segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nacional prepara eleição para o mês de dezembro
Bastidores
 0 0Google +0 0
22.10.2012 - 23:33 - Amazonas
A eleição que elegerá o novo presidente do Nacional poderá ocorrer no dia 1º de dezembro deste ano. A direção do clube já articula o lançamento do edital que regulamenta as regras do pleito.

O atual presidente do Leão da Vila Municipal, Luís Mitoso, explicou que, conforme determina o estatuto, a eleição deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro. Na ocasião, serão eleitos primeiro os membros do Conselho de Futebol do Leão da Vila Municipal e, somente após essa etapa, é que o colegiado vota para escolher o presidente e vice do Naça.

- Vamos publicar o edital em breve, abrindo o período de registro das chapas para o Conselho e possivelmente realizar a eleição no dia 1º de dezembro. Depois de eleger os conselheiros, eles definem o presidente e vice-presidente, que podem nomear os diretores: social, patrimônio, futebol, administrativo e demais funções de direção que compreende o quadro do clube- informou o presidente - explicou Mitoso.

O presidente explicou que a diretoria do clube estudava a possibilidade de ampliação do número de vice-diretores, no entanto, a efetivação da medida foi descartada.

– A reforma estatutária que garantiria a mudança vai ficar para próxima diretoria, que será eleita para dirigir o clube no ano do centenário (2013) - afirmou Mitoso.

Embora haja possibilidade legal de concorrer à reeleição, Luís Mitoso não pretende disputar o cargo, alegando motivos particulares. Mitoso estar na presidência do Nacional desde 2009. Por enquanto, existe apenas a candidatura do Mário Cortês para a presidência.
Fonte: Globoesporte.com
By. águia de aço.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário