG enfrenta o Villa Nova, fora.


Sufoco no primeiro tempo
Logo nos primeiros minutos o Uberlândia demonstrava que sentia a falta de jogos. Visivelmente sem ritmo de jogo, os jogadores do time da casa erravam muitos passes no meio campo. A cada toque errado, o atacante Tallys do Nacional-MG partia para cima da defesa verde. Mesmo sem ser efetivo no ataque e errando no último passe, o time de Nova Serrana ficava cada vez mais perto do gol.

Mas bastou o Uberlândia acertar um passe para criar boa chance. Aos 24, Leonardo tabelou com Hugo e entrou sozinho na área. Na finalização, o camisa nove bateu fraco e facilitou para o goleiro Glaysson. Depois disso, não teve mais acerto pelo lado do Verdão. E foi de em um passe errado de Thiago Mariano na intermediária, aos 30 minutos, que o meia Luizinho do time de Nova Serrana entrou pela esquerda e obrigou Jonathan a fazer grande defesa e evitar o primeiro gol.

Depois do lance, o volante foi substituído pelo atacante Felipe. Com a mudança, o Búfalo dominou o meio campo e passou a criar as melhores chances. Em uma delas, o atacante Eder avançou pela direita, fez o cruzamento e obrigou Jonathan a fazer outra boa defesa e mandar a bola para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Cláudio Luiz subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Aos 45 minutos, lance polêmico. Em uma das poucas investidas ao ataque do Verdão, Bruno Henrique chutou para o meio da área e o zagueiro do Nacional-MG cortou com a mão. O juiz entendeu que o toque foi involuntário e mandou o jogo seguir.

Substituições e gol

O Uberlândia voltou para a segunda etapa com Ferraz e Renan nos lugares de Charles e Leonardo. Com as modificações, o time da casa se acertou e com sete minutos já tinha chegado duas vezes. As principais jogadas eram pela direta, com Bruno Henrique e Edvan. No entanto, ou time pecava na finalização.

Aos 17 minutos, o Uberlândia conseguiu a primeira boa jogada. Edvan cruzou no peito de Bruno Henrique que rolou para Ferraz. O camisa 16 rolou para Edvan na direita que cruzou na área. A zaga cortou, a bola voltou para o lateral direito que, precipitado, finalizou longe do gol de Glaysson. Na jogada seguinte, foi a vez do Nacional-MG quase fazer. Eder rolou para Henrique, que entrou no segundo tempo, entrar livre na área e chutar mascado, para fora.

O Uberlândia continuava chegando, mas quando não chutava para fora, errava no último passe ou parava nas mãos do camisa um do Nacional. Mas tanta insistência terminou em gol. Aos 30 minutos, em uma jogada errada do ataque do time de Nova Serrana, Bruno Henrique recebeu bola enfiada na direita. O camisa 8 entrou na área, deu um lindo corte no zagueiro e bateu no canto direito, sem chances para Glaysson. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e tomou cartão amarelo.

À frente no placar, o Uberlândia passou a jogar com mais calma e tocar mais a bola. Mesmo assim os visitantes pressionavam e aos 49, em um contra-ataque, o goleiro Jonathan teve que operar um milagre para garantir o empate e a segunda colocação da competição.

águia de aço.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário